quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Fontelas Gomes e os 7 mosqueteiros

E o previsível aconteceu. Bastou o Benfica queixar-se da arbitragem e juntamente com Belenenses e Braga pedir que os diálogos do video-árbitro fossem públicos, para que Fontelas Gomes enchesse o peito e dissesse logo que não o fazia. Este Fontelas Gomes é assim. Um valentão. Mas nem sempre foi assim.

Quando há umas semanas a turba anti-benfiquista se indignou com um fora-de-jogo bem assinalado a anular um golo ao Portimonense na Luz, o obediente Fontelas Gomes não demorou muito para tornar público o diálogo dessa jogada. Mas só dessa. No mesmo jogo a jogada do golo do Portimonense, precedida de uma falta, já não mereceu o mesmo tratamento.


Há 15 dias na Vila das Aves nem foi preciso a turba se manifestar. O assustado Fontelas Gomes, minutos após o final do jogo, anunciou logo uma falha do sistema. E ela certamente aconteceu, porque caso contrário com este Fontelas Gomes já toda a gente tinha ouvido o diálogo do lance que resultou no pénalti assinalado a favor do Benfica.

A nível de nomeações também tem sido um tipo porreiro para alguns. Quando no inicio da época passada o Porto se começou a queixar de arbitragens e nomeações, Fontelas Gomes tinha nomeado até essa altura (9ª Jornada) para os seus jogos, Fábio Verissimo, Luís Ferreira, Tiago Martins, Jorge Sousa, Hugo Miguel, Nuno Almeida, Rui Costa, Manuel Mota e João Pinheiro. Daí para cá:

Fábio Verissimo - 6 jogos
Carlos Xistra - 6 jogos
Manuel Oliveira - 5 jogos
Hugo Miguel - 5 jogos
Artur Soares Dias - 3 jogos
Jorge Sousa - 3 jogos
Luís Ferreira - 3 jogos
Vasco Santos, Bruno Esteves, Bruno Paixão, Rui Costa e Rui Oliveira - 1 jogo

O que se retira daqui é que Tiago Martins e João Pinheiro muito criticados nesse inicio de época pelos jogos contra Sporting e Setúbal nunca mais foram nomeados. Manuel Mota e Nuno Almeida sempre conotados com o Benfica também não.

Depois existem os 7 mosqueteiros que dominam completamente as nomeações. Todos eles dispensam apresentações e todos eles ostentam um currículo gordo de roubos contra o Benfica e benefícios a favor do Porto. Se fosse com o Benfica o paladino da verdade desportiva falaria disto todas as semanas. Assim ninguém mexe no assunto.


Haaaaa... Como eu gostava de ler uns emails, ou ouvir uns telefonemas do Fontelas...

5 comentários:

  1. Eu só queria ouvir a comunicação do VAR do jogo sporting-braga...

    ResponderEliminar
  2. Se querem investigar indícios de corrupção, por que não investigam esta gente? A «verdade desportiva» deles tresanda a comprometimento e fraude.

    ResponderEliminar
  3. temos de ouvir a comunicação do VAR do jogo sporting-braga ,mais se esse senhor não a por ca fora ,creio que vai se começar a fazer queixas no MP português por corrupção e compadrio na ARBITRAGEM ,depois esse fontelas vai ver como a VERDADE DESPORTIVA não são as verdades desportivas dos azuis e verdes ..

    ResponderEliminar
  4. Erros e polémicas no futebol, pelo menos em Portugal, no país dos lagartos broncos e caluniadores e corruptos azuis irão sempre existir, mesmo com vídeo-árbitro.
    O outro dizia : se não houver problemas arranjam-se!!!
    ASSIM SÃO OS LAGARTOS BRONCOS E OS AZUIS CORRUPTOS A ARRANJAR POLÉMICAS!!!

    ResponderEliminar
  5. No futebol, um erro de arbitragem GROSSEIRO é aquele que se detecta com bastante facilidade, e como se diz na gíria, “até um ceguinho o conseguia ver”, um erro ( MUITO ) GRAVE é aquele que acaba por influir directamente no resultado final e na distribuição de pontos

    ResponderEliminar