sábado, 29 de julho de 2017

Mais uma semana no futebol português

Está imparável a equipa de Sérgio Conceição. Com um futebol de encantar trucida qualquer equipa que lhe apareça pela frente. Depois dos empates prometedores contra Chivas e Cruz Azul apareceram as retumbantes vitórias contra Guimarães e Portimonense. É com pré-épocas destas, a jogar contra equipas de alto calibre, que se ganha ritmo para a Champions.

No meio disto tudo o Sporting enfrenta uma pré-época atipica. Apesar das contratações cirurgicas o titulo parece que desta vez lhes vai fugir. No entanto não é nada que mais 2 ou 3 contratações sonantes (se tiverem passado pelo Benfica melhor) mesmo antes do fecho do mercado não resolvam. Se o fizerem a pole position e a medalha de ouro no record a 1 de Setembro estará assegurada.

Um dos entretenimentos da comunicação social neste defeso tem sido fazer crer que do Benfica só saem barretes. Qualquer ex-jogador do Benfica que espirre faz logo noticia. Ederson, Lindelof, Renato Sanches, Gonçalo Guedes, André Gomes e o arruaceiro Nelson Semedo. Todos são flops. Manchester City, Manchester United, Bayern Munique e Barcelona só têm gente incompetente a avaliar jogadores.

Já os craques das academias alugadas de Alcochete e Olivais fazem furor por essa Europa fora. João Mário, Ruben Semedo, Cédric, André Silva, Diogo Jota ou Ruben Neves. Um naipe de jogadores extraordinários em equipas dominadoras dos seus países como são o Inter(7º), Vilarreal(5º), Southampton(8º), Milan(6º), Wolverampton(?). Tão extraordinários que nalguns casos nem a CMVM quer saber por quanto saíram. Na temporada que passou apenas perderam para os ex jogadores do Benfica no pormenor dos títulos.

Ederson(3) + Lindelof(3) + Renato Sanches(2) + Gonçalo Guedes(5) + André Gomes(2) + Nelson Semedo(3) = 18

João Mário(0) + Ruben Semedo(0) + Cedric(0) + André Silva(0) + Diogo Jota(0) + Ruben Neves(0) = 0

Já são conhecidos alguns empréstimos dos grandes. Graças à decisão pedagógica da Liga em absolver o Sporting no caso dos jogadores retirados ao Setúbal a meio da época passada, clubes como o Aves, Chaves, Braga, Boavista ou Rio Ave sabem que não podem ganhar ao Sporting antes do dia 1 de Fevereiro se querem manter os jogadores emprestados até ao final da época. Verdade Desportiva no seu estado mais puro.

Quase no esquecimento estava este caso do túnel de alvalade...



Finalmente o caso saiu do baú da Liga. Liga que é presidida por um homem que Bruno Carvalho se vangloria de lá ter colocado, e que relata este caso desta forma peculiar:

"o presidente do sporting expeliu pontualmente uma pequena parte do fumo inspirado em direcção à cara do presidente do Arouca, através de um cigarro electrónico, num momento em que se encontravam em contacto um com outro e, consequentemente, com a cara muito próxima uma da outra"

Quanto ao maroto Pinho pode apanhar no minimo 20 meses de suspenção por ter insultado Bruno Carvalho. Bruno Carvalho, que no famoso caso do "badamerda para quem não é do Sporting" foi absolvido através desta explicação:

"O CD considera que a declaração tem de ser contextualizada e que foi dirigida a alguns comentadores desportivos."

Ora lá está. Bruno de Carvalho não insultou milhões de pessoas. Apenas alguns jornalistas, provavelmente daqueles que não vão a entrevistas "controladas". Logo o insulto já não tem efeito.

Bruno Carvalho diz ao mundo que coloca e tira pessoas dos lugares que quer. E eu diria que isso tem sido visivel. Parece que só ainda não manda na Grécia como se pode ver por aqui.

Para manter a sanidade vamos ouvir estes suspeitos Benfiquistas espanhois.

Sem comentários:

Enviar um comentário