segunda-feira, 24 de abril de 2017

Os principais criminosos vão pagar por isso?

Morreu um adepto. A questão nunca foi se ia acontecer. Era quando ia acontecer.

Há muito que Porto e Sporting, em conjunto, prepararam uma estratégia para tentar fechar o estádio da Luz e continuarem a manchar o nome do Benfica usando para esse fim as nossas claques.

Tudo começou com os super dragões e juve leo, que num jogo da selecção foram até ao estádio da Luz insultar o Benfica e os benfiquistas. Também no mesmo jogo Jaime Marta Soares fazendo-se de menino ingénuo decidiu ir para o meio dos adeptos para ouvir uns insultos e dizer que o queriam linchar.

O mote tinha sido dado e Porto e Sporting começaram a atacar as nossas claques por não estarem legalizadas (como se fizesse diferença). Continuaram a estratégia com os cânticos no Dragão Caixa a desejar a morte dos jogadores do Benfica. Mais tarde num dos pavilhões da Luz foram os adeptos do Sporting que puxaram do seu reportório sem fim de cânticos insultuosos contra o Benfica até obterem a resposta que queriam.

Os amigos da televisão e dos jornais deram-lhes o mediatismo que pretendiam. Quem os vê escandalizados hoje com os cânticos das claques parece que não andam à mais de 20 anos a ouvir semanalmente o cântico "slb, slb, filhos da puta slb".  Nalguns casos até elogiando o ambiente quando essa música invariavelmente se ouve.

E continuaram diariamente Nuno Saraiva e Francisco Marques, secundados por Bruno Carvalho e Pinto da Costa a meter lenha na fogueira, sabendo perfeitamente que estavam a mexer com pessoas que iam acabar por fazer porcaria.

Daqueles indivíduos que se juntaram ao pé do estádio da Luz tenho pena que não percebam que estão a ser usados como peões de uma estratégia. Mas é inadmissível que pessoas que sabem que foram as causadoras da morte de um adepto ainda se aproveitem dessa mesma morte para continuar a atacar outro clube.

Podem vir todos os jornalistas do mundo tentar juntar no mesmo saco o Presidente do Benfica com todas as personagens atrás, mas não o conseguem. Podem vir falar do Pedro Guerra e do Rui Gomes da Silva fazendo de conta que José Pina, Augusto Inácio, ou Bernardino Barros não são a mesma coisa. Ou esquecendo-se que pela televisão portuguesa já passaram Dias Ferreira, Pôncio Monteiro ou Eduardo Barroso. Na altura em que éramos comidos de cebolada nesses programas ninguém se preocupava com comentadores.

É melhor que comecem a castigar verdadeiramente esta gente rasca, sem escrúpulos e cobarde que usa malta desequilibrada das claques para obter o que querem. Que não olham a consequências para atingir os fins. Por vezes teve piada mas chegou a altura de terminar o circo em que transformaram o futebol português.

2 comentários:

  1. Quero esclarecer o Grão Vasco que o E PLURIBUS UNUM que comentou não sou eu. É alguém com o mesmo nick. Eu aceito com agrado os reparos ortográficos.

    Quanto aos comentários deixo-os abertos porque não tenho tempo durante o dia para os estar a validar. Por essa razão espero que não voltem a usar a caixa de comentários para se insultarem. Caso contrário vou ter de começar a fechar a caixa de comentários.

    ResponderEliminar