segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Branco mais branco não há.

3(!!) golos irregulares e uma mão na área do Boavista ainda com o jogo em 0-1. Novamente uma arbitragem que fez a comunicação falar sobre o futebol jogado. Das exibições dos jogadores, das apostas dos treinadores, das estratégias de jogo, das substituições, dos muitos golos e do espectáculo. Quando deram por ela, já quase não houve tempo para falar de um dos maiores escândalos que tenho memória.

Quem os viu à 15 dias atrás a chafurdar no lodo e quem os vê hoje novamente apaixonados pelo futebol. Bastaram 2 semanas para tudo mudar. Na semana passada o Sporting conquistou 3 pontos graças a Bruno Esteves. O Porto conquistou 1 graças a Artur Soares Dias. O Benfica perdeu 2 esta semana devido a Luis Ferreira. Hoje poderia estar o Benfica com 7 pontos de vantagem sobre Porto e 13 sobre o Sporting. Mas está com 4 de avanço sobre o Porto e 8 sobre o Sporting.

Mas desengane-se quem acha que isto vai ficar por aqui. Durante muito tempo foi passada a ideia na comunicação social que Porto e Sporting foram prejudicados enquanto que o Benfica foi beneficiado. Isto apesar de o Benfica em quase metade dos jogos da primeira volta ter tido erros gritantes de arbitragem (falo de erros unanimes mas que são falados durante 30 segundos nos programas e mais ninguém se lembra deles). As próximas semanas continuarão a ser férteis em arbitragens do género. E como a de Sábado não existe equipa que aguente. Vale-nos o pouco rendimento de Porto e Sporting dentro de campo porque com mais arbitragens como a da Madeira ou a de Sábado vamos perder alguns pontos.

P.S. - Esta semana houve uma reunião do CA com explicações de mãos na área. Vi muitos jornalistas indignados sobre as explicações dadas nessa reunião, principalmente com os lances no Benfica vs Sporting. Esta semana o lance a seguir parece que nem sequer existiu. Todos fingem que não viram e ninguém quis falar dele. Assim fica tão fácil a um árbitro roubar o Benfica.

3 comentários:

  1. com tanto grunho a ROUBAR o GLORIOSO BENFICA como e possível ganhar jogos ? expliquem-se sff o dos caracóis com gel .

    ResponderEliminar
  2. Infração

    Um jogador na posição de fora de jogo só deve ser penalizado se, no momento em que a bola toca ou é jogada por um colega de equipa, o jogador, na opinião do árbitro, toma parte ativa do jogo: • interferindo no jogo ou • influenciando um adversário ou • tirando vantagem dessa posição

    ResponderEliminar
  3. tirando vantagem dessa posição , interferindo no jogo ,

    no momento em que a bola toca ou é jogada por um colega de equipa

    tanta roubo junto deu golo e deu nisto cambada de ladrões

    ResponderEliminar