sábado, 3 de dezembro de 2016

Melhor que o video vasco só o vasco em pessoa...

Começando pelos nossos pecados é preciso destacar a má entrada em jogo que permitiu ao Maritimo marcar o primeiro e passado uns minutos quase o segundo golo. Depois desse momento reagimos bem e fomos para cima deles criando algumas oportunidades.

O segundo pecado nesta partida foram os golos que falhamos. Principalmente aquele cabeceamento de Salvio.

O terceiro pecado foi jogar com um jogador condicionado por um amarelo. Pizzi fugiu a todos os contatos durante o jogo porque também desde o inicio se percebeu que à minima oportunidade ia ficar fora do derby.

O resto... Um vendaval de anos 90. Um cheiro tão nauseabundo que até se sentia a sair da televisão...

Algumas das coisas a que assistimos hoje não são novas. A porrada constante de que os nossos jogadores são alvo sem punições disciplinares é algo que já vem de longe. Não é por acaso que há mais de 1 época e meia (desde a 25ª Jornada da época 2014/2015) não temos 1 único minuto em superioridade numérica no campeonato. Isto acontece porque qualquer adversário do Benfica pode dar 4 e 5 porradas para amarelo, ainda pode dar mais 1 ou 2 com direito a aviso e depois com um bocado de sorte o extremo ou o avançado adversário levam o amarelo.

Não é por acaso que hoje, há 12ª jornada, apenas ouve 1 amarelo para um adversário do Benfica antes dos 30 minutos de jogo. E mesmo esse foi para Corona no Dragão por protestos. Não é por acaso que mais de 50% dos amarelos mostrados aos nossos adversários são nos últimos 15 minutos. Mas a esse tema volto noutro post com os dados concretos.

Para além deste pormenor existiu a dualidade de critérios na marcação de faltas. Cada jogador do Maritimo no chão deu falta. Algumas porradas a arrancar jogadores como Guedes ou Cervi pela raíz seguiram sem marcação de falta.

Depois 3 lances na área do Maritimo. O primeiro por Nelson Semedo. Claramente existiu falta. Apenas não deu para perceber se chegou a ser dentro da área. Mas de nada interessa porque o vasquinho conseguiu ver uma falta contra o Benfica.

Já na segunda parte um pénalti escandaloso sobre Pizzi e outro perto do fim sobre Mitroglou.

Quanto ao segundo golo do Maritimo uma falta clara sobre Ederson. Já na primeira parte estivemos quase a sofrer um golo num lance identico. Na segunda deu mesmo golo. Um guarda-redes dentro da pequena área não pode ser impedido de ir à bola.

Quanto ao anti-jogo e malas de dinheiro nem vou falar. É claro que existia um estimulo extra para o Maritimo. Não foi por acaso que por mais de uma vez na transmissão vimos jogadores do Maritimo atrás de Pizzi a tentar arrancar um amarelo.

Existem pessoas que dizem para não ligar aos ataques constantes de Rui Santos. Obviamente que ele sozinho nada faz. Mas existe uma pandilha a fazer o mesmo que ele. E o que ele e outros fazem é passar sistematicamente a ideia de que o Benfica é beneficiado para acontecerem coisas como hoje. E esta semana voltam a passar a borracha por cima do assunto e na próxima lá estará Jorge Sousa, depois de outro roubo descomunal na época passada para a taça, a voltar a apitar um jogo contra o Sporting.

Agora é desligar deste jogo. Vêm aí 2 jogos muito importantes. O foco tem de ser total nesses jogos e tanto no jogo da champions mas principalmente na receção ao Sporting a cabeça vai ter de se sobrepor ao coração.


1 comentário:

  1. 100% de acordo com o texto. Só um cego não viu o que se passou.
    Até o comentador adepto e ex-jogador dos corruptos estava indignado com a falta de marcação de livres. Eu estava de boca aberta pois não estou habituado a que comentadores da Sportv falem assim. Mas foi sério.
    O árbitro levava a lição bem estudada, um árbitro que tem andado escondido à espera de uma oportunidade para ser lançado.
    Os marítimos estavam muito motivados, mas não era de comerem a relva, não teve nada a ver com vingança mas com malas que já andam a voar, como eu já tinha ouvido há várias semanas.

    ResponderEliminar