sábado, 9 de abril de 2016

Parabéns à "verdade desportiva"

Apetecia-me até brincar com a decisão escandalosa do CD da FPF mas o assunto é tão sério e é um dia tão negro para o futebol português que nem consigo. Não consigo acreditar que uma das agressões mais bárbaras e cobardes a que assisti até hoje passou em claro. Eu até me tinha mentalizado para um castigo benevolente de 1 ou 2 joguitos mas isto é demais. Vejam bem a diferença entre o último sumarissimo aplicado em Portugal e este caso:

Enzo Perez foi castigado em menos de uma semana por ter feito um gesto em sinal de roubo. Slimani dá uma cotovelada na nuca de Samaris, esteve em banho maria desde Novembro e tudo terminou com: "tem a reacção instintiva de atirar o braço para a frente". SURREAL. ABSOLUTAMENTE SURREAL!!!

Vi o seguinte post e é incrível como todas as agressões lá apresentadas e outras que nem lá estão (como por exemplo uma cotovelada de Naldo no Sporting vs Moreirense que abriu o sobrolho ao jogador do Moreirense) passaram impunes. Esta época já deu para sobrolhos abertos, 2 traumatismos cranianos e um braço partido (e apenas por sorte não houveram mais lesões e bem piores) e mesmo assim, a bem da verdade desportiva, Renato Sanches é que continua debaixo de fogo.

Noutros âmbitos a verdade desportiva também tem sido reforçada:

Semana da Académica Semana do Maritimo
Depois de Lito Vidigal e dos incidentes entre SAD e Clube do Belenenses, chega agora mais uma série de casos com a equipa que vai defrontar o Sporting. Nos dias que correm parece que todos escolhem a semana do jogo contra o Sporting para rebentar bombas dentro da própria casa.

Mas quando o Benfica é o adversário... Aí a coisa muda de figura. Até o presidente faz a habitual visita ao balneário.

Pelo menos estamos avisados do que nos espera amanhã. Uma Académica vitaminada a correr como nunca correu este ano. Temos de ser fortes porque este jogo vai ser tão difícil como foi o do Bessa e ainda mais difícil do que foi contra o Braga.

Sem comentários:

Enviar um comentário