sexta-feira, 15 de março de 2013

Pós jogo

Depois de mais uma vitória continuam as alarvidades na televisão portuguesa e também, muito devido a estes, de alguns benfiquistas.

Ao ouvir os comentadores durante a partida e Rui Santos e Ribeiro Cristóvão no final da mesma pensei que estava a assistir a um qualquer canal francês onde estranhamente os comentadores falavam português. Mas não. Era mesmo um dos canais portogueses.

No final da partida os dois dragartos frustrados gozaram com Jorge Jesus, apoucaram a vitória do Benfica ultrapassando em muito o nível do ridículo, continuaram a dizer que o plantel do Benfica é fraco, perspectivaram 1 ou 2 adversários como verdadeiros testes e trataram a Liga Europa como se fosse a taça da liga. Não existiu uma palavra de apreço pelo Benfica ser o único clube português nas competições europeias, não houve uma palavra sobre o Benfica ser um dos fortes candidatos a vencer a Liga Europa, não houve nada. Foi meia-hora de puro ódio e anti benfiquismo.

Faltam 2 meses para acabar a época e eles ainda andam à espera de testes a sério. À medida que vamos ultrapassando obstáculos com jogadores da nossa segunda linha eles vão atribuindo as vitórias à fraca qualidade de adversários ou à sorte. Nem sequer dão destaque ao facto de Lima nunca ter sido titular nos 4 jogos da Liga Europa e Salvio apenas uma vez. Mesmo jogadores como Gaitan, Enzo e Matic não foram titulares em todos eles. E continuam a repetir que é tudo obra do acaso.

Por fim uma palavra para a utilização de jogadores portugueses por parte do Benfica (a não utilização sempre foi dos assuntos mais focados pela comunicação social) e principalmente Roderick. Faz-me confusão como um jogador vindo do Caixa Futebol Campus é tão maltratado pelos próprios benfiquistas. Hoje vi nele o jogador mais seguro da nossa defesa e mesmo assim continuam a ouvir-se criticas ao miúdo. Fez 180 minutos nesta eliminatória, jogando inclusivamente os primeiros 90 minutos numa posição que não é a dele e restantes 90 minutos a central sem um patrão como Luisão ou Garay ao lado, num jogo fora dos oitavos de final e não tremeu. Que pode fazer mais o rapaz para pelo menos não o criticarem???

É como diz aquele ditado. Mais vale cair em graça do que ser engraçado. Infelizmente no futebol é o prato do dia e principalmente devido às mentes influenciadas por uma comunicação social ao serviço da corrupção.

3 comentários:

  1. Novamente a Comunicação Social Portuguesa prestou um péssimo serviço ao jornalismo, quis passar a imagem de que o Sport Lisboa e Benfica jogou contra uma equipa fraquíssima o Bordeaux FC, talvez devido aos “melões inchados” quiçá regados com a azia dos últimos resultados futebolísticos.
    É desta forma que anda o “futebolzinho“ português, que lamentavelmente rasteja na lama, onde a corrupção impera e o compadrio prevalece, com a conivência de “opinion makers” alinhados com o sistema que grassa no futebol português há três décadas, encobrem todas as inenarráveis artimanhas que lesam a verdade desportiva e a seriedade.
    Tive a “pachorra” para elaborar este pequeno exercício abaixo descrito:
    Palmarés abreviados do Bordéus (equipa fraca segundo a avençada e viscosa mass media portuguesa)
    Os denominados "Girondins"
    * Campeões de França (1ª Divisão Francesa) por 6 vezes - ultima em 2009- ;
    * Vice-Campeão de França por (1ª Divisão Francesa) por 9 vezes - ultima em 2008- ;
    * Vencedores da Taça de França por 3 vezes;
    * Vencedores da Taça da Liga Francesa por 3 vezes;
    * Participou em 50 jogos na Taça dos Campeões Europeus / Liga dos Campeões;
    * Participou em 10 jogos na Taça das Taças;
    * Participou em 100 jogos na Taça UEFA;

    Agora, pedia, a pseudo-jornalistas, nomedamente Rui "caracolinhos" Santos e Ribeiro Cristovão, um exercício semelhante para denominados "colossos europeus" espanhóis, na voz dos mesmos ditos jornalistas - que têm como palmarés europeu 10 presenças na Taça UEFA e 6 presença na Taça Intertoto e cujo palmarés nacional é isto “tudo”: 2 vezes campeão espanhol da 2ª Divisão-, Haja decoro e profissionalismo na informação jornalística em Portugal.
    Cada vez mais ORGULHO-ME DE SER BENFIQUISTA.
    Amanhã logo veremos o sorteio para a próxima fase das competições europeias, onde caberá ao Sport Lisboa e Benfica representar orgulhosamente o nosso Portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom esse exercício. Lembrei-me do mesmo após escrever o post. Pensei em editar mas com o seu comentário nem é preciso=)
      Realmente é impressionante o que se vê na CS. Quem ouviu os comentários no jogo de ontem e de hoje fica revoltado. Mesmo em jogos de competições europeias somos tratados como se fossemos nós a equipa estrangeira.
      Um dia a corrupção vai estoirar e esse estoiro está cada vez mais próximo.
      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Este país está podre... a maioria das suas gentes está doente, a podridão trezanda por todos os sectores da sociedade... isto está a precisar de uma varredura geral. Venha um golpe de estado, uma ditadura militar ou um cataclismo natural... Isto está por demais.

    ResponderEliminar