sábado, 9 de março de 2013

Noticia que passou despercebida...

Entre assobios e criticas à equipa do Benfica (dos seus próprios adeptos), surgiu uma noticia a que praticamente ninguém deu importância. E quando a comunicação social, principalmente os órgãos mais ligados ao sistema, fazem de conta que nada aconteceu é porque o sistema não quer que haja barulho sobre o assunto.

A notícia é o afastamento de Pedro Proença do jogo para o qual estava nomeado nesta jornada. Nomeado para o Braga - Marítimo, foi afastado, tal como os seus assistentes, sem qualquer razão aparente.

O jogo é de grande importância para as contas dos clubes do "sistema". Braga a ter dificuldades para atingir a Liga dos Campeões e o Marítimo a ser o próximo adversário da corrupção (ainda por cima a seguir a um jogo dos oitavos da Liga dos Campeões onde terá de defender uma magra vantagem, com a equipa a cair fisicamente e sem poder perder qualquer ponto neste momento). Podia ser um 2 em 1 de Proença. Numa jornada ajudava os seus dois clubes. Dava a vitória ao Braga e enfraquecia o Marítimo para a próxima jornada.

As questões que eu coloco são:

Terá existido mais algum aviso a Vítor Pereira sobre algo que já se sabia que ia acontecer? Algo como ao que parece aconteceu antes do jogo Académica - Benfica onde haveriam indícios (acredito que existiam mesmo provas) que Xistra já tinha o resultado encomendado para essa jornada? Terá Vítor Pereira modificado a sua nomeação devido a algo do género?

ou

Achou o clube da corrupção que um enfraquecimento do Marítimo não era suficiente para a próxima jornada e preferiu ter o próprio Proença no local para evitar qualquer deslize? É que o apintador substituto de Proença nesta jornada (Bruno Esteves) já mostrou qualidades para fazer o tal trabalho de 2 em 1.

ou

Achou o clube da corrupção que Proença é imprescindível para o jogo Porto - Braga daqui a 3 jornadas? Também plausível porque quanto a mim é impossível ser nomeado para o Porto - Benfica da penúltima jornada (a única razão que poderia impedir esta nomeação).

Fiquemos à espera para saber o que poderá ter acontecido. Em breve teremos a resposta.

P.S.1 - A luta desesperante de alguns árbitros para apitarem jogos do Benfica continua. Duarte Gomes que o diga. No entanto e apesar das suas juras de amor ao Benfica, o seu currículo não mente.

P.S.2 - Para quando as decisões acerca da Taça da Liga? Todos sabemos qual será o resultado, por isso estarão apenas à espera pelo final da época para os jogadores corruptos não se cansarem entretanto?

1 comentário: