quarta-feira, 2 de maio de 2012

O estranho campeonato da Académica

A Académica, clube que nos últimos anos apresentou uma relação muito próxima com o FC Porto, tem feito esta época um campeonato atípico. Vamos ver o seu percurso dividido por momentos chave. Momentos que eu considero importantes no desenrolar da sua época.

Este primeiro quadro demonstra a estatística dos 10 primeiros jogos da Liga. 


Até à 10ª jornada a Académica apresentava um percurso muito interessante. Foi nesta altura que defrontou o FC Porto para a Taça de Portugal e venceu por 3-0.

De seguida as 12 jornadas que se seguiram.




Entre a 11ª jornada e 22ª jornada (jornada em que empatou no Dragão) o seu percurso já não foi tão interessante. Diminuiu o número de vitórias e aumentou todos os outros indicadores.

A partir daqui e até ao momento em que nos encontramos (28ª jornada)...

A Académica após o empate no Dragão não fez qualquer ponto e já é a equipa mais indisciplinada da Liga depois de, à 10ª jornada, ser das menos indisciplinadas a par de Gil Vicente, Braga e FC Porto.

A partir disto tirem as vossas conclusões.

NOTA: O ranking de cartões na Liga e a posição na Liga são referentes à última jornada que os quadros alcançam e não apenas os intervalos indicados. Todos os outros indicadores são referentes aos intervalos especificados.

6 comentários:

  1. experimenta fazer o mesmo para o Guimarães no ano em que o Porto esteve para sair das competições europeias...

    ResponderEliminar
  2. patriarca disse:

    O Sistema Mafioso Corrupto instalado e perpetuado no futebol cá do sitio, através do Porco-mor e seus Lacaios, não perdoa a quem lhes fizer frente e a académica que é um clube submisso, levantou a crista e agora tem o que merece, dado que afinal enquanto TODOS os Adeptos verdadeiros não fizerem o que se deve fazer, isto não muda, já que os responsáveis estão atascados e empregnados com o elexir da javardice da pocilga e como tal nada fazem. ESTE É o Campeonato MAIS CORRUPTO DO MUNDO E ARREDORES. portugal está A ANOS LUZ das Nações chamadas terceiromundistas.

    ResponderEliminar
  3. Admito que neste caso seja apenas uma coincidência. Mas como o rastilho referiu, existiram outros casos semelhantes com o Guimarães e o Marítimo que deixam pelo menos a dúvida no ar.

    Já em relação ao Benfica não existem dúvidas porque não se fala de um ano mas de décadas em que andamos a ser prejudicados por critérios únicos para o clube.

    ResponderEliminar
  4. Incrível! Fizeste um excelente trabalho ao ires ver todos os jogos AP e DP. E acredita que isto não é coincidência!! O que se passa em Portugal é uma completa vergonha. Tenho visto os teus comentários no meu blog e, se concordares, gostava que nos adicionassemos mutuamente na lista de blogs. Por outro lado talvez me possas dizer como devo fazer para estar na blogosfera.

    justiça benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já te adicionei.

      Para os teus posts aparecerem no site serbenfiquista tens de te registar no site. Depois na página onde aparecem todos os posts tens uma opção em que podes sugerir o teu blog.

      De qualquer forma se não conseguires e tiveres algum problema, envia um mail para info@serbenfiquista.com.

      Eliminar
  5. Obrigado. Também te adicionei já. Vou então ver o site serbenfiquista. abrç

    ResponderEliminar