sexta-feira, 23 de março de 2012

João Capela e Vasco Santos beneficiados no esquema de classificação de árbitros


Aqui fica um excerto da notícia publicada pelo jornal Expresso:

Jorge Mendonça e Paulo Pita da Silva, dois dos 16 indiciados de alegada viciação de classificação de árbitros de futebol nas épocas de 2002/03 e 2003/04, processo no âmbito do Apito Dourado, negaram as acusações de influência. 
Os dois observadores foram ouvidos na segunda sessão do julgamento no Campus da Justiça, em Lisboa, e, quando confrontados com escutas telefónicas, refutaram que "não ligaram a nada do que disse" António Henriques, conselheiro do Conselho de Arbitragem (CA) de Federação Portuguesa de Futebol (FPF) presidido por Pinto de Sousa de 1998 a 2004. 

Relação direta entre telefonemas e classificação dos árbitros


No entanto, o tribunal estabeleceu uma relação direta entre as subidas e descidas de árbitros visados nos telefonemas entre António Henriques e os observadores Jorge Mendonça e Paulo Pita da Silva, entre os quais João Capela e Vasco Santos, que integram atualmente os quadros da Liga. 
Carlos Esteves, na altura dos factos vogal do CA da FPF e que neste momento preside ao órgão, também foi questionado sobre o sistema de classificação dos árbitros. 
O dirigente lembrou que, na qualidade de vogal do CA da FPF, perguntou pelos mapas de classificação dos árbitros no final da época de 2002/03 e que lhe disseram que havia fatores de correção e que "não estavam prontos".
"Quando regressei do café já estavam aprovados", garantiu Carlos Esteves em tribunal.

3 comentários:

  1. Realmente temos de lutar contra esses tipos todos, ou melhor contra o sistema implantado à 30 anos. Mas enquanto for matematicamente possível temos de acreditar. Afinal do outro lado mora um treinador que percebe de basquetebol e de futebol americano, tanto fala ele em bloqueios. Agora já percebi porque é que o rolando usa as mãos no futebol para tocar na bola.

    SAUDAÇÕES GLORIOSAS

    ResponderEliminar
  2. Que palhaçada este país!!!!

    ResponderEliminar
  3. Bem me parecia que a cegueira do Capela no Domingo não foi inocente...

    ResponderEliminar