segunda-feira, 19 de março de 2012

Homenagem a Artur Soares Dias


O que não sabiamos era que Benquerença não é o único homenageado nessa época.

Também Artur Soares Dias foi homenageado e, mesmo sendo num contexto diferente, devido à homenagem ser realizada por um núcleo de árbitros, apresentou-se acompanhado pelas mesmas personagens com que Olegário Benquerença também se apresentou.


Algumas personagens todos nós conhecemos, sendo que duas, Lourenço Pinto e Carlos Carvalho aparecem em inúmeras escutas do processo apito dourado. Paulo Paraty e Guilherme Aguiar já todos conhecemos.

Esta homenagem aconteceu em Novembro de 2010 e outra curiosidade tem a ver com as arbitragens que Artur Soares Dias foi realizando nos jogos seguintes.

Quem não se lembra do jogo entre Paços de Ferreira e FC Porto, menos de 1 mês depois desta homenagem, em que Artur Soares Dias viu um penalti por mão na bola dentro de área de David Simão, quando a bola lhe bateu no pé (!!!!)?

Quem não se lembra de um jogo entre Benfica e Olhanense, para a Taça da Liga, em que Artur Soares Dias validou um golo ao Olhanense quando o seu jogador domina uma bola claramente com o braço?

Quem não se lembra da expulsão de Sidnei, no dérbi entre Sporting e Benfica, aos 40 minutos de jogo e da dualidade de critérios gritante durante toda a partida?

Estes são apenas alguns exemplos que ocorreram pouco depois desta homenagem e que irão ser colocados a seu tempo no blog.

3 comentários:

  1. Espero que amanhã ele não faça das suas!

    ResponderEliminar
  2. pensa bem, qd temos um derbi sporting benfica, normalmente a equipa prejudicada eh aquela q se encontra a fazer frente ao porto no campeonato, neste caso, prejudica se o benfica, nao por ser contra o sporting mas pq o pinto vê ali uma boa opotunidade de prejudicar o benfica.
    o jogo em q o arbitro foi o capela acabou por ser uma exeçao!

    ResponderEliminar