sexta-feira, 12 de abril de 2024

Uma feira de vaidades

Um nojo, um asco, verdadeiramente inacreditável aquilo em que se tornou o Estádio da Luz. Um sitio sem alma, sem vida e de autopromoção e validação para as redes sociais. Um sitio onde se destila ódio, mas ódio aos seus, aos que representam o Benfica. Um grupo de gente que não merece sequer pisar o chão fora do estádio mas que tem o previlegio de lá sentar o cú durante 90 minutos (15 minutos antes para as fotos e os videos e 75 minutos de jogo porque têm de sair mais cedo por causa do transito ou para serem os primeiros a apanhar um reporter qualquer da MDCSDQT para dizer a merda do costume). Gente formatado para olhar para o Benfica pelo olho do cú da MDCSDQT.

Depois de uma homenagem como a que foi feita a Erickson, a última imagem que ele leva do Benfica e do Estádio da Luz são 25 minutos finais de assobios a uma equipa que vencia nos quartos-de-final de uma competição europeia. O que ele levou durante 90 minutos foram 2 ou 3 mil adeptos do Marselha a ouvirem-se mais do que 60 mil do Benfica. Felizmente os seus antigos jogadores marcaram presença para lhe tornarem este dia inesquecível e especial.

Quanto ao jogo o Benfica dominou completamente durante 60 minutos e colocou-se a ganhar por 2 golos. Quando se instalou o cansaço dos 2 jogos com o Sporting passamos a tentar controlar o jogo e se não fosse um erro individual tínhamos conseguido fazê-lo na perfeição. Quanto as substituições Schmidt fez o que se pedia. Refrescou o ponta de lança e reforçou o meio campo tirando o Neres que é o jogador da frente que menos ajuda defensivamente e que já tinha um amarelo. De resto queriam que ele lá metesse quem? Qual é esse banco mágico cheio de opções de que tanto falam que eu farto-me de olhar para lá e não encontro? Percebam uma coisa. Potencial não é sinónimo de qualidade. E se temos os tais milhões no banco vão queixar-se a quem preferiu gastá-lo todo nesse perfil de jogadores.

No Domingo eu trocaria quase toda a equipa. Por mim Florentino e João Neves faziam 45 minutos cada um. Rafa e Di Maria nem jogavam e dentro das possibilidades tentava poupar Bah e Neres aos 90 minutos.

Uma nota final para a intransigência do Benfica na questão dos adeptos. É assim tão dificil defender o clube? Obrigamos o estado Francês a intervir nesta situação. Não percebem a nossa grandeza? Agora expliquem-me como é que continuamos a permitir que Fernando Gomes, Proença e o Fontelas desvirtuem campeonatos de todas as formas e feitios. Expliquem-me como é que a MDCSDQT continua a faltar sistematicamente ao respeito ao Benfica e aos seus profissionais sem uma única palavra da nossa parte.

Sem comentários:

Enviar um comentário