segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Tresanda a corrupção - Parte II

Ontem mais do mesmo. Acho que a imagem em baixo fala por si. Se calhar foi só uma cãimbra que deu a Rúben Fernandes que não o deixou esticar a perna e mandar a bola para canto.


Mas não foi apenas ele. Olhem para a postura e posicionamento de Lucas Possignolo em quase todos os golos sofridos pelo Portimonense. Lucas Possignolo é o número 3. No primeiro golo demora a virar-se para atacar a bola metida nas suas costas. No segundo golo deixou a marcação a Marega e ficou a ver Brahimi meter-lhe a bola. No terceiro ficou a marcar 2 colegas de equipa e deixou uma cratera aberta no meio da área para Marega finalizar. No quinto recuperou a passo a sua posição enquanto Brahimi aparecia por trás de si. Quando o cruzamento saiu, e a bola lhe passou a menos de um metro, nem esboçou uma tentativa de corte.

Tresanda a corrupção

Depois de Abner ser devolvido à precedência pelo Estoril, eis que surge um video de um novo interprete no jogo do Porto na Amoreira. Pedro Monteiro (agenciado por um empresário ligado ao Porto), em vários lances, ficou escandalosamente parado a ver o Porto criar perigo ou a marcar golos. As imagens não enganam. Vejam o vídeo enquanto ainda podem.

E com este vídeo ficam a perceber o novo desastre de uma linha defensiva a jogar contra o Porto. Mais uma equipa que chega ao fim do jogo a dizer que não foram iguais a eles próprios.

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Já ninguém disfarça

Tivemos uma semana no futebol português miserável. Da semana passada já muito se falou. A arbitragem de Tiago Martins contra o Boavista foi escandalosa. Foram decisões erradas constantes sempre contra o Benfica do primeiro ao último minuto. Mas ainda pior que essa arbitragem foram as dos jogos em Tondela e na Amoreira.

Aquele golo validado pelo advogado de defesa do Apito Dourado e aqueles 5 minutos (entre os 93:40 e 99) protagonizados por João Capela são casos de polícia. São porque aquele tipo de erros são indiscutivelmente premeditados. Ninguém dá 3 minutos a mais num jogo ou valida um golo claramente fora-de-jogo porque é apenas incompetente. Fazem-no porque quiseram beneficiar Sporting e Porto. O motivo fica para a PJ investigar.

Outro assunto da semana são os últimos passeios do Porto no campeonato nacional. O que se tem passado nesses jogos cheira a corrupção que tresanda. E aparentemente anda por aí um rapaz muito bem informado do que se passa nesses jogos. É pena que as acusações gravíssimas de quem dá a cara e fala em nomes não tenham eco na comunicação social nem na PJ. Ainda se fosse uma qualquer denúncia anónima sobre o Benfica...

Entretanto no Estoril parece que está a ser feita uma investigação interna aos 45 minutos de quarta-feira. E pelos vistos parece que já existem vitimas. Já a PJ espera pelo telefonema de Otavio Ribeiro para começar as investigações.

No jogo de ontem tivemos todos os condimentos de um polvo à futebol português. Tivemos uma equipa vitaminada que correu mais do que muitas equipas numa final da Champions. Apanha-bolas com delay. Quando as bolas saíam nunca lá estavam para a devolver e quando recomeçava o jogo enviavam-nas para dentro do campo. Tivemos as típicas lesões e perdas de tempo em cada bola parada. Tivemos 5 lances de dúvida na área do Paços que Fábio Veríssimo ignorou. E ainda tivemos algo nunca visto. Um árbitro a fazer parte activa do anti-jogo. Sozinho, Fábio Veríssimo perdeu mais de 5 minutos durante o jogo a levar coisas ao quarto árbitro, a dialogar com os jogadores, a arranjar o relvado e a retardar algumas reposições de bola. O ponto alto foi na bola ao solo antes do 1-2, onde Fábio Veríssimo esteve com a bola na mão mais de um minuto rodeado pelos jogadores do Paços sem recomeçar o jogo. Mas o karma é fodido e a justiça divina apareceu 10 segundos depois.

Hoje ou muito me engano ou vai haver um amigável em Portimão. Em condições normais o Portimonense tem equipa e futebol suficiente para fazer sofrer o Porto. O problema é que o futebol em Portugal é tudo menos normal.

domingo, 11 de fevereiro de 2018

Excelente jornada para o Benfica

Benfica em Portimão contra a equipa de Vitor Oliveira no melhor momento da época e com Carlos Xistra a apintar. Os de Portimão demonstraram que certos negócios também se pagam no campo e correram e bateram, com a complacência de Xistra, como se de uma final se tratasse.

No final do jogo e à falta de melhor, Vitor Oliveira queixou-se do video-árbitro porque, segundo ele, o lance de Rafa na área do Portimonense foi revisto e o outro na área do Benfica segundos antes não. Tendo em conta que o jogo só parou nesse lance de Rafa e só aí foram revistos os 2 lances o que se pergunta é: Vitor Oliveira é mesmo assim tão burro ou foi o dono que lhe mandou dizer aquilo?

Em Chaves, contra a equipa de Luis Castro, já se sabia que o Porto ia fazer um treino de descompressão antes da Liga dos Campeões. Artur Soares Dias foi a jogo e também disse presente. Sérgio Conceição até se deu ao luxo de poupar Ricardo e Brahimi (para além de Marcano, Danilo e Aboubacar) num campo onde já ninguém vencia desde Agosto.

Para se perceber a confiança do Porto nesta partida basta nos lembrarmos de como fugiram a sete pés da Amoreira, quando na altura o Estoril era o último classificado, para poder ter Brahimi disponível quando se disputar a segunda parte.

Depois de uma jornada destas digam lá se não é excelente mantermos a distância pontual.

PROCURA-SE: O Belenenses que defrontou o Benfica há quinze dias atrás desapareceu. Na altura estava de boa saúde. Corria e batia tal como os de Portimão. De multivitaminada passou agora a uma equipa sub nutrida. Para a próxima alguém que os avise dos efeitos secundários.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Ainda compram, clicam ou vêm esses merdas?

A perseguição que está a ser feita ao Benfica é de tal forma descarada que eu temo que qualquer dia me venham fazer buscas a casa por ser sócio. Existe um ódio instalado em Portugal contra o Benfica que qualquer dia nem posso sair de casa com uma camisola do Clube.

Hoje foi arquivado um processo que não se compreende sequer como foi aberto. Um ministro das finanças pede bilhetes para ir ver um jogo ao estádio da Luz e associam logo isso a corrupção por causa de uma isenção de IMI (responsabilidade das camaras municipais) ao filho do presidente do Benfica (a qual até tinha direito)?? Mas anda tudo doido?? Até já o presidente do Eurogrupo é usado para atacar o Benfica?? Agora o que os tolos em Alvalade e no Dragão dizem é dado como verdade absoluta?? Nenhum jornalista ou o MP vão ser responsabilizados pelos danos causados a imagem de todos os intervenientes??

Outra noticia fresca. Soubemos hoje que um jogador da equipa principal do Sporting ACUSOU DOPING em Abril do ano passado. Repito. EM ABRIL DO ANO PASSADO. E soubemos porque foi o próprio que o disse. Há menos de uma semana andavam na praça pública as fichas clinicas dos jogadores do Benfica e muitos jornalistas a fazerem passar a ideia de doping no Benfica. Isto porque em 3 anos apareceu um valor mais elevado a um jogador, mas dentro dos limites. Onde estiveram esses jornalistas nestes meses todos desde que Douglas acusou Doping??

Já passou mais de uma semana que Coentrão mandou um árbitro para o caralho, chamou preto do caralho a Marega e Marega lhe apertou o pescoço por esse insulto. Onde anda essa corja jornalística que perseguiu Eliseu e Samaris durante semanas até um ser castigado?? Onde andam os justiceiros do CD que só nesta época já castigaram Samaris com 7(!!!) jogos e permitem tudo a jogadores do Porto e Sporting?? Será que vai ser permitido que insultos racistas passem impunes quando em qualquer país europeu era suficiente para largos jogos de castigo??

E o que dizer do tratamento dado pela comunicação social à operação Lex?? Numa operação já com pessoas detidas e com suspeitas que envolvem valores de 80 milhões de euros (do maior accionista do Sporting), a comunicação social centrou tudo no presidente do Benfica que parece ser um acessório naquele emaranhado. E o que dizer dos orgãos de comunicação social que já estavam nos locais onde a PJ foi fazer buscas??

É por tudo isto e muito mais que eu pergunto. Será que ainda existem Benfiquistas que compram certos jornais e revistas, que clicam em certos sites e que ligam a televisão em certos canais? Façam um favor à sociedade e a vocês próprios e contribuam para o extinção dessa escumalha.