quarta-feira, 3 de abril de 2024

Cobardes

Podemos ter os melhores jogadores do mundo, o melhor treinador do mundo, os melhores adeptos do mundo que chegando a este lodo imundo que é o futebol português, os primeiros passam a pernas de pau, o segundo a incompetente e os terceiros são manipulados para rebentar com os 2 primeiros. Pelos pingos da chuva passa o COBARDE MOR que vê os seus a levarem "porrada" a torto e direito e nada faz.

Aquele que devia ser o "pai" que protege os seus "filhos" de todos os que lhe fazem mal (e nunca foram tantos) assiste impávido e sereno a esta merda. Dói ver um miúdo como João Neves, que perdeu a mãe a umas semanas, a deixar tudo o que tinha e não tinha em campo para lhe dedicar várias conquistas a levar para casa o sentimento insuportável da injustiça.

Hoje Hugo Miguel só apareceu como VAR numa meia-final da Taça onde estava o Sporting porque o COBARDE MOR assim o permitiu. Depois daquele Casa Pia vs Sporting e daquele erro digno de policia mais nenhuma nomeação deste sujeito para qualquer jogo que fosse, e ainda para mais em jogos do Sporting, devia passar em claro.

Hoje Fábio Veríssimo só aparece como quarto árbitro numa clara provocação a quem ia estar no banco do Benfica porque o COBARDE MOR assim o permitiu. Porque depois da primeira mão comeu e calou e deixou treinador e jogadores sozinhos na defesa do clube e a serem posteriormente perseguidos pelas APAFs da vida.

Na primeira mão podíamos ter tido uma noite mágica. Podíamos ter dado uma das maiores lições de humildade do futebol depois daqueles olés aos 60 minutos. Um jogo que se calhar até íamos ganhar passou a derrota e a obrigatoriedade de correr atrás do resultado hoje, escassos dias antes do jogo do titulo. Enquanto o Sporting com a vantagem ilegal que conseguiu pôde arriscar a gerir a equipa neste jogo, nós fomos obrigados a carregar durante 90 minutos. E quando a única coisa que tínhamos para atenuar essa diferença física para o próximo jogo era o estado anímico eis que novamente não nos permitiram pelo menos igualar a eliminatória sonegando mais um penalty escandaloso.

É verdade. Nós hoje não perdemos apenas o acesso a uma final. Nós hoje entrámos já a perder para o jogo do titulo. Física e animicamente vamos entrar de rastos e com o Soares Dias no apito. E é assim que ano após ano vemos os títulos a voar da Luz. É assim que nos são roubadas memórias que seriam inesquecíveis. 


Sem comentários:

Enviar um comentário