quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Excelente vitória sobre o Tondela belga

É verdade que já foi o Bayern belga mas um sorteio e 3 meses transformaram-nos num Tondela. Para os mais distraídos esta equipa só tinha sofrido golos contra o Porto nesta edição da Liga dos Campeões. E num jogo em que entraram em campo já com o apuramento garantido. Nem o Atlético nem.o Leverkusen lhes  conseguiram fazer qualquer golo em 180 minutos.

Mas eu percebo esta desvalorização constante dos adversários europeus do Benfica. Mesmo que tenham de dobrar a espinha em menos de um riscar de fosforo. Começa a ser cada vez mais difícil disfarçar e explicar as diferenças que existem entre o Benfica na Europa e em Portugal. O jogo de hoje foi uma lufada de ar fresco depois de mais de 2 meses de intenso cheiro a trampa. Sem os dados precisos eu arrisco-me a dizer que nos últimos 3 anos o Benfica tem mais penalties na Europa do que aqueles que tem em Portugal em 1/4 dos jogos. Quando vi hoje um trinco adversário levar um amarelo aos 7 minutos quase que me caiu uma lagrima.

Mas o que é bom acaba depressa. Segunda estamos de volta ao lodo que é o futebol português e já com uma pré ambientação no Sábado com um jogo para o qual o CA achou por bem nomear para árbitro e VAR 2 rapazes que têm uma queixa crime contra o Benfica. É este o nível de a vontade que esta malta tem para fazer o que quer sem temer quaisquer consequências. 

2 comentários:

  1. Primeiro: excelente vitória na Europa. Só podemos sonhar quando ganhar convincentemente os jogos em que somos favoritos é rotina. Por isso a importância desta vitória e de como aconteceu.

    Segundo: mais do mesmo. Cá só há conflitos de interesse se simpatizantes com o Benfica.

    ResponderEliminar
  2. E comparando os anteriores 2 anos, convém recordar que apenas foram assinaladas penalidades quando as mesmas já não contavam para nada, uma vez que o Benfica já se encontrava arredado de qualquer hipótese de ganhar o campeonato.

    ResponderEliminar