quinta-feira, 15 de setembro de 2022

A alegria está de volta

Depois de 2 anos e meio de sofrimento temos o Benfica de volta. A jogar a Benfica. Finalmente temos uma equipa competitiva. Finalmente o vazio desapareceu e transformou-se em ansiedade para ver novamente o Benfica a entrar em campo.

O jogo teve partes distintas. Para mim os primeiros 25 minutos foram talvez os piores da época. Mas nesse período houve um jogador que não só foi segurando a equipa as cordas como a foi puxando aos poucos para cima e a conseguiu transportar para um resto de jogo magistral. Estou a falar de Florentino que mostrou aquilo que um trinco deve ser.

Eu só imagino o jogador que ele já não seria hoje se não tivessem cometido um dos maiores erros da história do clube ao trocá-lo pela maior anedota futebolística que me lembro de ver no Benfica. Hoje Florentino saiu de Turim com a 12ª vitória consecutiva enquanto a anedota está no Borussia Monchcoiso (ainda sem ganhar um jogo) a dizer que não quer ser um Gattuso. Inacreditável.

Agora foco total no jogo com o Marítimo. Lembrar do que aconteceu na época passada com o Portimonense e como um jogo aparentemente inofensivo pode colocar o mundo de pernas para o ar. Para chegar lá acima é preciso muito tempo e trabalho. Mas para descer bastam 90 minutos. Apesar de não parecer vai ser um dos jogos mais importantes na época. Não vencer vai colocar uma nuvem sobre a equipa durante a paragem para as selecções e antes de mais uma série de jogos que será muito mais exigente que esta com jogos com o PSG, Juventus e Porto.

6 comentários:

  1. Concordo com tudo mas apenas o matreco espanhol destuou na equipa o Quadrado fez o que quis dele ,espero que não renovem com especie de jogador que nunca foi nem é defesa esquerdo.

    ResponderEliminar
  2. 1 - Que saudades do Weigl

    2 - Que pena aquele Perin não ter vindo

    3 - Que saudades dos árbitros e VAR portugueses, que não assinalariam aquele penalti, para poder depois dizer #JoguemÀBola

    4 - Isto não conta... contra uma equipa de uma liga periférica sem história nenhuma. Colosso é o Club Bruge.

    5 - Dispensá-mos o Weigl e ficou o flop do João Mário e o Rafa... :P

    ResponderEliminar
  3. Tal e qual. Com a agravante de o marítimo estar na mó de baixo e poder usar este jogo para se reerguer, sendo que até tem novo treinador, mais competentes.
    Em relação a Florentino, tudo dito. Provavelmente o nível que teria adquirido, já nem estaria cá. Graças a Deus por Schmidt, principalmente por nos ter livrado do mono, mas também por ver o que estava à vista de todos, Florentino é jogador de topo. Com Jesus teria que nascer 10 vezes.
    Erro de palmatória de Lage ao ter-lhe encostado.
    Todos jogam mais, todos saem mais valorizados com Florentino em campo, eem precisarem cansar-se a compensar os buracos (Tino faz isso muito bem) estão todos mais frescos para jogarem mais.
    O oposto da âncora que tivemos nos últimos 2 anos e meio.

    ResponderEliminar
  4. *outro factor que torna este jogo perigoso é o facto de virem todos muito mais cansados.

    ResponderEliminar
  5. Isso mesmo! Foco, foco, foco. O próximo jogo com o Marítimo não é importante, é crucial.

    Depois de uma bela vitória não podem cair na tentação de relaxar. Vem aí uma paragem, e vamos jogar com o último classificado, o que poder levar alguns a crer que serão apenas facilidades! Nada mais errado.

    ResponderEliminar
  6. Pluribus unum concordo totalmente para mim Florentino é um jogador essencial no Benfica pelo trabalho que faz e espero que o Ausrns também o o seja a seu tempo, vejo o Benfica a jogar como uma equipa e independentemente do que se passar no futuro com este Treinador daqui a 2 anos teremos uma grande equipa com contratações cirurgicas .

    ResponderEliminar