sexta-feira, 30 de setembro de 2022

O próximo mês e meio promete ser dos mais negros do futebol português

Os últimos dias antes da paragem para as selecções mostraram um Porto com a casa a arder. Desde então aqui fica um resumo das últimas 2 semanas.

Cancella Abreu foi despedido da Sportv por ter criticado o timing da dispensa de Pepe da selecção.

Um comentador foi despedido da Eleven Sports por usar a expressão "aqui não há Taremis" num jogo de Padel.

Um antigo secretário de Estado dos Assuntos Europeus foi condenado em mais de 8000€ por ter chamado javardo a Sérgio Conceição.

Adeptos do Estoril que insultaram e cuspiram num adepto do Porto que estava com uma criança foram proibidos de entrar em estádios. 

Henrique Araújo foi castigado com um jogo por criticar a arbitragem.

Benfica foi castigado em mais de 60000€ por ter criticado também as arbitragens.

E acho que me esqueci aqui de algumas coisas. O meu foco nem é falar da gritante disparidade de atuação dos vários organismos noutros casos bem mais graves. O meu foco é mesmo esta demonstração de poder. Foram 15 dias a querer mesmo mostrar quem manda no futebol português, e o que acontece a quem se meter com eles. Fontelas Gomes já mostrou que percebeu bem a mensagem com as nomeações para esta jornada.

Este mês e meio para o Porto não vai ser só importante para o resultado deste campeonato. Pode ser mesmo decisivo para os próximos anos do Porto. Já se percebeu que algo não está bem ali. Eu fiz um post sobre a derrota do Porto com o Brugge por uma razão. Eu já vi o Porto de Conceição perder e ser goleado mas nunca tinha visto dentro de campo o comportamento que vi daqueles jogadores. Isto a juntar ao silêncio de todos os pesos pesados do balneário e do próprio treinador nos dias que se seguiram. Já para não falar no desviar de atenções com todos estes casos.

O Porto vai jogar com o Braga que já demonstrou poder lutar pelo titulo este ano. Se o Porto colapsar neste mês e meio arrisca-se a não ir a Liga dos Campeões na próxima época e isso vai rebentar com o que resta das finanças do clube. Isto a juntar as criticas que já se fazem ouvir dos adeptos. Artur Soares Dias já vai para o resgate hoje e amanhã temos Rui Costa, Luis Ferreira e Sergio Jesus (falarei deles) para nos fazer escorregar. Vão dar tudo para sairmos do Dragão em Outubro já atrás deles. E prometem consegui-lo a qualquer custo.

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

A alegria está de volta

Depois de 2 anos e meio de sofrimento temos o Benfica de volta. A jogar a Benfica. Finalmente temos uma equipa competitiva. Finalmente o vazio desapareceu e transformou-se em ansiedade para ver novamente o Benfica a entrar em campo.

O jogo teve partes distintas. Para mim os primeiros 25 minutos foram talvez os piores da época. Mas nesse período houve um jogador que não só foi segurando a equipa as cordas como a foi puxando aos poucos para cima e a conseguiu transportar para um resto de jogo magistral. Estou a falar de Florentino que mostrou aquilo que um trinco deve ser.

Eu só imagino o jogador que ele já não seria hoje se não tivessem cometido um dos maiores erros da história do clube ao trocá-lo pela maior anedota futebolística que me lembro de ver no Benfica. Hoje Florentino saiu de Turim com a 12ª vitória consecutiva enquanto a anedota está no Borussia Monchcoiso (ainda sem ganhar um jogo) a dizer que não quer ser um Gattuso. Inacreditável.

Agora foco total no jogo com o Marítimo. Lembrar do que aconteceu na época passada com o Portimonense e como um jogo aparentemente inofensivo pode colocar o mundo de pernas para o ar. Para chegar lá acima é preciso muito tempo e trabalho. Mas para descer bastam 90 minutos. Apesar de não parecer vai ser um dos jogos mais importantes na época. Não vencer vai colocar uma nuvem sobre a equipa durante a paragem para as selecções e antes de mais uma série de jogos que será muito mais exigente que esta com jogos com o PSG, Juventus e Porto.

quarta-feira, 14 de setembro de 2022

O novo fantasma de Sonceição

Tal como a goleada sofrida em Basileia foi um fantasma que assombrou Rui Vitória até a sua saída, e o próprio Benfica durante muito tempo, também esta derrota vai ter este efeito em Sérgio Sonceição e no Porto. O saldo das duas últimas campanhas europeias do Porto vai em 6D, 4E e apenas 2V. E uma das vitórias foi esta. Vamos ver se a pressão da MDCSDQT se vai sentir como se fez sentir com o Benfica após esse jogo em Basileia. Vamos ver se as estatísticas e perguntas sobre as mesmas vão começar a aparecer antes de cada jogo do Porto como aconteceu com o Benfica durante os anos seguintes aquela campanha europeia.

P.S. É muita cobardia meter 2 miúdos a dar a cara depois de um dos maiores desastres da história recente do Porto.

domingo, 11 de setembro de 2022

Um dos dias mais negros do futebol português

Aí está o resultado de anos de uma campanha de ódio contra o Benfica. A proibição de adereços do Benfica em vários estádios já não é novidade. Com a anuência de Proença até se tornou em algo banal. Agora obrigarem uma criança a ver um jogo em tronco nú as 15:30 da tarde é um novo nível de demência.

Mais uma dúzia de anos com esta MDCSDQT, com o FDP Proença e sem ninguém que defenda o clube e nem sequer vamos poder sair a rua com um boné do Benfica. Até o cartão de sócio vamos ter de esconder numa gaveta em casa.

Por mais que me esforce não consigo entender esta passividade no clube depois de tudo o que já nos fizeram nos últimos anos. A sério. De uma vez por todas ACORDEM CARALHO. PEÇAM A DEMISSÂO DESTE VERME.

sábado, 10 de setembro de 2022

Hoje vamos ter mais disto

Isto é a realidade que o Benfica tem de enfrentar



E isto é o que passa para a opinião pública


Portanto alguém estranha que o Benfica hoje seja novamente roubado a descarada? Não. Enquanto não houver defesa do clube e não se desmascarar esta gentalha toda vai continuar a ser fácil aos árbitros roubar o Benfica. E elas podem não matar num dia mas moem para os próximos. Vai chegar a um ponto em que a equipa do Benfica não vai conseguir contrariar isto. Ou se começa a defender o clube como deve ser ou vai ser mais uma época perdida. E isto não é só para a direcção. É também para os Calados da vida.

Quanto ao jogo eu fazia algumas trocas. Não só é preciso refrescar a equipa como também é necessário criar novos problemas aos adversários que estão a conseguir anular os nossos pontos fortes. É por isso que eu entrava com o Draxler e o Rodrigo Pinho a fazer companhia ao Musa na frente. Dava descanso ao Neres e colocava-o quando o adversário já estiver desgastado. Também colocava Gilberto e Ristic nas laterais e Aursnes no meio-campo para dar descanso ao Enzo.

domingo, 4 de setembro de 2022

Coniventes

Passadas quase 48 horas de uma das arbitragens mais nojentas que passaram pela Luz nos últimos anos o Benfica continua manso. A newsletter da praxe e nada mais. Enquanto isso é o Vizela e a aliança do Altis que está a passar a imagem de um Benfica beneficiado. É inacreditável.

No final do jogo Rui Costa foi para o relvado eufórico a abraçar tudo e todos e a puxar pelo público como se isso fosse uma atitude de líder. Mas o que fez foi apenas roubar palco àqueles que sofreram na pele as decisões inacreditáveis de um badameco qualquer, e que mesmo assim conseguiram ir buscar uma vitória quase impossível.

Ser líder era ir direto para a sala de imprensa DEFENDER aqueles jogadores que foram gozados a cada um dos 90 minutos do jogo. Principalmente Gonçalo Ramos que foi expulso em 5 minutos por levar com os pitons na coxa num lance e por sofrer penalti no outro. Era pedir não só a demissão do conselho de arbitragem como exigir ao estado uma investigação ao futebol português. Lances como o de Gonçalo Ramos são a prova cabal que a corrupção existe. E como esse lance já assistimos a dezenas deles nos últimos anos.

Nos últimos anos têm sido jogadores e treinadores, não só de futebol como das modalidades, não só masculinas como femininas, não só séniores como da formação, a gritarem e exigirem respeito pelo Benfica. Da parte de quem o devia fazer nem uma palavra. Isso no meu dicionário é COBARDIA.

No Sábado lá estará mais um artista qualquer com o caminho livre para mais uma vez roubar o Benfica. Depois de a equipa já ir enfraquecida sem 2 jogadores essenciais. Vai ser até a equipa acabar por quebrar. Depois começam as criticas dos adeptos a equipa e momentos como estes perdem-se. Isto é um ciclo que se repete semana após semana, ano após ano, sem que na Luz exista a coragem de acabar com isto. É que uma coisa era não conseguirem. Outra é não quererem.

P.S. Em termos futebolísticos gostei de ver Rodrigo Pinho na equipa B a indiciar que será utilizado. É um dos jogadores que acredito que pode fazer a diferença nestes jogos típicos do tugão.

sábado, 3 de setembro de 2022

INCHEM CABRÕES DO CARALHO

INCHA CORRUPTO

INCHA CORRUPTO

INCHA CORRUPTO

INCHA CORRUPTO

INCHA CORRUPTO

INCHA VENDIDO

INCHEM TODOS CARALHO

E se depois do que aconteceu hoje não existe um pedido de demissão desta gente, então caro Rui Costa, VAI PRO CARALHO. Um merdas qualquer não pode chegar ao Estádio da Luz e fazer o que fez hoje.



JÁ CHEGA DESTA MERDA

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Pelo menos o friozinho na barriga em dia de jogo voltou

Para mim ficou curto o plantel. Vamos passar por alguns momentos de aperto até a paragem para o Mundial. Muito foi feito e não era fácil fazer muito mais num só mercado. Foi a este ponto a que chegamos com os últimos 2 anos onde provavelmente tivemos o pior plantel em termos de custo/rendimento. Acredito que com 2 ou 3 ajustes muitos jogadores teriam rendido muito mais e a sua imagem não teria ficado tão deteriorada perante os Benfiquistas. Mas o que fica foi o rendimento e esse foi pouco.

Felizmente para nós tanto Porto como o Sporting também parecem com planteis desequilibrados. Curiosamente o Braga é que aparece com um plantel muito forte. Se não tiver lesões na defesa podem muito bem lutar pelo titulo.

Mas o que realmente de bom este mercado trouxe foi o prazer de ver novamente o Benfica jogar. Durante 2 anos e meio esse prazer foi transformado em autênticas provas de amor ao clube a cada 90 minutos passados, no estádio ou em frente a televisão, a ver um futebol triste, enfadonho e sem alma. Hoje sinto novamente o friozinho na barriga quando acordo em dia de jogo e a medida que a hora do jogo se aproxima. Só por isto não tenho como agradecer a Roger Schmidt.

Hoje vai ser duro. O jogo tipico do tugão com o árbitro tipico do tugão. Não podem haver relaxamentos enquanto o jogo não estiver resolvido.


quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Menos de 12 horas

Parece que um já está. Quanto a qualidade de Draxler não é preciso dizer nada. O único problema é que é propicio a lesões e assim vem com a incógnita do número de jogos em que poderemos contar com ele ao longo da época. Se serão 45 ou 50 ou apenas 20 ou 25. Mas mesmo que consiga uma época livre de lesões, a frente de ataque continua a ser curta. É preciso pelo menos mais um jogador até para poder libertar João Mário para médio em caso de necessidade.

Também já conseguimos poupar 11M em salários só em 2 jogadores (Weigl e Vertonghen). Felizmente Schmidt olha a rendimento desportivo e não a folclore mediático. Ele sabe exatamente o tipo de jogadores que uma equipa precisa para ser competitiva. Infelizmente no caso de Weigl foi um adiar de problema. Daqui a um ano estará de volta com as mesmas pressões para ficar no plantel e para ser titular.

RDT, Pedrinho, Waldshmidt, Everton ou Yaremchuck. Em todos eles o Benfica conseguiu recuperar algum dinheiro quando foram casos em que na maior parte das vezes estiveram no banco. Já Weigl, um titular indiscutível, só se conseguiu arranjar um empréstimo para o 10º classificado da Liga Alemã sem qualquer compensação financeira. Apenas com o clube Alemão a pagar o salário. E depois o maluco era eu quando dizia aqui que o Benfica ia ter de aceitar uma situação destas se se quisesse ver livre dele.

Nestas últimas horas é preciso arranjar pelo menos mais um extremo para conseguirmos chegar a Novembro vivos. Depois na janela de Janeiro temos de tentar resolver os restantes problemas.