...VAMOS TER DE GANHAR ESSA PORRA!!!
Gilberto foi o único habitual titular neste jogo. Para quem ainda se lembra do jogo deve saber que a sua atitude foi exemplar. Num jogo para cumprir calendário portou-se como se estivesse em disputa um titulo. Portou-se como um capitão. Inclusivamente saiu tocado da partida. Com isto mostrou aos miúdos a responsabilidade que é jogar no Benfica.
Enquanto isso um dos jogadores com mais épocas no clube decidiu riscar o seu nome da convocatória (ainda meteu um smile) cuspindo autenticamente no clube. Assim ficou em casa a fazer mais uma noitada de COD. Um belo exemplo para miúdos.
E eu pergunto. O que é que passou pela cabeça do Gilberto (e até do Nuno Tavares) quando viu este tipo chegar ao primeiro dia de treinos com este sorriso na cara e a ser integrado como se nada tivesse acontecido? O que pensou, quando por exemplo se lembrou de que nos primeiros jogos até foi gozado no próprio canal do clube enquanto Grimaldo era constantemente elogiado? O que pensou quando na época passada teve de disputar o lugar com mais 3 jogadores pela sua posição enquanto Grimaldo não o disputou com ninguém? E o que pensou quando a primeira contratação desta época foi para a sua posição (e logo a mais cara da história do clube) e para o lugar do Grimaldo veio um jogador a custo 0 apontado para ser o suplente?
A minha opinião é que o Gilberto ficou revoltado mas que já nem liga porque dá a ideia de ser o tipo de jogador que já passou muitas vezes por isto na vida. Por esta luta desigual por oportunidades. O que me mete NOJO é que isto aconteça no Benfica. Porque os valores do Benfica não são estes. Mas estão a tornar-se estes.