quarta-feira, 29 de junho de 2022

Não interessa o jogo, o que interessa é a camisa que a gente veste...

...VAMOS TER DE GANHAR ESSA PORRA!!!

Gilberto foi o único habitual titular neste jogo. Para quem ainda se lembra do jogo deve saber que a sua atitude foi exemplar. Num jogo para cumprir calendário portou-se como se estivesse em disputa um titulo. Portou-se como um capitão. Inclusivamente saiu tocado da partida. Com isto mostrou aos miúdos a responsabilidade que é jogar no Benfica.

Enquanto isso um dos jogadores com mais épocas no clube decidiu riscar o seu nome da convocatória (ainda meteu um smile) cuspindo autenticamente no clube. Assim ficou em casa a fazer mais uma noitada de COD. Um belo exemplo para miúdos.

E eu pergunto. O que é que passou pela cabeça do Gilberto (e até do Nuno Tavares) quando viu este tipo chegar ao primeiro dia de treinos com este sorriso na cara e a ser integrado como se nada tivesse acontecido? O que pensou, quando por exemplo se lembrou de que nos primeiros jogos até foi gozado no próprio canal do clube enquanto Grimaldo era constantemente elogiado? O que pensou quando na época passada teve de disputar o lugar com mais 3 jogadores pela sua posição enquanto Grimaldo não o disputou com ninguém? E o que pensou quando a primeira contratação desta época foi para a sua posição (e logo a mais cara da história do clube) e para o lugar do Grimaldo veio um jogador a custo 0 apontado para ser o suplente?

A minha opinião é que o Gilberto ficou revoltado mas que já nem liga porque dá a ideia de ser o tipo de jogador que já passou muitas vezes por isto na vida. Por esta luta desigual por oportunidades. O que me mete NOJO é que isto aconteça no Benfica. Porque os valores do Benfica não são estes. Mas estão a tornar-se estes.

6 comentários:

  1. Pluribus unum bom dia o Gilberto é um dos meus jogadores preferidos joga sempre na raça, enquanto o matraquilho espanhol se passeia pelo campo fica na frente e não recupera o Shmit já lhe tirou as medidas espero e a integração no plantel é uma vergonha para quem dirige o clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é um dos meus preferidos. Mas vê lá o que foi preciso para se conseguir afirmar. Veio para esta época como 4ª opção. Só ficou por causa das lesões e no final acabou por ser de longe o melhor a fazer o lugar. E foi também um dos melhores da época. Um tipo que desde o primeiro dia em que chegou foi gozado pelos Benfiquistas só por causa do sitio de onde veio, pela mão de quem veio e pelo aspeto que tem. Foi gozado no próprio canal do clube. E quem o gozou na BTV continua lá a ajudar a moldar a imagem que os adeptos têm de alguns jogadores.

      Eliminar
  2. Tal e qual! É isso mesmo...este gajo tem que saltar fora. Mas o mais grave já está feito...nem devia ter entrado no balneário neste regresso. Deveria ter treinado no jardim lá de casa dele, ou no diabo que o carregue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí está. O mal já está feito. Já deram uma carta verde a "todos" os outros para fazerem o mesmo. E digo todos entre parentesis porque o Nuno Tavares há um ano atrás foi logo despachado por algo que na minha opinião nem foi tão grave. Aliás mais grave que isto é dificil.

      Eliminar
  3. (bocejo) ... e que tal arranjar uma vida e não andar sempre com este registo tipo cassete riscada? Não gostas do SLB, do que lá se faz, dos jogadores (ou alguns), da liderança, segue a tua vida. Não percas mais tempo nem cabelo com o Clube. Pára de escrever sobre uma coisa que tanto NOJO te dá. Achas que o Benfica irá sentir a tua falta em algum momento?!? Fdsse, amigo não empata amigo... continua com o Benfica quem quer. Quem não quer nem gosta andamento do meu Clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu amo o Benfica. E enquanto poder vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para não o transformarem num Sporting. Se é um clube sem democracia e só para malta com algum estatuto social que queres tu é que se calhar escolhes-te o clube errado. Se gostas de andar a levar no pelo de toda a gente (até do Gil Vicente 2x seguidas em casa) acredita que o Benfica não é para ti.

      E se te aborrece tanto o que escrevo tens boa solução. Não percas 10 minutos da tua vida a ler e a comentar. Agora se quiseres ouvir outras opiniões e discordar delas com o minimo de respeito aparece sempre.

      Eliminar