quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Para terminar o capitulo de sexta

No canal 11 fizeram uma analise sobre as exibições de Weigl e Ugarte na ultima sexta-feira. Podem carregar nos links para verem essas analises. Para mostrar mesmo a diferença entre um trinco e Weigl vou so escolher aqui uns lances muito semelhantes.

Os primeiros dois lances consistem num jogador do Benfica a receber a bola a meio campo e no outro é um jogador do Sporting a receber a bola a entrada da nossa area.


Os restantes é os jogadores de ambas as equipas a arrancarem para tentar ficar de frente para a defesa contrária com a bola controlada.

É uma diferença abismal. E o que é mais inacreditável é que estamos a falar de um miudo de 20 anos que é a segunda opção do Sporting. O Weigl tem 26 anos e é a única opção de raíz no Benfica. E como se não bastasse ainda tem mais um zero no ordenado.

Para se ter uma noção do ridiculo o Taarabt em 15 minutos praticamente igualou os numeros de Weigl em 75. O Taarabt.


E por aqui me fico em relação ao jogo se sexta. Já hoje temos mais. Sinceramente não espero grandes mudanças. Só tenho um feeling que algum jogador normalmente titular vai ser o "crucificado". Uma derrota destas vai ter de cair nas costas de alguém como por exemplo na época passada caiu nas de Vlachodimos depois da derrota em Alvalade. Mas certamente não será Weigl.

Seja como for que dê para vencer. São do tipo de equipas contra as quais temos dificuldades mas já não têm qualquer objetivo em jogo por isso temos mais do que obrigação de vencer.

8 comentários:

  1. Pachorra para isto... Entra pelos olhos a dentro de qualquer pessoa que não esteja enviezada, excepto os analistas do Fifa e do FM. Ridículo termos já aturado 2 anos nisto, e irmos a caminho de mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo ridiculo. O Amorim só precisou de um jogo com o Ajax para começar a encostar o Vinagre. Nós nem andamos com Weigl há 2 anos e Grimaldo há 5.

      Eliminar
  2. O "Weigl e mais 10" vai continuar a fazer mais vítimas, não tenhamos dúvidas. E curiosamente até penso que o melhor que poderia acontecer ao jogador (e ao Benfica, obviamente) seria ele deixar de ser titular. Protegia-se o jogador de começar a ser atacado nas bancadas (o que vai acontecer, mais tarde ou mais cedo), e até se calhar o espicaçávamos e quando regressasse voltaria mais "jogador". Mas como não acredito em milagres e as razões que levaram ao amuo do Jesus talvez tenham a ver com a obrigatoriedade de ele jogar, então já sabemos que se logo à noite correr mal, haverá algum ou alguns a quem apontar o dedo nem que só joguem 5 ou 10 minutos. E mesmo que ganhemos mas se não passarmos, de certeza que os "Weigl e mais 10" irão apontar o dedo talvez ao Rafa, ao Darwin, ou ao Yarenmchuk pelo empate em Kiev, ou ao Seferovic pelo empate em Barcelona, e um (ou mais) destes (ou outros) será(ão) o(s) culpado(s) da não passagem do Benfica aos oitavos. Não que considere o Weigl responsável por uma eventual não passagem, na Champions felizmente o Weigl não se destacou (pela negativa), mas como há que encontrar culpados e a tese de "Weigl e mais 10" tem de prevalecer, então toca a responsabilizar alguém. Certinho e direitinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também já achei que ele seria assobiado mais tarde ou mais cedo mas a malta anda cega. Conseguiram ver culpa do Almeida nos 3 golos mas não viram culpas dele em nenhum. O Sporting sair da pressão por causa dele são coisas que maior parte do pessoal não vê. São os ultimos a aparecerem (a defesa) na fotografia que levam nas orelhas.

      Não sei se já reparas-te mas agora o problema é que temos de jogar com 3 médios em 4-3-3. Temos de ir ao 3º esquema tatico desde que ele chegou. Portanto se correr mal vai ser esse o problema. Se correr bem é ele o MVP. Se correr bem mas com uma vitoria como aconteceu com o Paços de Ferreira vai ser uma casualidade.

      Eu ando a preparar-me para só ver o Benfica livre dele quando acabar a carreira. Ou então se ficarmos tão mas tão mal que não vamos ter dinheiro para lhe pagar o salario.

      Eliminar
  3. Levamos um banho de bola e o trinco tem zero cortes.

    Certamente que um jogador em 11 não tem tanta influência... 🤣🤣🤣

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas teve 93% de passes certos. Isso é que interessa num trinco.

      Eliminar
    2. O que interessa num "trinco" é trancar/fechar/desarmar/interceptar ..., que é aquilo essa merda de jogador não faz ...

      Eliminar
  4. O Weigl como jogador é muito boa pessoa lol

    ResponderEliminar