domingo, 19 de dezembro de 2021

Meite

Depois das reações durante e após o jogo sobre Meite (como esta por exemplo) decidi fazer um video com a sua primeira parte contra o Covilhã. O bom e o mau. Sem filtros para quem quiser dar a sua opinião.


Não fugiu aos duelos, recuperou várias bolas, arriscou algumas vezes no passe e apenas falhou um. Digam então porque é que depois de 45 minutos como o que se vê no video rachem o rapaz como se tivesse feito um jogo como o do video em baixo.


Querem saber porquê? Porque o Benfiquismo já não olha para o jogo com os seus próprios olhos. Vê o jogo pelos olhos dos outros. Porque tem medo de olhar para estes 2 videos e dizer o que realmente se vê neles. Sucumbem à pressão comunicacional e social. E quem já ousou criticar Weigl sabe do que estou a falar.

Eu aqui não tenho medo de o dizer pelo BENFICA. Meite é muito, mas mesmo muito mais jogador do que Weigl. Nem sequer existe comparação. Não sei se seria suficiente para o Benfica porque nunca vai ter oportunidade de fazer uma série de jogos seguidos. Vai ser mais uma vitima para o cemitério dos médios que nestes 2 ultimos anos passaram pelo Benfica e aqueles que ainda vão passar. Nenhum médio será suficientemente bom para jogar ao lado de Weigl e muito menos substituir Weigl. Vai ser assim o Benfica nos proximos anos.

P.S. O que está a acontecer com Meite eu já o tinha previsto ainda nem ele tinha assinado.

13 comentários:

  1. Boas PluribusUnum, é verdade. A facilidade com que se faz a "extrema unção" a alguns jogadores do Benfica logo a seguir a duas ou três exibições menos conseguidas nos poucos jogos que fazem em semanas, e depois há tolerância quase infinita para outros jogadores. Eu obviamente não nutro grande entusiasmo pelo Grimaldo ou pelo Weigl, mas tirando exibições verdadeiramente abaixo do aceitável e já com N oportunidades é que escrevo algo ao nível do que foi escrito no Benfica FM. Mas tem graça, o Todibo era uma merda (e talvez seja, mas pertenceu ou pertence aos quadros do Barcelona), o Gabriel é uma merda (mas foi campeão pelo Benfica a jogar a titular), o Meitê é uma merda (mas também tem passado no futebol e não andou propriamente por clubes medíocres), o Taarabt é uma merda (mas é um jogador internacional que passou por clubes de nomeada, mas que não teve muita cabeça numa fase da sua vida), ... o (é só pôr um nome à vossa escolha) é uma merda mas (é pensarem bem no percurso do jogador até ser um potencial rival do Weigl).

    É triste pensar isto, mas julgo que se dermos tempo suficiente ainda veremos alguns a dizer que o Weigl é o melhor jogador do Benfica actual, e talvez um dos melhores da nossa história. Mas o pior é que dirão isto a acreditar que é verdade, isto está de tal maneira que é quase um Culto do Weigl. Meu Deus, como a mente dos Benfiquistas está transformada, e não estamos a meio do chamado Vietname onde de facto qualquer coxo que desse dois toques na bola tornava-se imediatamente no novo Eusébio tal o nosso nível de desespero. Estamos a falar do Benfica 5 vezes campeão nos últimos 8 anos, ou 6 vezes campeão nos últimos 12. Não precisamos de mostrar esta orfandade a nível de referências.

    ResponderEliminar
  2. Ao seu melhor nível sem dúvidas que continue a dar letra às nossas preocupações benfiquistas, um abraço!

    ResponderEliminar
  3. Entre a canalha da betaria completamente aburguesada fruto da chuva de títulos e troféus das últimas épocas que antecederam a hecatombe há 2 anos atrás, e uma Direcção que é a mesma e mantém a estratégia desde a conquista do fatídico Tetracampeonato, estratégia do "o que interessa é o apuramento para a Liga dos Campeões, campeonato e taças é secundário", mesmo que seja à conta de terceiros lugares. Entre estas duas tesouras os Benfiquistas como o Pluribus, eu e tantos outros que desesperam com o que se está a passar há 2 anos, estamos completamente fo-di-dos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas caro Anónimo, pena não assinar o seu comentário. Eu penso exactamente o mesmo, sei que sou um lírico mas prefiro mil vezes uma Taça da Liga do que passar a Fase de Grupos da Champions. O Benfica fez-se, faz-se, e far-se-á de "canecos". Tudo o que não sejam "canecos" mesmo os menores é um fracasso. Vejam a ascensão do Porto graças às Supertaças, vejam a ascensão do Benfica e porting graças às Taças da Liga, é muito importante o clube habituar-se a estar em momentos de conquista. Obviamente passar as fases de grupos da Champions é algo que me orgulha, mas confesso que não sou benfiquista por ser um clube com muitas presenças de nível na Taça dos Campeões / Champions, sou do Benfica pelo motivo que o levou a essas competições, ser campeão mais vezes que os outros.

      Eliminar
    2. Assisti em directo à conferência de imprensa após a conquista do Tetra em que o Vieira, parafraseando, disse que o que importava era a consolidação financeira, e que se isso significasse que houvesse épocas que o Benfica não lutasse pelo campeonato, azar. Isto foi antes do Tenta campeonato. Nunca me passaria pela cabeça o que aquilo viria a significar na prática.

      Eliminar
    3. Tal e qual! Fico possesso quando vejo benfiquistas a desvalorizarem a Taça da Liga. No Benfica nunca se deve desvalorizar qualquer título, até uma taça particular deve ser valorizada. E principalmente a Taça da Liga que serviu para que o Benfica se voltasse a habituar a ganhar, como tu dizes e bem um pouco como os corruptos e a supertaça (nunca viste nenhum portista desvalorizar).
      Há benfiquistas que vão facilmente na conversa dos rivais que depois é empolada pela comunicação social. Não conseguem pensar por si próprios e são conduzidos pela agenda forçada da comunicação social dominada por lagartos e corruptos aziados de cada vez que o Benfica ganha.
      Veja-se em 2004 como se tentou por tudo desvalorizar o campeonato que o Benfica ganhou com muito suor à mistura, após 10 anos, mesmo roubado, com uma equipa curtíssima. Algo que devia ter ainda mais valor e ser mais saboroso, foi desvalorizado até mais não até por benfiquistas que foram na cantiga.
      Os benfiquistas têm de evitar ir na cantiga da comunicação social, esses sim com cartilha da boa.

      Eliminar
  4. O Meite não tem a desculpa do Taraabt, não tem a desculpa de não jogarmos com 3 médios, não tem a desculpa da tática que não o beneficia, não tem a desculpa de não estar em forma fruto de poucos minutos. Para este não há as mil e uma desculpas que há para o alemão.
    Entretanto mais uma boa exibição do Gilberto, outro que diziam não tinha qualidade para jogar no Benfica, incluindo os comentadores da BTV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por exemplo com o Covilhã o Taarabt estava num daqueles jogos em que perdia bolas atrás de bolas. Até o Taarabt teve descanso após o jogo. Ninguém falou nele. Se estivesse lá o Weigl rebentavam com o Marroquino no final do jogo.

      Vai ser sempre os colegas, a tatica, o cansaço, etc. O homem não é um inutil por ser mesmo um inutil. É sempre porque existe alguma coisa no universo que conspira contra ele. E se continuar a ser um inutil mesmo quando damos 7 vai ser aclamado novamente e fica com plafond para mais 10 jogos.

      Eliminar
  5. Parabéns à equipa por mesmo desfalcados conseguirem o que vão conseguindo.
    Ontem até ao 3-0, Weigl praticamente não existia, na sua zona foram recuperar bolas Rafa, André Almeida, Vertoghen, João Mário e Otamendi. Se defensivamente já sabemos o que (não) dá, até aí aos 3-0 nem bola conseguia ter.
    A partir dos 3-0 foi vê-lo em todo o lado a pedir bola e pasme-se até esboçou recuperações, enfim.
    Não podemos ter um jogador tão passivo no nosso meio campo. É suicídio. E se tem resultado com equipas mais fraquinhas, muito se deve à entre-ajuda dos colegas, muitos deles criticados ad-nauseum pela massa adepta. Já contra equipas melhores que tacticamente nos sufocam, nem isso ajuda e é exposto pelo que não dá à equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andam ali 10 individuos a carregar a equipa as costas para que um individuo seja o primeiro a aparecer nas fotos dos festejos ao lado do marcador do golo.

      Foi mais uma exibição deprimente. Ontem até no passe esteve mal. Falhou vários. Defensivamente foi o costume. Sempre escondido a espera que um colega resolvesse as situações. E nas poucos recuperações que fez perdeu-a logo a seguir.

      O problema é no Dragão vão tentar explora-lo até ao tutano como fez o Sporting. E ou tentamos puxar a manta de outro lado qualquer para tapar aquele buraco ou o resultado vai ser o mesmo dos ultimos 2 anos.

      Eliminar
    2. O menino chega ao fim e vai ser dar a camisola à bancada. Palminhas para ele e sstá tudo bem. Atrás do meu lugar tenho uns palhaços que passavam os jogos a gozar o Eliseu e agora gozam o Gilberto (e um bocadinho o taarabt).

      Eliminar
  6. O Weigl é uma nulidade em campo mesmo contra o Marítimo, acompanha as jogadas com os olhos ,não mete o pé, não trava as jogadas ,corre lado a lado com o adversário, e desesperante assistir a esta situação.

    ResponderEliminar
  7. O Vieira disse isso porque se julgava dono do clube quando não passa de um sócio como qualquer outro ,apenas foi eleito na altura, assim como as palavras nas ultimas eleições e de alguém alucinado e que julga que os sócios são acéfalos e não pensam pela sua cabeça.

    ResponderEliminar