quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Esperam-se 2 dias tugão

Numa resposta ao post anterior disse que nesta semana iamos assistir a Liga, a DGS e a B-SAD a apontarem o dedo uns aos outros. Já na comunicação social seria obviamente ao Benfica. E com isto os dias iam passar e Proença ia sair mais uma vez limpo de uma das maiores vergonhas a que o futebol portugues foi sujeito. Pelo meio já foi pedido o adiamento do jogo e não duvido que o seja caso o Benfica no final do mês esteja em boa posição no campeonato.

Toda a força que foi feita no Sábado para colocar o Benfica em campo contra uma equipa com um surto de Covid (com a agravante de suspeita, já confirmada, de ser uma nova variante) ainda não surtiu efeito. Até ao momento ainda não foram detetados casos enquanto que no Sporting Coates (que se junta a Palhinha lesionado) parece ter acusado positivo.

Se entretanto nenhum caso for detetado ao Benfica nestes ultimos testes então podemos esperar por mais algum momento hollywoodistico no futebol português para que não se realize o jogo. Até o Palhinha pelo segundo ano consecutivo vai poder defrontar o Benfica depois de estar impedido. Mas se o Benfica tiver casos positivos em jogadores importantes, aí tudo será feito para que o jogo se realize.

Para apitar o jogo uma dupla que ainda há duas jornadas esteve num jogo do Benfica. Novamente o maior adorador de fruta e o maior lagarto. O grande Coluna até acha que o Soares a Dias vai tentar levar o jogo para o empate para beneficiar o seu clube. Já eu acho que desde a aliança no Altis a ideia passa sempre por retirar o Benfica da luta pelo titulo o mais cedo possivel para depois eles se degladiarem.

Esperam-se por tudo isto 2 dias (incluindo a arbitragem do jogo caso este se realize) de novas histórias do tugão.

2 comentários:

  1. De acordo PluribusUnum, a ideia é pôr-nos fora da corrida pelo título o mais rápido possível. Quem não se recorda de tantas vezes o Porto ser infeliz contra o Sporting em jogos em que o beneficiado seria o Benfica se o Porto não perdesse? Ou do Sporting a falhar sempre que podia ajudar o Benfica a afastar-se ou aproximar-se do Porto? A "Aliança do Altis" não foi mais que a oficialização de um pacto com décadas de existência, e que pontualmente tem momentos em que está suspenso, mas já existe há muito tempo.

    ResponderEliminar
  2. Dentro do Benfica, tudo caladinho como sempre. Nunca uma acção proactiva antes dos acontecimentos. Esperamos o que planeiam e sujeitamo-nos lamentando-nos depois.

    ResponderEliminar