sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

E vão 8

8 jogos sem vencer o Porto. Hoje não tenho força nem vontade de estar a bater na mesma tecla. São 2 anos disto que mais parecem uma década. Em termos de mentalidade recuamos mesmo uma década. Fora de campo até mais do que isso.

Ver Rui Costa aos abraços ao maior cancro que alguma vez passou no desporto português, depois do que têm feito ao Benfica nos últimos 5 anos e do que se tinha acabado de passar em campo é cuspir nos Benfiquistas.

15 comentários:

  1. Estou exactamente na mesma, que raio de fim de ano!!!

    ResponderEliminar
  2. Dois golos do Porto com carimbo de Weigl.

    VAR a validar um golo em que há um dominio com a mão e nada da parte do Benfica... isto é inadmissível.

    André Almeida com uma atitude completamente inacreditável para capitão mas a mostrar que o nível mental dos jogadores do Benfica não serve e que todos têm medo de perder a bola porque não há capacidade de a recuperar, principalmente porque temos um trinco que se recusa a defender.

    Rui Costa com uma atitude dessa depois de mais uma vez deixar o treinador isolado e atirar a toalha ao chão com tudo em jogo (e antes de um jogo importante) ao admitir que vamos ter um treinador temporário por 6 meses está a pedir que nem sequer chegue a escolher o próximo treinador. A oposição que se prepare.

    ResponderEliminar
  3. O numero hoje não me é relevante mas sim a facada dada no Benfica e no Benfiquismo pelo Rui Costa só tenho uma palavra : Vergonha,indecência, não respeitou os sócios e adeptos do individuo mais corrupto e corruptor,manipulador de resultados através da arbitragem e outras manobras degradante alguém que tem há quase quarenta anos atacado de forma soez e indigna o Benfica ,eleições para quando ? A oposisão que se prepare
    de forma credivel e consistente ,a equipa dos milionários barões que se servem do clube irão a seguir.

    ResponderEliminar
  4. Anda tudo a dormir. Assim não se ganham jogos.
    Equipe mal construída, com as sobras dos outros.
    Há dinheiro mas não há competição. Os clubes falidos, conseguem construir equipas competitivas rápidas e competentes, com aquilo que vão comprar aos clubes vizinhos. Como é possível?
    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É possível quando o perfil de jogadores que queremos é Grimaldesto o Weiglesco e eles com "cepos" como o Zaidus e tal.

      Este Porto mostra claramente o que eles fazem quando não podem ter a equipa que querem: competitividade e a capacidade de ser a melhor equipa fisicamente em campo é coisa que não abdicam.

      Nós desprezamos isso.

      Depois acham estranho estes resultados.

      Eliminar
  5. Cada atitude de Rui Costa é sempre tomada em prejuízo do SLB. Temos o caso do JJ, que aquando da visita dos "brazucas" disse que não tinha vontade nem interesse em sair antes do termo do contrato, PARA NÃO TER QUE INDEMNIZAR O BENFICA, mas que nas semanas seguintes reuniu-se com o presidente, a quem comunicou que NÃO TINHA CONDIÇÕES PARA CONTINUAR! Alto aí! Quem indicou os jogadores que custaram 100 Milhões de euros, NÃO FOI ELE? Quem sempre teve os bufos no balneário, COMO É USEIRO E VEZEIRO, não foi ele? Quem colocou em campo e em lugares diferentes daqueles onde os jogadores rendem mais, não foi ele? Quem criou problemas com tudo e todos, quer no clube, quer fora dele, não foi ele? Quem montou sempre a equipa quando os resultados foram negativos, não foi ele? Sendo assim, qual a razão para Rui Costa "ter acordado" MANTER-LHE O PAGAMENTO DOS SALÁRIOS ATÉ QUE ELE ARRANJE NOVO CLUBE? O presidente paga a JJ do seu bolso ou é o Benfica quem suporta os pagamentos e restantes despesas? Ora bem, logo que JJ comunicou a vontade de não continuar, Rui Costa só tinha uma palavra "OS CONTRATOS SÃO PARA CUMPRIR E QUEM NÃO O FIZER INDEMNIZA A OUTRA PARTE, CONFORME ESTIPULA A LEI"! Teve medo que JJ se pusesse de novo de joelhos no antro da corrupção? Então e a figura que o presidente fez quando abraçou o chefão? Porque NÃO LHE FEZ O BEIJA-MÃO? Ontem já era tarde para sair, porque medrosos e gente sem nível não fazem falta ao Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não querendo defender o JJ... ele pediu alguns jogadores que não vieram... e que tanta falta teriam feito ao Benfica.

      Mas se era para depois continuar a apostar em Weigls e Grimaldos... a culpa aí é claramente dele.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  6. A nossa tristeza é tão grande que apenas resta dizer: batemos no fundo. Só falta mesmo o abraço ao Nojentos do j Marques, Bernardino barros e Júlio Magalhães. Que tristeza que me vai na alma Rui Costa. Assim não...

    ResponderEliminar
  7. Continua a saga que dura à 2 anos. Atitude zero. Jogging máximo. Marcação com os olhos que cansa menos. Ligeireza para levantar o bracinho e ficar ali feito morcão a ver os outros fazer o 1-0. No 2-0 também está em grande num masterclass de posicionamento só ao alcance de predestinados da Baviera. E aos 67' tem sorte que o cabeceamento sai ligeiramente ao lado, senão tinha mais um golo sofrido para acrescentar ao seu currículo miserável. O lance é tirado a papel-químico do golo do Sporting no ano passado. É só rever o lance e depois verificar aqui: https://www.youtube.com/watch?v=7xzabpwDFzo
    Mais um golo sofrido da sua responsabilidade e será desta que fica no banco no próximo jogo? É o caralho. Que a titularidade está garantida por ordens de cima.

    E posto isto, podem trocar de treinador, podem ir desenterrar o ex-presidente dos Milionários da Colômbia e metê-lo no lugar do Costa, que a jogar com 10 com aquele buraco no meio-campo os resultados e os 0 títulos vão continuar iguais.
    Mesmo assim notei alguma melhoria no jogo do Benfica, tendo em conta que Otamendi e Darwin não jogaram. Por outro lado pode não passar da tesão de mijo habitual sempre que há uma chicotada psicológica. Nunca fui a favor da troca de treinador a meio da época porque dá sempre mau resultado. Ainda tenho bem fresco quando o Vieira despediu o Fernando Santos ao fim da primeira jornada porque os adeptos queriam o regresso do Camacho. O Benfica acabou a época em 4º lugar com o Chalana a treinador. Gerir o clube de fora para dentro dá sempre merda. Vai ser uma temporada excruciante e longa até Maio. E estou muito curioso para ver como volta o Darwin da lesão, porque não tenho memória de um jogador do Benfica tão fraco psicológicamente, logo agora que estava melhor, felizmente quanto a avançados o Benfica tem soluções. O Braga está a 6 pontos para já.

    ResponderEliminar
  8. Bom ano 2022 a todos. Para além dos casos de arbitragem (Var incluido), chamo atenção para o seguinte facto que não é inédito( visto ano passado) e que ninguém fala. Otávio, correu quantos Kms??? A que velocidade??? No fim, existe 1 lance em que ultrapassa Gilberto, com 3 metros de atraso. No lance em que falha diante da baliza no final, vê-se NITIDAMENTE a Lingua AZULADA do BARRASCO (como no ani anterior). Gomas??Smarties??Pintarolas???Aonde andam os CONTROLES ANTIDOPING??? Continuamos a SER COMIDOS de CEBOLADA...Rui Costa ABRE a PESTANA, o S.L.B. tem de exigir controlo anti doping em todos os jogos.

    ResponderEliminar
  9. O Futebol em Portugal é um esgoto a céu aberto! Deixou de ser um desporto e passou a ser um conjunto de artimanhas manhosas que permitam garantir a sobrevivência financeira de Porto e Sporting!
    Desde que o futebol português garantiu a entrada direta de 2 equipas na Liga dos Campeões que a estratégia é clara: União entre Porto e Sporting de modo a afastar rapidamente o SL Benfica da luta pelos 2 primeiros lugares e assim garantir que Porto e Sporting (ganhe quem ganhar) consigam os milhões da LC. Tudo isto com o apoio (que me parece evidente) dos órgãos que superintendem o futebol em Portugal: Liga, Federação, Arbitragem e Disciplina, com o anti-Benfiquismo primário da comunicação social e ainda, pasme-se, com a maior parte dos restantes clubes da liga.
    Com um quadro de árbitros perfeitamente amestrados, não sei se por clubismo ou porque são recompensados sempre que prejudicam o Benfica e ajudam Sporting e Porto, só faltava ao Futebol português a cereja no topo do bolo. E eis que chegou o VAR que, com o pretexto de vir instituir a Verdade Desportiva, tornou ainda mais fácil toda a estratégia montada para rebaixar o SL Benfica e manter Porto e Sporting no topo. Com a introdução do VAR a dualidade de critérios na análise das jogadas é evidente de jornada para jornada, sendo óbvia a mudança de critérios em lances de penalties, golos anulados e expulsões conforme a equipa em jogo. Para que a estratégia funcione a 100% temos ainda a comunicação social que ajuda a esconder toda a pouca vergonha que se passa semanalmente nos estádios portugueses.
    Apesar das evidentes lacunas no plantel, penso que nem com os melhores jogadores e treinadores temos alguma hipótese no atual panorama do futebol português. Neste contexto, então o que podem os Benfiquistas fazer para alterar o estado das coisas? Esperar que Portugal perca um lugar na Liga dos Campeões e assim acabar com esta união entre Sporting e Porto, querendo cada um o seu lugarzinho garantido na próxima edição? Ou poderemos todos nós Benfiquistas ter um papel mais ativo na mudança necessária?
    Os Adeptos: Todos os benfiquistas devem perceber que nos foi declarada guerra e querem acabar de vez com o SL Benfica, pelo que os Benfiquistas têm o dever de boicotar todos os que nos quer mal: Os restantes clubes da Liga e a comunicação social que gozam sistematicamente com o SL Benfica e seus adeptos. Uma das poucas formas que nós adeptos temos para acabar com o atual comportamento é a componente financeira. Se continuarmos a dar dinheiro a quem nos quer mal é dar luz verde a que estes continuem com as práticas atuais. Assim, por muito que isto custe aos adeptos fora de Lisboa, deveria ser feito um boicote total aos jogos fora do Estádio da Luz. Em relação à comunicação social é deixar de comprar/ver jornais, clicar em notícias de jornais online, deixar de ver os inúmeros programas diários de análise desportiva, cancelar a SportTV, cancelar a BTV (já não é do Benfica). Penso que só assim esta gente percebe que mais vale estar com os Benfiquistas do que contra eles.
    O SL Benfica: Porque é que o SL Benfica nada faz para acabar com este futebol sujo? Dada a guerra que nos foi declarada, porque é que o SL Benfica não tem um departamento a pensar diariamente em formas de tornar o futebol português novamente num desporto em que impera a Verdade Desportiva e ganha a equipa que tem melhores planteis. Porque é que o SL Benfica nada faz junto das instâncias do futebol, propondo medidas concretas, para este fim? Por exemplo porque não propor em sede da Liga que na sala do VAR esteja 1 delegado de cada equipa em jogo, acompanhados pela polícia, pois a adulteração da verdade desportiva é crime? Porque não propor em sede da Liga que as notas dos árbitros sejam públicas? Qual a justificação dos outros clubes para não aceitar estas medidas, que claramente viriam melhorar a Verdade Desportiva?

    ResponderEliminar
  10. Não só 8 jogos com o Porto... Mas 8 pontos que daria a liderança no campeonato têm todos eles a participação negativa do Weigl (Portimonense, Sporting e Porto) em quase todos os golos sofridos pelo Benfica nesses jogos.

    Que estrela.

    ResponderEliminar
  11. E 8 derrotas seguidas com o Sporting no basquetebol.
    O mal não está no futebol...

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar