terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Contenção de danos

O video que a conta de twitter afeta ao Sporting publicou sobre Weigl foi algo que a comunicação social afeta ao Sporting obviamente não gostou e que começou logo a fazer o trabalho de contenção de danos. Reparem aqui 2 lagartos "que percebem de futebol" a fazerem o trabalho de limpeza de imagem do menino. Um deles esteve ontem mais de uma hora num podcast Benfiquista a mostrar como o rapaz não teve culpa nenhuma.

A culpa foi toda do Jesus. Não por o meter claro, mas sim por não o proteger (ainda mais). Ficamos assim a saber que um campeão europeu e o que dizem ser o melhor médio a jogar em Portugal não podem jogar de igual para igual com um puto de 20 anos que foi titular pela primeira vez na Liga e outro de 23. A culpa de um trinco que recebe mais de 3M limpos ao ano levar cuecas, cair a tentar agarrar adversários, ser ultrapassado em velocidade em todas as zonas do campo e nem sequer conseguir controlar o metro quadrado que ocupa no campo é da falta de estratégia do treinador. Definitivamente temos de tirar mais um avançado e meter ali a jogar um tipo encostadinho a ele.

Temos de tratar também de fazer um pedido a Liga para que acabe com este bullying que alguns adversários andam a fazer ao nosso menino alemão. Nada de jogarem a apanhada com ele. Nada de o humilharem. Sinceramente se isto não fosse o Benfica até tinha piada de tão ridiculo que já é. Infelizmente é do Benfica que estamos a falar.

E para terminar aqui fica um video de um dos ultimos jogos de Weigl no Dortmund. Mais uma falta de respeito para com ele que no segundo e terceiro golos teve de jogar a apanhada. Que desporto cruel este que obriga Weigl a correr atrás dos adversários. Queriam saber porque é que ele veio cá parar? Está ali a razão.


10 comentários:

  1. Engraçado como ele é papado na sua forma tradicional nos 3 golos. Sempre a passo, sempre a acompanhar com os olhos, e quando calhar estar bem posicionado é ultrapassado.

    Enfim... Este era menino para que o Enzo ou o Ramires parecessem maus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pior do que um meco porque ele as vezes até se desvia.

      O Enzo e o Ramires eram nessa altura os Gabrieis, Meites, João Marios dos tempos modernos. Como é que foi o inicio de Everton, Waldshmidt e Darwin no tempo em que o Jesus sentou o Weigl no banco no banco? O que é que aconteceu assim que ele voltou a titularidade? Secou tudo.

      Eliminar
  2. Dois dos comentários do vídeo:

    "Wow Weigl is really slow! Even slower than a snail"

    "And this is the match after which Favre decided to sell Weigl"

    O Dortmund também não sabia utilizar o alemão, que azar que ele tem.
    Só o Tuchel sabe como o utilizar, mas nem esse o quer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não tenho duvida que se for procurar mais uns joguitos aparecem por lá outras dele. Fomos comidos pelo Dortmund. Não devia acontecer para quem tem um tão afamado departamento de scouting. Mas pior do que ter acontecido é andar a manter o Benfica nesta agonia há 2 anos.

      Eliminar
  3. O futebol é jogado com 11 jogadores de campo. Reduzir o insucesso de um coletivo a um jogador é desonestidade intelectual.
    Como é apanágio de uma franja (ou maioria?) de "adeptos" do benfica, tentam justificar os problemas personificando o mal em um ou dois indivíduos cuja vida é dar uns pontapés na bola.
    Antes de chegar ao Weigl, olhe para a equipa técnica paga a peso de ouro, olhe para a estutura administrativa paga a peso de ouro, olhe para a "politica" desportiva que olha ao lucro e a performance.
    Só respondo com isto - Se o Weigl é tão mau e a estrutura técnica e directiva é tão boa, se o rapaz é representa todos os problemas do departamento de futebol do Benfica, porque raio:
    A. Não põem o jogador no banco de suplentes?
    B. Não convocam o jogador até ao final de contrato?
    C. Põe o "diabo" a jogar na equipa B?
    D. Rescindem contrato com o jogador?
    E. Mandam-no para casa?

    Pergunto - O problema é mesmo Weigl? Ou será que o principal problema , o verdadeiro cancro, começa nas estrutura técnicas e administrativas (pagas a peso de ouro) e acaba nos "adeptos" do (cada vez menos) Glorioso?

    Sejam intelectualmente honestos convosco.

    VIVA O BENFICA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O futebol é jogado com 11. O Benfica anda a jogar há quase 2 anos com 9,5 (o Grimaldo a defender é outro que é menos 1). E com 9,5 não existe colectivo que aguente.

      E o problema não é o Weigl. O problema é mesmo alguém contratar jogadores como Weigl e torná-los titulares por decreto porque na cabeça deles a internacionalização da marca assim o exige. E depois nos ultimos 2 anos Weigl já teve mais de meia duzia de parceiros no meio campo, a tatica já mudou para disfarçar ao maximo as suas debelidades e mesmo assim não chega.

      Hoje em dia já estamos como estavamos no Vietnam em termos de resultados. Só não o estamos em termos de financeiros. Mas lá chegaremos a medida que os treinadores forem despedidos e novos planteis forem contratados.

      Eliminar
    2. A/B/CD/E = Porque não querem admitir que uma das contratações mais caras de sempre do clube é um total fiasco e , provavelmente ainda querem ver se o despacham, mas quanto mais joga mais a nú fica a merda que ele é e nem um tostão forado ninguém dá por essa besta quadrada que simplesmente não sabe defender.

      Uma vergonha!!

      Ass: Madskinn

      Eliminar
    3. Pluribus Unum7 não acrecento nem tiro uma virgula é tudo verdade , só os funcionários da BTV dizem que è fora de serir ,ridiculos , mas eles pensam que quem anda há anos a ver futebol anda a dormir ,meu rico dinheiro gasto no Red Pass.

      Eliminar
    4. Isso é tudo muito bonito mas é atirar areia para os olhos.

      3 treinadores seguidos que jogam com ele, 3 treinadores que em pouco tempo têm resultados que historicamente é do pior que o Benfica tem e vamos olhar para o quê?

      Que saia o Weigl e, como é óbvio, todos os que acham.que ele deve jogar.

      A pergunta que faz... Também vale assim: se o Weigl é tão bom, porque é que tinhamos boas exibições e resultados antes dele chegar (historicamente bons, já que foi a melhor primeira volta de sempre do Benfica) e agora não? E sempre que ele sai o Benfica mostra sinais desses tempos?

      Se o Weigl é tão bom como é que um clube (que piorou bastante com a sua chegada) já mudou de presidente, de treinador duas vezes, o resto da equipa titular toda menos o Grimaldo e os resultados e exibições são quase todos miseráveis? Porque não mudar o resto?

      Temos na equipa jogadores com títulos (e alguns deles não só em Portugal...) antes de jogarem com o Weigl e depois dele não ganharam mais nada... A culpa é deles? Ou é do gajo que não ganhava nada antes de chegar e continua sem ganhar nada?

      Se o Weigl é tão bom, porquê a mudança de sistema por parte do JJ, ele que até é super teimoso?

      Se o Weigl é tão bom, como se explica que em vez do trinco defender a gente veja o Darwin, o Rafa, o João Mário, o Otamendi ou QQ outro defesa a fazer o papel dele como podem mas o Weigl nem o dele nem o dos outros?

      Se o Weigl é tão bom, como explicar que num jogo frente ao Sporting que não tinha o seu melhor jogador em campo ele não só não dominou o meio campo nem mostrou classe como foi completamente trucidado pelo suplente dos lagartos?



      Por fim... Se um jogador apenas não justifica isto tudo... Como explicamos o primeiro título do Rui Vitória que estávamos mal e a única mudança foi a entrada do Renato Sanches para titular? Um jogador só faz ou não a diferença?

      Se quiseres, o Barça o ano passado com Messi e este ano sem Messi... Ou, para ir buscar um caso do meio campo... O Real Madrid em 2016 antes e depois do Casemiro ser titular também não se notou a diferença? Ou um jogador só faz a diferença se for pela positiva?

      Se um jogador não faz esta diferença toda e visto que o Weigl não defende nem ataca: porque é que as equipas quando ficam reduzidas a 10 passam dificuldades?


      A tua lógica... Não tem qualquer lógica. O problema não é só ele? Não. Mas ele é atualmente o maior problema do Benfica por incrível que pareça.

      O Weigl tem de sair... E com ele todos os que acham que ele ou jogadores como ele têm lugar no Benfica e, pior, acham que Weigl (ou jogadores parecidos) e mais 10 é o caminho.

      Eliminar
  4. "Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso é precisa ver o que não está visível."

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar