terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Baralhar e voltar a dar

O que está a acontecer é o que já se esperava. Logo a seguir ao jogo da Taça já fiz as minhas previsões para os próximos meses. Isto basta visitar alguns sitios online com malta muito bem informada para se saber tudo o que se passa no Benfica. Neste momento somos um reality show. O circo do Lumiar passou para o outro lado da segunda circular.

Agora a questão que se deve colocar é como é que um treinador que está no Benfica e que até vai disputar uns oitavos-de-final da Liga dos Campeões, força a saída do clube porque quer ir para o Brasil. Veja-se bem que ele supostamente nem quer ser indemnizado. Isso mesmo. O Jorge Jesus nem quer saber de dinheiro. Só quer fugir daqui o mais rápido possível. E agora vamos ver o diretor de comunicação de Jorge Jesus a despejar tudo na esgoto dos esgotos da televisão portuguesa.

Já quanto a Rui Costa ganhou mais uns meses. Tem-se escudado atrás de Jorge Jesus mas hoje acabou-se esse escudo e o proximo treinador é da sua total responsabilidade. Uma coisa é certa. Será uma questão de tempo até o próximo cair também se se continuar com esta cultura do Benfica Fashion. Entretanto este discurso aqui em baixo parece que vai chegar um mês mais cedo do que no ano passado. Efeitos Weiglisticos.

10 comentários:

  1. Isto hoje é digno da despedida de um treinador à primeira jornada... de mudar do Toni para o Artur Jorge... e de contratar o Weigl.

    Isto tem tudo, mas tudo, para dar errado... enfim... voltámos aos treinadores despedidos (despedimos 4 dos últimos 5 treinadores campeões pelo clube... só se safando o Trap que saiu pelo próprio pé... porque será?) sem ninguém do clube os defender e exigir que fiquem até ao final da época...

    Para não falar que Rui Vitória, Lage e JJ foram despedidos sem a época estar totalmente perdida, cada um em situações estranhas (Rui Vitória por ser eliminado num grupo com Bayern e Ajax - que chegou às meias finais da champions, Lage ainda na final da taça e JJ apurado na champions e na vespera de um jogo importantissimo para o futuro da época no clube).

    É a, desculpem a linguagem, puta da exigência dos últimos anos... enfim...

    O pior disto tudo é se com o JJ pelo menos o pior cenário era o terceiro lugar... com o Veríssimo vejo o 4º lugar a ser uma hipótese real... principalmente se fizer o mesmo que fez quando Lage foi despedido...

    Enfim...

    Isto está mesmo... e tudo começou com a entrada de Weigl... j

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão não é eles serem despedidos. Quando se chega a situações como a derrota do ultimo jogo, já depois daquela com o Sporting é impossível segurar um treinador. O nosso estádio vai virar um inferno para nós. Agora se era para ser que fosse logo em vez de mais uma semana de espetaculo.

      Isso da exigência para mim nem existe. Essa exigência sempre foi uma forma de rebaixar aqueles que não se enquadram no Benfica de Cascais. O que querem é um Benfica com um Weigl a presidente (check), com um Weigl a treinador (check) e com 11 Weigls dentro de campo (in progress).

      Eu não tenho duvidas que isto vai acabar novamente mal. Pode começar bem mas com Weigls e Grimaldos vai acabar mal. Só falta saber depois quem vai ser o(s) proximo(s) bode(s) expiatorio(s).

      Na época passada diziam que era o 3-4-3 / 5-2-3 que era o esquema ideal. Foi-lhes feita a vontade. Um ano depois estamos na merda outra vez. Agora é o 4-3-3 e novamente malta da formação. Vão ter o que querem. Aí pela net já nos andam a preparar a muito tempo para isso.

      No Benfica já não se toma decisões impopulares. Tomam-se sempre as decisões que estão na moda. Agora é essa por isso levamos com essa. Fica tudo contente. Daqui a uns meses já se exigem jogadores experientes, a saída de mais uns cepos como lhes gostam de chamar e a entrada de uns cromos novos. É um ciclo vicioso. Resta saber quando vai acabar.

      Eliminar
    2. As melhores decisões do Benfica nos últimos tempos foi manter o JJ em 2013, ir buscar o Rui Vitória em 2015 e contratar jogadores só para não irem para os lagartos (Mitroglou)... Tudo decisões impopulares... Se bem que o caminho começado com Rui Vitória na equipa... Não sei se essa foi das boas decisões... Enfim...

      Eliminar
    3. Para mim aquela equipa de 2015/2016 foi a mais forte da última década. Tinha um equilibrio quase perfeito entre miudos e experiencia. O problema é que venderam os miudos todos no espaço de 1 ano. E como aquilo correu tão bem a partir dali acharam que qualquer um vindo da formação pegava e que jogadores como o Julio Cesar, Luisão ou Jardel iam durar até aos 50.

      E depois a partir daí foi fácil começar a voltar aos tempos dos jogadores de cristal. E começamos a coleccionar Grimaldos, Zivkovics, Contis, Ferros, Weigls. Até chegarmos onde estamos hoje.

      O Benfica já contratava ou promovia destes jogadores com Jesus. Dos jogadores de marketing. Capdevilla, Nelson Oliveira, Cristante, etc. O Jesus é que os mandava pastar sempre. Jogavam aqueles que lhe davam mais garantias de vencer. Foi isso que ele trouxe de melhor naqueles anos. Uma cultura de exigência. Deixou um grupo de animais competitivos que ao pouco foi sendo desmantelado.

      Nós no espaço de 3/4 anos regredimos mais de uma década neste aspeto.

      Eliminar
    4. Nem mais. Infelizmente ele não fez nada disso desta vez.

      Eliminar
  2. Mais uma para a colecção da menina alemã.
    E vai continuar. A culpa é de todos menos da menina.
    O meu Benfiquismo continua igual mas sem saber nenhum,sem esperança nenhuma.
    Enquanto a menina aqui estiver podemos ter o melhor treinador, ou presidente do mundo os resultados vão ser sempre iguais.
    Mas para muitos o problema era o JJ. Continuem assim de treinador em treinador até á morte total.
    Weigl a menina está no clube desde Janero de 2020. Até aí eramos campeões tinhamos ganho a Supertaça 5-0 á lagartada, estavamos com 7 pontos de vantagem com apenas 1 derrota, Depois desta maravilhosa contratação já vamos para o 4 treinador, ja tivemos 2 eleções, já falhamos 1 ano ao fim de 10 a Chanpuons League, Já ficamos ao fim de 12 anos em 3,º, nunca mais ganhamos aos Corruptos, a lagartada ao fim de 19 anos foi campeã e pode ser bicampeão ao fim de 70 anos, já perdemos 2 finais da taça seguidas e record´s continuam a se bater.
    Mas está tudo bem desde que a menina alemã continue.
    Enfim.
    P.S - Rui Costa (não falo de treinadores pois isso nem sequer se poe pois serão como os outros engulidos) se quizer ficar mais de 1 ano como presidente tem que em Junho simplesmente indicar a porta de saida para além da menina alemã, a Pizzi e André Almeida. Se nao o fizer ele que faça as malas pois ficará pouco tempo a presidente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre a somar recordes negativos. E temo sinceramente que na quinta coleccionemos outro. Eu já quase que desconfio o 11. Só tenho 2 dúvidas. Vlacho, Gilberto, Tomás Araujo, Morato e ???. (dizem que o Vertonghen está indisponivel) Weigl, João Mário e Paulo Bernardo, Rafa, Yaremchuk e ???.

      Ou seja. Muito provavelmente vamos jogar com Weigl a frente de uma dupla de centrais de miudos. E basta ir ver o descalabro da época passada quando jogamos com uma defesa a 4 e o Weigl a frente dela. Para piorar a situação ainda levamos com a dupla Hugo Miguel / Tiago Martins. São 2 lagartões que até podiam tentar ajudar o seu Sporting mas a Aliança do Altis define que em primeiro lugar é preciso arrumar com o Benfica. Só depois é que começa a guerra entre eles.

      A única coisa que me dá alguma esperança é o boost que as chicotadas costumam trazer. Também podia ser o facto de o Porto não saber como o Benfica se vai apresentar. Mas se estiverem atentos ao que se escreve em algumas contas de twitter e de alguns users de foruns Benfiquistas ficam com a ideia. No Benfica sabe-se tudo. É a feira das vaidades. No twitter até se insultam uns aos outros para verem quem deu as noticias primeiro. O problema é que todos acertam em quase tudo.

      Eliminar
    2. O boost das chicotadas é apenas a fase em que não há nada a perder.

      Mas nós nem vamos ter isso... porque decidiram despedir um treinador com tudo em jogo... opah, fdx... isto é demais...

      Eliminar
  3. Calma que agora com o 4-3-3 é que o alemão vai render. Se não render arranja-se logo outra desculpa. O que interessa é ele jogar, o Benfica que se foda.
    Falar do que ele rende em relação ao que custou e ganhar por mês? Não, isso era se ele se chamasse cebolinha, RDT ou Pedrinho.
    E quando o comparam ao Toni Kroos? Rio-me sempre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não render vamos começar a queimar o João Mário e o novo miudo. Depois segue-se para o Darwin e o Rafa (que coitados precisam de um meio campo para poderem fazer a diferença), depois é a velocidade dos defesas e finalmente o Veríssimo... e voltamos ao início... colegas do meio campo, malta da frente, malta de trás, treinador... e muda o disco mas toca sempre a mesma música.

      A malta continua sem perceber que a revolução do Zidane no Real em 2016 foi sentar um dos médios xpto que tinha (que eram bons) e colocar um trinco real (Casemiro). Nós nem um trinco como ainda achamos que o Weigl faz de Kroos, Modric ou Isco ou Kovacevic ou que raio havia mais no Real (que aquilo eram só grandes jogadores).

      Mas pronto... quando um gajo pensa que esta malta aprendeu com o Pizzi no meio do terreno... afinal se fosse Pizzeigl ainda hoje o defendiam para titular a 8.

      Eliminar