quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Uma diferença colossal

Está aqui em pouco texto e num pequeno video toda a diferença entre Benfica e Bayern. A qualidade técnica de uns e outros é grande mas hoje ficou mais uma vez demonstrado qual é realmente a grande diferença. É toda uma mentalidade.

Hoje com meia de hora de jogo deu logo para perceber que mais tarde ou mais cedo iamos rebentar. Fisicamente eles são mais fortes em tudo. Em todas as jogadas se sentiu a leveza de uns em contraste com a sofreguidão de outros. Enquanto uns dão um passo para o lado e metem o corpo para recuperar uma bola e iniciar um ataque, os outros têm de dar um pique, fazer carrinhos e esticar a perna ao máximo para tocar a bola com a pontinha do pé e esta voltar para o adversário. Enquanto uns arrancam e deixam adversários para trás os outros levam um encosto e ficam para trás.

Eu gostava sinceramente de saber a diferença de peso em termos de massa muscular entre ambas as equipas. Deve ser absurda. Eu olho para Weigl e fico a pensar como é que é possível um rapaz de 26 anos que é futebolista profissional ter menos massa muscular do que eu que trabalho sentado durante 8 horas e apenos faço 20 minutos de exercicio 4/5 vezes por semana. Como é que é possível o Benfica ter este e outros jogadores com este fisico. Até jogadores da equipa B com 17/18 anos têm mais massa muscular. Alguns têm braços 3 vezes maiores do que os do plantel principal.

Quanto a Jesus ele é que parece que foi o único que não percebeu que ia jogar contra o Bayern. Jogar contra uma equipa destas sem reforçar este meio-campo é de artista. Levar o segundo golo e continuar a meter avançados em vez de refrescar a equipa no meio e atrás para evitar o que acabou por acontecer é de um lirismo extremo.

E agora o que preocupa é que vêm aí 3 jogos fora de casa antes de ir a Munique e receber o Braga. Dois para manter a liderança e outro para discutir a continuidade na Taça da Liga. O problema é que a equipa saiu deste jogo toda rebentada e desde a primeira paragem para as selecçãos que deixou de haver rotação da equipa. Ou vamos a jogo com jogadores praticamente sem ritmo ou vamos com os que têm ido sempre e eles não vão conseguir dar a mesma resposta.

E assim, de um 3-0 ao Barcelona que deixou toda a gente nas nuvens, bastaram 3 jogos para voltar a terra. O futebol é assim. As épocas são maratonas fisicas e mentais. Não são os 100 metros. Temos de dar já resposta porque caso contrário arriscamo-nos a cair no mesmo buraco da época passada.

4 comentários:

  1. Tem toda a razão ,jogarmos com jogadores como o Grimaldo e depois colocar Pizzi que já não tem vida nem pernas para aguentar este tipo de jogar o Everton uma estrela que nunca brilha e era melhor que o pedrinho ,o Jesus tem de arrebitar caminho e pôr maos a obra temos jogadores da formação com mais qualidade que alguns que custaram milhões ,o Rui Costa vai ter um trabalho de Hercules para inverter a tendência negativa e termos uma equipa competitiva .

    ResponderEliminar
  2. Não é preciso dizer mais nada, tudo dito.

    ResponderEliminar
  3. Análise perfeita. Acrescento apenas a invenção do JJ, ao meter o Cebolinha para ajudar o Gri...a serio??? Para ir atrás do Gnabri??? Eu metia o Rafa2 - RADONIC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é para andar a fazer do Everton e do Darwin (chegou a cortar bolas dentro de área) um segundo defesa-esquerdo então ficavamos com o Cervi.

      O que me mete impressão é que dentro de campo andam jogadores a ter de fazer o trabalho dos outros. E depois a manta é curta. No Benfica cada um devia ser capaz de fazer o que as suas posições lhe exigem. Mas não. E depois quem se sacrifica pela equipa é que ainda acaba criticado.

      Eliminar