terça-feira, 19 de outubro de 2021

Preocupante

Rui Fonte (x2)

Salvio (x2)

Ruben Amorim

Fejsa

Nuno Santos

Guga Rodrigues (x2)

Krovinovic 

David Tavares

Tyronne Ebuehi

André Almeida

Rodrigo Pinho

Jassie Vasconcelos

Evy Pereira

Amélia Silva

Nycole Raysla

Estes são os jogadores(as) do Benfica que na última década sofreram uma ou mais roturas de ligamentos no joelho (provavelmente ainda me esqueci de mais algum). Para além destes ainda me lembro de outros casos de lesões prolongadas nos joelhos de Enzo Perez, Nelson Semedo, Jimenez, Gabriel, Jardel ou Grimaldo. Já para não mencionar os casos de problemas crónicos de costas de Cardozo, Jonas e Júlio César ou o mais recente de Samaris no tendão de aquiles.

A menos que se acredite em bruxas começa a ser evidente que alguma coisa de anormal se passa. É verdade que as lesões ocorreram em campos diferentes, de formas diferentes, com diferentes equipas/treinadores/preparadores fisicos. Mas também é verdade que todos treinam no mesmo local e não conheço mais nenhum clube no mundo que apresente esta quantidade absurda deste tipo (e outras) de lesões.

Que não se entenda isto como uma critica. É apenas um alerta sobre a anormalidade da situação. Algo que o Benfica devia tentar investigar. Contratar algum tipo de especialistas para tentar perceber a causa.

Daqui fica o desejo de melhoras para o Rodrigo Pinho. Um jogador que para mim podia vir a ser muito importante nesta época. Tinha caracteristicas que nenhum dos outros avançados tinham e que são essenciais no tugão.

1 comentário:

  1. já tenho também vindo a alertar para a problemática das lesões já há alguns tempo a esta parte e não só este tipo de lesões graves mas outras menos graves e até as musculares.
    é que volta não volta temos anos em que as lesões são aos montes, recorrentes e com jogadores com lesões atrás de lesões e pelos vistos pela maneira que estamos desde o inicio da época estamos num ano desses.

    eu neste período tenho dito varias vezes que não sei de quem é a culpa se de treinadores, preparadores físicos, médicos, fisioterapeutas, massagistas, de quem recupera os jogadores, do lab ou de um qualquer interveniente mais no processo ou ainda de vários deste ou de todos agora que é evidente que existe um problema isso não existe duvida.
    e o que se tem vistos sempre é a desvalorização dos casos como se nada se passasse, ou pior à espera que se resolva por si próprios, e depois volta não volta estamos nisto.

    outra coisa que tem também muita influencia é o facto de contratarmos jogadores que já tem um historial elevado de lesões, alguns lesões graves e alguns até nos joelhos, o que depois também não é de admirar voltarem a recair, como por exemplo o fejsa e o silvio mas outros existem por isso não era estranho recaídas.
    mesmo o rodrigo pinho esteve meia época parado o ano passado e mesmo assim avançamos para a contratação e pior foi operado no inicio da época e agora voltou a ter uma lesão nos joelhos, não sei é se foi no mesmo, agora historial de problemas nos joelhos era o que não faltava.

    ResponderEliminar