domingo, 17 de outubro de 2021

Hoje estiveram lá as razões de eu não ter votado em Rui Costa

A primeira é a forma como semana após semana Fontelas Gomes e praticamente todo o quadro de árbitros ao seu dispor GOZA com o Benfica sem que ninguém seja capaz de defender o clube. 2 penalties descarados por marcar ainda na primeira parte que acabavam com o jogo e o habitual critério disciplinar. 3 amarelos para o Trofense, todos depois do 90' e 6 para o Benfica. Era uma equipa a dar porrada e a outra a levar amarelos. Mas isto não é nada de novo e as 2 tabelas seguintes demonstram-no.

Para quem não está a entender isto é a listagem dos clubes, da época passada e da corrente época, ordenados pelo número de amarelos dados aos adversários de cada equipa. Na época passada em 34 jogos apenas por 59 vezes foram mostrados amarelos aos nossos adversários. O Benfica, o melhor ataque da prova sem penalties, foi a equipa contra quem foram mostrados menos amarelos. E a seguir vem o Rio Ave, Portimonense e Belenenses com uma diferença de 11(!!!). Em relação a Porto e Sporting os seus adversários recebem o dobro. E nesta época seguimos pelo mesmo caminho. E nestas contas nem aparecem as diferenças dos minutos a que esses amarelos são mostrados. Para quem quiser ver melhor é só visitar este site.

E o que eu pergunto é o que é preciso mais para que no Benfica comecem a defender o clube desta gente? Vamos continuar a ser GOZADOS todas as semanas sem uma única palavra?

Quanto ao resto eu já falei aqui depois do jogo com o Boavista de certos sinais que continuam a aparecer. Depois disso já voaram 3 pontos em casa com o Portimonense e hoje foi o que se viu a partir dos 60'. O Trofense parecia que só tinha Zidanes naquele meio-campo. Atirar milhões para cima de um problema (no nosso caso quase 150M no último ano e meio) não o resolve. Apenas o disfarça.

21 comentários:

  1. realmente quando determinado jogador não joga bem serve logo como exemplo para justificar determinada narrativa, quando joga bem não dizem nada.

    pelos vistos deve ter sido esse jogador que perdeu a bola no meio campo, também deve ter sido ele que não saltou à bola fosse outro que não o morato e saia post sobre o assunto.

    bom mesmo é o taarabt o rei das bolas perdidas e das reviengas inócuas, estivesse ele no jogo contra o barcelona e daqui a vinte anos ainda andavam a falar nisso como uma tal goleada ao braga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A equipa nem estava desiquilibrada na perda de bola do João Mário. Mas é como li no Coluna. Ninguém pode perder a bola ali a frente do Weigl. Vai ver a postura dele no golo. Deixou ir o médio para cima e meter a bola na linha sem qualquer oposição. ZERO. E o que aconteceu nesse lance aconteceu em muitos outros.

      Temos um tipo a receber 6M ao ano, que está com ritmo de jogo e que entra contra o Trofense e não consegue segurar o meio-campo. Como é que alguém pode achar isso normal? Reza muito para que o João Mário não tenha um abaixamento de forma porque se acontecer vamos voltar ao registo da época passada.

      Quanto ao Taarabt ele por acaso é titular indiscutivel do Benfica? É outro como o Gabriel que não foi titular em nenhum dos jogos em que perdemos objectivos mas a culpa era dele.

      Eliminar
    2. portanto falham quatro jogadores naquele lance mas a culpa é só dum, esclarecedor.

      mas o taarabt não foi titular neste jogo, pelos vistos com ele em campo não existiam zidanes.
      mais uma mentira dita muitas vezes para passar a ser uma verdade e eu a pensar que o taarabt tinha sido titular na final da taça, contra o arsenal, na meia final da taça da liga e na supertaça.

      curioso é que durante os primeiros sessenta minutos eles tiveram duas oportunidades e mais dois lances de perigo, em tres perdas de bolas do génio uma delas de calcanhar, nos últimos sessenta minutos eles tiveram uma oportunidade, em que marcaram, e um lance de perigo numa bola parada mas depois foi nesta ultima parte é que não conseguimos segurar o meio campo.

      fosse a assistência doutro qualquer e para alguns era de génio.

      Eliminar
  2. E o que faria o Benítez? Ia dar uma sova no Fontelas? O Benfica tem de arranjar um gorila para esse trabalho os plurubis unus que façam essa parte, não é o presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benitez não ia lá fazer nada também. Também não votei nele. A grande decepção destas eleições foi não ter aparecido ninguém forte a concorrer contra o Rui Costa.

      Mas é trabalho do presidente do Benfica tomar posição contra esta gente. Pedirem a sua demissão. Podem não o conseguir mas pelo menos não são coniventes com isto.

      Custa muita um presidente, um vice ou um diretor de comunicação pegar nestes dados e torna-los publicos? "Obrigar" a que se falem deles? O que aconteceu o ano passado em termos disciplinares é escandaloso. Junta a isso os penalties e torna-se quase impossivel uma equipa disputar assim um campeonato.

      Eliminar
  3. Não entrando nas críticas ao Weigl, mas concordando com a questão da arbitragem "normal", e não desenvolvendo a questão da "motivação" do Trofense, penso que uma vez mais Jesus meteu as patas.
    Três substituições a cerca de meia hora do fim do jogo? Todas de jogador por jogador, e excluindo a do Lázaro que se justificava? O tratamento desigual dado aos jogadores em que há filhos e enteados, com clara influência nos jogadores uns com os outros? É só ver que passes em condições fizeram o Pizzi e sobretudo o Everton para o Gonçalo, quando o Yarenmchuk entrou não fizeram exactamente igual. A má preparação física após duas semanas sem campeonato e jogos europeus. As n-ésimas lesões de laterais só nesta época que nem três meses leva. A postura conformada perto do fim do jogo. Se não se sente com energia ou motivação para continuar, ou se pura e simplesmente não tem capacidade para dirigir a equipa, então que vá embora. Já tivemos que engolir com muito mau trabalho na época passada que foi justificado pelas arbitragens e desculpado com o Covid, nesta época a tolerância é muito baixa para Jorge Jesus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois do golo sofrido foi o clássico JJ. Já era assim na primeira passagem e sempre foi assim por onde passou. Quando estamos a vencer e a golear berra, gesticula, etc. Quando a coisa está negra fica a um canto calado.

      E essa das 3 substituições podia ter corrido muito mal. Ficamos sem substituições a 30 minutos do final.Se houvesse uma lesão... Percebo a substituição do Meite por causa do amarelo e do João Mário porque o Weigl não se aguenta com um Taarabt a frente. Mas do Gonçalo Ramos foi desnecessária.

      Eliminar
    2. eu concordo com as vossas criticas ao treinador não só neste jogo mas também na globalidade, alias até tenho muito mais do que essas.

      só não concordo com a parte das substituições que aqui vocês não tem razão.

      é que são permitidas cinco substituições mas em apenas tres momentos do jogo.
      e por lesão já tínhamos feiro duas ele só tinha mais uma paragem ou ele fazia as tres ou não podia fazer mais nenhuma.
      o taarabt depois daquele toque de calcanhar tinha de sair, o meite também porque tinha amarelo e se ficasse não acabávamos com onze, portanto a questão era ou ele fazia a terceira ou não fazia.
      podemos sempre discutir se deveria ter entrado o yaremcuk e sair o gonçalo ou qualquer outra substituição agora se ele não tivesse feito a substituição estávamos aqui a criticar ele não a ter feito.

      Eliminar
    3. Eu posso estar enganado mas tenho a ideia que não se podem fazer 3 paragens para substituições durante a mesma parte. Como a do Gil Dias foi na primeira eu tenho ideia que era possivel fazer mais uma depois na segunda.

      Eliminar
    4. e estas enganado.
      só podem existir tres interrupções para substituições durante os noventa minutos, a parte das partes é indiferente, sendo que as alterações ao intervalo não contam.

      e são quatro interrupções se o jogo for para prolongamento, no caso o trofense fez duas interrupções durante o jogo e no prolongamento fez mais duas uma que tinha sobrado do jogo e a outra do prolongamento.

      Eliminar
  4. Ver estes quadros, confirmando que os adversários do Benfica, são os menos admoestados por cartões amarelos na Liga Portuguesa, temos a prova que faltava que existe viciação arbitral em Portugal.

    Não é só nos penaltis que os dados estatísticos demonstram valores inexplicáveis pela lógica expectável de ocorrerem mais penaltis favoráveis as equipas que mais atacam, mais golos marcam. Nas últimas 14 épocas na Liga Portuguesa, o Benfica marcou 982 golos, o FCP 934 golos e o Sporting 739 golos. Em condições arbitrais normais, nunca chegaríamos ao caso de ocorrerem mais penaltis favoráveis ao FCP e ao Sporting do que ao Benfica, cujo ataque foi capaz de marcar mais 243 golos do que o do Sporting nesse período! Se foram assinalados 127 penaltis favoráveis ao FCP, 114 ao Sporting e apenas 103 favoráveis ao Benfica, fica evidente que existe viciação da Liga através dos penaltis. Atingiu-se o cumulo nas últimas 2 épocas, em que o Benfica já nem é o 3º clube que usufruiu de mais penaltis, passou a ser a equipa com menos penaltis assinalados a seu favor entre todas as que disputam a Liga Portuguesa, aliás de todas as 116 equipas que disputam as 6 principais Ligas da Europa.

    Além do gritante caso dos penaltis, conhecendo estas estatísticas referentes a forma como os árbitros portugueses conduzem disciplinarmente os jogos, a conclusão não pode ser outra. Existe viciação arbitral na Liga Portuguesa. Os dirigentes da arbitragem têm de ter a noção do ridículo. O anti-Benfiquismo primário na direção da Liga levou a que chegássemos a estes dados estatísticos absurdos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ridiculo o que se passa. Eu tenho falado aqui muitas vezes deste criterio disciplinar. Em quase todos os jogos os médios e defesas adversários conseguem chegar aos ultimos 25/20 minutos sem qualquer amarelo. Na época passada em mais de 1 dezena de jogos os adversários acabaram mesmo sem qualquer amarelo. Dão a porrada que querem.

      Já nos jogos de Porto e Sporting normalmente com esse tempo para jogar os jogadores chave dos adversários já estão condicionados. Já não podem meter o pé.

      Isto é mais dificil de quantificar que os penalties mas em termos de influência provavelmente é a mesma coisa ou pior.

      Eliminar
    2. Só para a malta que ainda pense que é desculpas:
      - Hugo Miguel no Boavista vs Benfica do ano passado: Boavista não vê amarelos
      - Hugo Miguel, na jornada imediatamente a seguir, no Sporting vs Guimarães: sai logo cartão na primeira falta do Guimarães.

      Não há desculpas para estas arbitragens, não há desculpas para este silêncio... Mas mesmo assim não há desculpas para a pobreza que é o Weigl a defender... custa-nos demasiados pontos.

      É incrível como nós a jogar com menos 1 a defender (e o Grimaldo seria o segundo mas tem estado com melhor atitude este ano apesar das limitações... menos vezes que se vê a sua estratégia habitual de recuperar a passo a apontar para o jogador que devia estar a defender mas não vai defender... não deixa de ser fraquinho) e com todo este handicap conseguimos fazer o que fazemos. Inacreditável.

      Eliminar
    3. E tudo calado dentro do Benfica.
      E agora prepara-se nova golpada com os Direitos Televisivos.
      E que não tenham dúvidas que quererão ainda pior do que foi o negócio com a olivedesportos nos anos 90/00 ou que o ridiculo dos ultimos anos em que os Benfiquistas têm de pagar 2 mensalidades para ver o Benfica, sporttv e btv, quando a receita vai toda para a sporttv.
      Isto depois de termos provado com os direitos na mão de que lado deve estar a influência, uma vez que neste período a sporttv perdeu boa parte da sua base de clientes.
      Vamos deixar clubes que passam a vida a atacar-nos, enxovalhar-nos e ridicularizar-nos parasitatem sobre nós?

      Eliminar
    4. Caro Troza.

      Esta é uma das equipas do Benfica com maior potencial que eu já vi. O problema é que Lucas Verissimo, Otamendi, Vertonghen, João Mário, Rafa e Darwin não vão estar todos juntos aquele nivel que mostraram contra o Barcelona muitas vezes. Não vão conseguir disfarçar sempre as limitações do Weigl.

      Caro dezazucr.

      Como o futebol português está eles fazem as golpadas que querem. O Benfica não tem poder nenhum. Deixamos à demasiado tempo que manchem o nome do Benfica. Permitimos que varios jornalistas digam o que querem sobre o Benfica sem qualquer consequência. Ainda no final do jogo com o Trofense estive a ver na TVI o que diziam das arbitragem e passaram por cima dos 2 penalties por assinalar como se nada tivesse acontecido. E quem era o especialista de arbitragem? Pedro Henriques. O que tinha avença do Sporting. E quem era a apresentadora? Era a ex funcionaria do Sporting que rapidamente mudou o assunto para a entrada sobre o Porro. E ali ficaram mais de 10 minutos a darem a entender que a entrada foi propositada para o magoar. Isto na TVI. Na SIC ainda mais a sapo aquilo cheira. Na CMTV é o que todos sabemos. Rascord, onojo, etc. O Benfica não tem poder nenhum na imprensa nem faz o minimo de esforço para desmascarar certos "jornalistas" da praça.

      Eliminar
    5. Lá está, porque a estratégia do Altis e dos Emails funcionou às mil maravilhas. Para além de terem tornado o facto de se ser benfiquista um crime lesa-pátria, conseguiram expulsar tudo o que era benfiquista das estruturas de decisão e colocar apenas anti-benfiquistas primários.
      Vai ser um trabalho hercúleo conseguir recuperar disto, até porque como dizes e bem, a comunicação social está minada de cima a baixo e são eles que fazem a agenda do que se discute ou não durante a semana, não interessa que seja a verdade e os factos.
      O Benfica tem de acordar e começar a mexer-se e este caso dos Direitos é o único onde me parece que o poder está do lado do Benfica. Assim o queiram e saibam usar.

      Eliminar
  5. PONTOS NOS ÍÍÍSS
    Não temos treinador. A nossa Equipa é feita de adaptações. Muitos jogadores sem classe. Outros sem qualidade para o nosso Clube.

    Não temos laterais. Não temos extremos. Não temos meio campo...ontem até os 62' o Meité ( outra adaptação) ainda disfarçou...mas depois, uma desgraça. Se não fosse aquele passe mágico do João Mário para o Almeidinhos, ainda nos arriscávamos a perder o jogo e eliminatória nos penaltis.

    Aquele toque espetacular de calcanhar, do Taarabt a isolar o adversário..."que coisa linda".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não concordo com o plantel ser fraco. É fraco nalgumas posições. Nós por exemplo não temos meio-campo para uma época inteira. Muito menos se o treinador só conta com 2. E se o João Mário rebentar a equipa vai toda atrás dele.

      Quanto ao golo o passe até foi do Weigl. Mas o passe até saiu tarde demais porque o André teve de abrandar e o central deles não aproveitou para o deixar em fora-de-jogo. Mas aí foi a única grande melhoria do Weigl. Está incomparavelmente mais vertical no passe. E isso já se nota. Tem mais assistências só nesta época do que em toda a carreira. Mas isso continua a não chegar. Um 6 não pode entrar contra um Trofense e a equipa perder completamente o controlo do jogo.

      Eliminar
    2. Temos um Coluna nº2...o Weigl e o João Mário entraram ao mesmo tempo, jogam os dois no meio campo, o jM perdeu a bola que deu origem ao golo do Feirense e o Weigl fez o passe que deu origem ao golo da vitória do Benfica e o culpado do Benfica perder o controlo do jogo foi o Weigl?

      O JM perdeu a bola e o culpado é o Weigl que não fez nada? Sorte do Weigl que não estava em campo quando o Taarabt perdeu a bola e deu um contra ataque perigoso que ninguém do meio campo parou. Onde estava o Meité nesse lance?

      A perda do controlo do jogo só aconteceu depois do golo e porque a equipa sentiu o golo e porque vários jogadores rebentaram fisicamente e a equipa deixou de pressionar alto. E isso é que devia ser questionado. O golo foi um lance fortuito, a primeira vez que o Feirense chegou com bola controlada e rematou enquadrado na baliza. E aconteceu por perda de bola do JM em que o Weigl não espera e não pode estar em todo o lado nem anda de patins...por outro lado o Weigl não é o Fejsa, nunca foi, nunca será, nem tem de ser. O Jesus é que tem de refletir se precisa de um jogador com essas características atrás do duplo pivot do meio campo. Mas para tal tem de deixar de jogar com 3 centrais, não dá para jogar 12, é uma opção a considerar, nomeadamente quando a equipa perde a capacidade de pressionar alto e deixa expostos os dois do meio campo. Mas querem ver que o Weigl também é o culpado da opção tática?

      Eliminar
    3. Eu sei...e sabia de quem tinha sido o passe. Até pela cor da pele...
      Mas também é bom por vezes, ver reconhecer o que um jogador faz bem feito...apesar de dizerem que foi um chutão para a frente ou um alivio.
      Quanto á entrada do Alemão e a equipa perder o controlo do jogo...não foi só ele que entrou...ás tantas se ele tivesse entrado e o Meité se mantivesse em jogo, a história seria outra.
      Concordo que o Plantel não é fraco, tem é muitas deficiências e carências...para este sistema de jogo.

      Eliminar
    4. Caro Alberto.

      O que é que a perda de bola do João Mário ou a assistência do Weigl têm a ver com o Trofense passar a ter bola e a troca-la a seu belo prazer no nosso meio-campo? Entraram 3 jogadores frescos, titulares, para o corredor central e a equipa rebentou? Só o Gilberto é que teve problemas fisicos no final do prolongamento. Quem andava a esticar as pernas com caibras até eram os jogadores do Trofense.

      Quanto as 2 perdas de bola que mencionas vê os links seguintes.

      https://youtu.be/ULJIK9CZ9g4?t=150. Esta é a do Taarabt. Vê a velocidade do Meite a recuperar para tapar a subida do lateral esquerdo.

      https://youtu.be/ULJIK9CZ9g4?t=175. Esta é a do João Mário. Vê a passividade do Weigl para com o jogador que meteu a bola na linha. Quase que se arredou.

      Mas a questão não é só deste golo. Houveram outros culpados e bem maiores aqui. Mas o que Weigl fez neste lance faz quase sempre. Deixa os adversários receberem, rodarem, pensarem, executarem com facilidade. Se ele tivesse caído em cima do médio em vez de se arredar dele, aquela bola não tinha entrado no extremo redondinha para cruzar de primeira. O jogador do Trofense tinha de a meter no pé em vez de a meter no espaço. Depois o cruzamento nem foi grande coisa e o Morato e o André Almeida deviam ter impedido aquele cabeceamento. Mas o cruzamento só acontece pela falta de agressividade do Weigl.

      A opção tatica passa muito por ele. Confirmado por mais do que uma vez por JJ em diferentes conferencias. Também existiram outros motivos como ter 3 centrais de nivel mundial e não ter laterais fortes defensivamente. Na cabeça de Jesus tudo isso deve ter pesado. Não sei qual o maior motivo mas na minha opinião tem maioritariamente a ver com Weigl e com os laterais.

      Caro Paulo,

      Eu não tenho problemas em dizer o que ele faz de bem. O passe foi um grande passe. Apenas saiu tarde porque com outra equipa os defesas tinham metido o Almeida em fora-de-jogo. Mas se ele fizesse o que fez na época e meia anterior aquela bola voltava para trás e quem sabe se não tinhamos ido de vela na Taça. Nisso ele melhorou. Está muito mais vertical. Em tudo o resto não. Só o resto da equipa é que disfarça. Darwin, Yaremshuk e o João Mário tornam a equipa muito mais forte a pressionar e aqueles 3 centrais (e mesmo Morato) estão imperiais. Limpam tudo.

      Eliminar