quarta-feira, 12 de maio de 2021

Nem com tudo definido desarmam

Mais uma jornada e mais um roubo. Já nem com a classificação definida desarmam. É absolutamente inacreditável o que se passa. Já ontem o Porto aos 10 minutos tinha um penalti e 3 adversários amarelados. Ora o Benfica vai em 2880 minutos para ter o mesmo numero de penalties e em 32 jornadas juntas ainda não viu tantos adversários com amarelos nos primeiros 15 minutos como o Porto teve só ontem.

Quanto ao jogo serviu para dar minutos a vários jogadores. Por um lado para ter o maior número possível deles com minutos de jogo para a final da Taça e por outro para começar a perceber quem fica para a próxima época.

E depois do que se viu na maior parte do jogo até parece loucura escrever isto mas a verdade é que sinto que temos um potencial tremendo. Temos ali jogadores que vão atingir um nível muito alto. E como disse Rui Vitória recentemente sobre Renato Sanches e a época 2015/2016, falta a cola para ligar esta equipa. E se isso acontecer podemos ser um caso sério nas próximas épocas.

Em relação ao titulo do Sporting até me doi ver Benfiquistas dar os parabens e a dizer que foram uns justos campeões. Se fosse um campeonato só entre eles e o Porto aí tinham mérito. Num despique a ver quem rouba mais é preciso dar mérito a quem se suplanta nessas matérias. Mas na realidade foi talvez a época mais negra do futebol português.

Portanto daqui não levam os parabéns de ninguém. Aqui, esta será sempre a Liga Palhinha. E aqui vou fazer questão de compilar tudo o que se passou neste campeonato. Desde os calotes que permitiram a uma equipa se reforçar em detrimento de um rival, dos adiamentos de jogos para uns e da recusa para outros, das arbitragens miseráveis e até do inédito caso mundial de um jogador atingir o limite de cartões sem cumprir castigo. Esta liga teve de tudo o que uma competição justa não deve ter.

24 comentários:

  1. "E depois do que se viu na maior parte do jogo até parece loucura escrever isto mas a verdade é que sinto que temos um potencial tremendo. Temos ali jogadores que vão atingir um nível muito alto. E como disse Rui Vitória recentemente sobre Renato Sanches e a época 2015/2016, falta a cola para ligar esta equipa. E se isso acontecer podemos ser um caso sério nas próximas épocas."

    Isto só pode ser piada!! Uma das piores épocas de sempre e tens o descaramento de ver um potencial tremendo!

    Serve tudo para salvar o grande líder e o Judas!!

    Uma vergonha o que se passou na AR e tu nem uma palavra... Bloguistas como tu e os colunas desta vida ao nível dos Pedros Guerras e Janelas... vá lá saber-se o porquê...

    Benditos honorários dados para salvaguardar o vigário!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr Carlos faça um blog e não misture tudo no mesmo saco.

      Eliminar
    2. Tu achas o que quiseres. Eu olho para a equipa e vejo em Darwin, Everton, Gonçalo Ramos, Lucas Verissimo ou Diogo Gonçalves um nivel muito alto e em outros um bom nivel para o Benfica. Se não é a tua opinião paciência. Acho que por dizer que temos potencial na equipa não estou a defender ninguém. Até pelo contrário porque bastava mexer em 2 ou 3 posições e tinha sido uma época completamente diferente. E se mais uma vez não mexermos nessas posições a próxima época pode ser melhor mas não vai ser suficiente novamente.

      Quanto ao que se passou na AR porque é que eu havia de falar aqui no blogue? Falei de alguém que lá tenha ido? É o Benfica que deve dinheiro a alguém? Eu sei de um clube que deixou o banco a arder em mais de 100M e ninguém lá foi chamado. O mesmo clube que preparou esta época com um treinador que não pagou e que ainda se reforçou num valor superior a esse. Imagina que em vez de contratarem Pote, Nuno Santos, Feddal, Porro ou João Mário eram obrigados a saldar a divida a um concorrente direto. Não ganhavam nada.

      Eliminar
    3. XÔ Carlos, BIFANAS ou BURGERS??????

      Eliminar
    4. Tanta virgem ofendida!!

      Continuem a apoiar o vigário e o bazófias... o fim está próximo!!

      Eliminar
    5. Pluribus, Darwin e Cebola investimentos de 50M e que jogaram? 2-3 jogos de jeito em toda a época...
      Diogo Gonçalves grande parte da época preterido pelo grande Gilberto...
      Gonçalo Ramos há muito que merece uma oportunidade e respectiva continuidade! Quando???

      Com este treinador e presidente, para o ano irá ser mais do mesmo, objectivos a caírem e ninguém é responsabilizado... a culpa é sempre alheia!!

      Com a mesma gentalha, querem resultados diferentes??

      Acordem crlh!!! Isto não é o BENFICA!!!

      Eliminar
  2. Também não dou os parabéns nem os putativos merecimentos - as horas de conversa que o tema não daria - ao clube do Lumiar, inimigo traiçoeiro e declarado do SLB.
    Liga Palhinha e dos penáltis.

    ResponderEliminar
  3. Incrível! Andam aí uns artistas, como este Carlos, que correm a blogosfera a bradar contra o presidente do Benfica.
    Fala-se em potencial da equipa? bla, bla Vieira...fala-se nos roubos vergonhosos ao Benfica? bla, bla, Vieira.
    Afinal quem vos paga para prestar esse serviço aos inimigos do Benfica? Será que isto ainda terá algo a ver com a agência de desinformação criada na famosa reunião do Altis? Que há coincidências muito estranhas há.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... mas então quem são os responsáveis por esta (e a última também) época miserável?

      1- Quem escolheu e contratou os jogadores? A estrutura com o Sr Presidente como responsável máximo.
      2- Quem escolheu a equipa de comunicação do clube? A estrutura com o Sr Presidente como responsável máximo.
      3- Quem montou a estratégia de trabalho com as instâncias do Futebol Português (FPF, Liga e CA)? A estrutura com o Sr Presidente como responsável máximo.

      Perante isto...o que se vê:
      1- equipa com muitas lacunas mesmo depois do investimento feito
      2- equipa a jogar muito mal na maior parte dos casos e péssima contra equipas ditas grandes.
      3- equipa sob brazas porque é amarelada por da cá esta palha.. sem que ninguém proteja os jogadores...
      4- equipa a jogar contra outras a abusarem das faltas sem amarelos!!! Sem que niguém venha criticar esses factos!!!
      5- erros arbitrais sem conta...

      E quem é/são os reponsáveis?
      A direção que foi eleita ... com o senhor Presimente à cabeça!!!!

      p.s.: A época passada foi mais do mesmo ... mas aparentemente a culpa foi do Lage!!!! Não se vê um apurar de razões e decisões para o futuro!!!

      Eliminar
    2. Anónimo... vai dar banho ao cão...
      Sou única e exclusivamente um adepto desiludido!!

      Agências de comunicação?? Não vejas tantos filmes de teorias da conspiração...

      Continuem a apoiar Vieira e Judas... o abismo está bem próximo...

      Eliminar
  4. A cola normalmente é no meio-campo, no núcleo da equipa. Mas como não estou a ver o encosto a sair de lá... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. Ainda ontem o último classificado recuperou mais bolas no nosso meio-campo do que nós no deles. Perdi a conta as vezes que conseguiram sair da nossa "pressão". Perdi conta aos duelos que ganharam no meio-campo. Se não mudar nada ali vai ser mais uma época dificil.

      Eliminar
    2. Difícil?

      Sem meio campo e sem defesa do clube vai ser impossível...

      Eliminar
  5. Há quem ontem á noite andou de verde e branco vestido a festejar um campeonato... Adeptos do clube "Sporte Caloteiros De Portugal" que andam infiltrados por tudo o que é Blog Benfiquista. Cheira-lhes a vermelho e a vontade de investir é irresistível.
    Os parabéns dão-se a quem os merece.
    Potencial ? Estou de acordo.
    Defesa : Falta defesa/lateral esquerdo e direito ( não sabemos em que condições virá o Almeidinha e quanto mais tempo dura, assim já se ia acautelando o futuro) ;
    Meio Campo : Falta "um 6" e "um 8", principalmente um jogador que ligue a equipa, que pegue no jogo, tipo Taarabt mas que não invente, aguente o jogo todo, marque os ritmos, que remate á baliza ( não é chutar prá baliza) e que marque golos ( era o nosso Renato Sanches, mas não o quiseram...) ;
    Extremo direito e esquerdo, verticais, fortes fisicamente ;
    Um Ponta de lança que saiba jogar de cabeça, e não um que sempre que vem uma bola por alto se esconde, ou salta e lhe acerta com os ombros ;
    um avançado, poderoso fisicamente, para outro tipo de jogo, alternativo, parecido com o que se viu ontem fazer o Darwin, ás vezes é necessário jogar em contra-ataque.
    Uns reajustamentos cirúrgicos para fortalecer o Plantel, aproveitando o que já temos de bom. Só um exemplo : Aproveitar o Nuno Tavares como médio ala e não defesa esquerdo, quanto a mim seria uma mais valia, e renderia muito mais.
    Na Liga Portuguesa, se no Clube estiveram com atenção e querendo, há jogadores com potencial e qualidade que nos poderiam servir perfeitamente para as posições em défice.

    Por ultimo, mas mais importante, seria bom também termos um Treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ........e a agora um Presidente.......

      Eliminar
    2. Caro moreira, essa "contratação" está sub entendida no último parágrafo. Com este, o Rod Stewart da Reboleira nunca é despedido.

      Eliminar
  6. bom dia, quanto ao plantel, e na minha opinião, há que primeiro poupar e fazer € com as saídas, por diferentes razões ( e não, weigl não é um deles), de vlachodimos, jardel, grimaldo, gabriel, taarabt, pizzi, chiquinho, rafa,cervi e seferovic; depois adicionar ao plantel a juventude de samuel soares, tomás araújo, paulo bernardo, tiago gouveia e tiago araújo, enquanto vão competindo pela B; retornar só e apenas florentino; e por fim concentrar esforços na contratação de 4/5 jogadores: 1 DE (vinagre?), 2 MC ( Ugarte? e Gerson/Palacios?), 1 EXTREMO (Gabriel Veron/Villa?) e 1 PL (não sei se Pinho será o homem?). e bom, bom seria que o Presidente fosse à vidinha dele tratar dos seus problemas pessoais, que já faz tempo!

    ResponderEliminar
  7. Dar parabéns ao sporting e fcp dois aliados do Altis para nos liquidarem é coisa que nunca o farei se eles mereceram ou não o título nem discuto só sei que não fomos competentes, festejos não vi nem abro canais portugueses não perco tempo com quem é nosso inimigo declarado,já deu para ver que aqui se gosta do presidente gostos e preferências não se discutem eu pessoalmente não gosto dele até reconheço que fez coisas interessantes no clube,mas nos ultimos anos tem descaído bastante importando-se mais com os negócios do que com os êxitos desportivos e com ele a frente dos destinos do nosso clube por mais três anos não prevejo sucessos desportivos oxalá esteja errado,concordo na aposta em jogadores portugueses que existem na nossa liga e no Seixal mas Jesus estará para aí virado.

    ResponderEliminar
  8. Dar parabéns ao sporting e fcp dois aliados do Altis para nos liquidarem é coisa que nunca o farei se eles mereceram ou não o título nem discuto só sei que não fomos competentes, festejos não vi nem abro canais portugueses não perco tempo com quem é nosso inimigo declarado,já deu para ver que aqui se gosta do presidente gostos e preferências não se discutem eu pessoalmente não gosto dele até reconheço que fez coisas interessantes no clube,mas nos ultimos anos tem descaído bastante importando-se mais com os negócios do que com os êxitos desportivos e com ele a frente dos destinos do nosso clube por mais três anos não prevejo sucessos desportivos oxalá esteja errado,concordo na aposta em jogadores portugueses que existem na nossa liga e no Seixal mas Jesus estará para aí virado.

    ResponderEliminar
  9. Dar parabéns ao sporting e fcp dois aliados do Altis para nos liquidarem é coisa que nunca o farei se eles mereceram ou não o título nem discuto só sei que não fomos competentes, festejos não vi nem abro canais portugueses não perco tempo com quem é nosso inimigo declarado,já deu para ver que aqui se gosta do presidente gostos e preferências não se discutem eu pessoalmente não gosto dele até reconheço que fez coisas interessantes no clube,mas nos ultimos anos tem descaído bastante importando-se mais com os negócios do que com os êxitos desportivos e com ele a frente dos destinos do nosso clube por mais três anos não prevejo sucessos desportivos oxalá esteja errado,concordo na aposta em jogadores portugueses que existem na nossa liga e no Seixal mas Jesus estará para aí virado.

    ResponderEliminar
  10. Eu por mim dou os parabéns ao Sporting, que não tem culpa das nossas (i)responsabilidades na época que fizemos.
    Um destes dias estamos transformados num Clube que nunca fomos.

    Quanto ao potencial, ele existe, mas eu não confio em quem tem capacidade para tomar decisões, nem confio no treinador que temos para melhorar a equipa.
    Depois, temos jogadores que são um zero à esquerda, como Grimaldo e Weigl, e não temos um ponta de lança minimamemnte competente - a forma como ele faz o remate que dá o nosso 1º golo é de rir.

    Há muito trabalho a fazer, mas com tamanha desresponsabilização não vejo como se vai mudar.

    Quanto a Vieira no parlamento, estás muito enganado se pensas que isso não tem repercussões na próxima época. Aliás, Viera lesou o Benfica, e muito. Ainda se fará a sua história.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  11. Boas PluribusUnum, concordo que há algum potencial no plantel, mas por outro lado temos um treinador ultrapassado e casmurro. Para ajudar à festa temos um presidente que está lá para pagar favores e tentar orientar a sua vida. Como se isto não bastasse, ainda temos uma chusma de dragartos em cargos de poder, todos com a missão de protegerem o seu chefe, orientarem-se a nível pessoal, e que se puderem até prejudicam o Benfica.

    Enquanto não limparmos o clube poderemos até ter períodos mais positivos como foi entre 2013 e 2017, mas regressaremos sempre ao período de 2003 até 2012, aliás já voltámos.

    ResponderEliminar
  12. E mais, dar os parabéns aos lagartos num campeonato em que chegamos a duas jornadas do fim com 1 (um, por extenso para se perceber melhor) penalty a favor, quando os outros têm não sei quantas vezes mais. Num campeonato em que vão buscar os lances de golo do Benfica quase até ao pontapé de saída para anularem. Em que vão à procura da melhor frame para provarem que há fora-de-jogo. Em que o critério disciplinar é claramente desigual. Dar os parabéns aos lagartos? NUNCA!

    ResponderEliminar
  13. São gastos 100M numa época miserável, e o caro bloguista, tem o descaramento de vir com a narrativa do potencial tremendo!! Quero lá saber do potencial, quero é titulos imediatos! 100M exigia-se ser campeão com 20 pontos de distância... e não haver um contentamento pelo potencial...
    Há muito que se via as lacunas do plantel e o Jesus / Vieira nada fizeram:
    . GR - Kevin Trapp (Frankfurt)
    . LE - Cornet (Lyon) / Kostic (Frankfurt)
    . Trinco - Lucas Torreira (Arsenal- emp. Atlético)
    . Box to Box - Carlos Soler / Rodrigo de Paul
    . 10-9,5 - Kamada (Frankfurt)
    . Matador: Mitrovic (Fulham)

    100 milhões em jogadores batidos, não em projectos se jogadores...

    Gestão Danosa ano após ano e toleramos isto!

    Se fosse o Lage ou o Rui Vitória a terem esta época miserável, já tinham sido postos no olho da rua!
    Mas o Judas tem muita margem de erro... até porque a culpa é alheia...

    ResponderEliminar