segunda-feira, 24 de maio de 2021

Da minha parte peço desculpa

Desculpa a Helton, Vlachodimos, Svilar, Diogo Gonçalves, Gilberto, André Almeida, Diogo Gonçalves, Lucas, Otamendi, Vertonghen, Jardel, Morato, Grimaldo, Nuno Tavares, Rafa, Pedrinho, Gabriel, Weigl, Taarabt, Pizzi, Chiquinho, Samaris, Everton, Cervi, Seferovic, Darwin, Walshmidt, Gonçalo Ramos, Jesus, equipa técnica e todos os que me tenha esquecido aqui.

Independentemente da capacidade de cada um, passaram esta época o que nenhum outro jogador/treinador do Benfica passou desde que eu vejo futebol. Muitas vezes tenho dito aqui nos últimos anos, que o que se está a passar no futebol português é pior do que aconteceu no apito dourado. Esta época, todas as semanas, estes homens foram gozados sem qualquer tipo de defesa vinda do próprio clube ou da maioria dos próprios adeptos. Ninguém merece passar o que eles passaram.

O futebol português está num nível tão mas tão rasca que nos próximos anos não volto a ver um jogo do Benfica acompanhado. Não digo que vou deixar de ver os jogos porque o Benfica é a minha droga, Mas o que para mim era um ritual vivido em familia e amigos com a paixão de ver o Benfica jogar, acabou. Aos poucos e poucos tornou-se apenas e só em 90 minutos de um exercicio de auto-controle. E eu não quero estar constantemente a passar para o meu "lado negro" ao pé das pessoas que amo.

Quanto ao futuro do Benfica que todos percebam que para além das diferenças de opiniões entre jogadores, treinadores e dirigentes existe o Benfica. E por muito que se mude tudo, está em marcha há muito tempo uma guerra contra nós. Uma guerra contra à qual nem estamos a lutar. Andamos entretidos uns com os outros. E é isso que ainda dói mais. Aquele Benfica do minuto 72' do que qual eu tanto me orgulhei de ter participado naquela época está a desaparecer. Ou somos Um quanto tivermos de ser Um ou então isto vai continuar por muitos anos.

27 comentários:

  1. eu já vi até pior só que existia combate dos dirigentes e isso passava para os jogadores que depois também eles lutavam, agora como não temos a primeira não existe a segunda.

    mas quem é que não esta a lutar? os adeptos são dos poucos, sem nenhum poder nem voz, que ainda vão lutando como podem.

    mas queres união para com uma direcção que não luta, calada, que apoiou muitos dos que nos estão a fazer guerra.
    não estivesse a direcção calada e não desse esses apoios e estivesse na luta e não existia nem metade da divisão que existe pese embora os muitos erros para alem destes que comete.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas enquanto tiveres um lado que acha que é esta direcção ou o caos e outra que acha que esta direcção esta um caos, e uma delas até esta correcta a coisa é insanável.

      mas se a oposição organiza protestos contra a direcção porque é que aqueles que andam pelas comunicação social, redes sociais afectos a esta direcção, que pelos vistos até são o dobro dos outros, não organizam os protestos contra o estado actual em que estamos.

      Eliminar
  2. Pensava que ias pedir desculpa por teres apoiado uma direção que está a destruir o clube e a alma Benfiquista, mas afinal não...

    Paco Nássa

    ResponderEliminar
  3. ...........o Benfiquismo não morreu, está adormecido, por esta Direcção de "indiferentes", mas, quando acordar, levará tudo à frente.......BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pior até do que isso. Um vice lembrou-se na semana do jogo mais importante da época de atacar o próprio treinador.

      Eliminar
    2. E defender o clube está quieto. Passámos o ano todo com o clube a ser roubado dentro de campo e discriminado fora dele... E quem tem o dever de defender o clube calado... Mas para atacar quem está lá dentro aparecem logo.

      A miséria da comunicação do Benfica é o que se vê. As capas de hoje não falam de erros descarados de arbitragem. Tudo está bem. Se fosse ao contrário? Ui...

      A culpa disto é da passividade. A mim doi-me quando vejo que tem de ser o treinador e os jogadores sozinhos a fazerem alguma coisa quanto a isto... Quando eles não deviam ter de falar sobre estas coisas.

      Dito isto tudo... A insistência em certos tipos de jogadores sem capacidade física e mental para isto, a aposta na formação ora excessiva (Lage com os Tavares o ano passado na Champions, apesar de haver jogadores mais velhos e experientes a fazer pior ou até na aposta em Varela com Rui Vitória quando ele não tinha a qualidade dos seus antecessores) ou aquém (podemos incluir o Rui Vitória com a não aposta cega em João Félix ou JJ com a não aposta em Gonçalo Ramos mais vezes) acaba por ainda por tudo mais em causa.

      De um clube que aguentou-se de 2009 a 2018 com dois treinadores (uma estabilidade fantástica e com resultados entre o razoável e o muito bom... Sempre nos dois primeiros, sempre equipas com capacidade para nos fazer sonhar... Voltámos às danças da cadeira porque não há capacidade de assumir uma decisão de risco (excepto manter JJ em 2013) e de defender o grupo de trabalho com tudo (se JJ teve de aguentar o barco sozinho no início de 2013, RV teve de o fazer logo no seu primeiro ano e mais para o fim, Lage o tempo todo... E agora novamente JJ sozinho), temos agora uma dança de cadeiras que é apenas o resultado de não se defender o clube e de não assumir as decisões com clareza.

      Comunicação horrível, política desportiva sem sentido, equipa a descer de qualidade... Só pode resultar na saída dos responsáveis pelas decisões que levaram a isto.

      E aqui, para mim (e posso estar enganado como estive contra a vinda de JJ em 2009 ea vinda de Rui Vitória em 2015 por fazerem parte dos treinadores que só se queixaram contra o Benfica) é o perfil que se quer: alguém que defenda o clube, uma política desportiva apoiada num misto de formação (e com os riscos que isto tem, esta decisão tem de ser assumida porque há anos bons e outros que não saí ninguém de jeito da formação) complementada com contratações que completem as falhas no plantel e que não venha com os ideais de laterais esquerdos e tal. Nós com esses ideais até agora têm sido uma trajetória descendente... Alguém que pelo menos perceba que para além do talento é preciso que a equipa também seja forte física e mentalmente.


      Eliminar
  4. Deverias pedir desculpa aos sócios, adeptos e simpatizantes, por seres parte dos 62%!!


    Ao invés pedes desculpa aos jogadores e equipa técnica!!???

    És uma vergonha!!!

    Queres consenso??? Não eras o boneco que ao longo da época, culpabilizou somente um jogador (Weigl) pela má prestação de toda a equipa!!???

    Tu e bonecos como Colunas e afins, jamais merecem que atendam aos vossos pedidos de consensos... pois fazem parte dos Vieiristas!!!

    O vosso tempo está a acabar... o vosso Vieira e Jesus têm os dias contados!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só peço consenso na guerra que nos estão a fazer. Só peço que se lute pelo Benfica a começar na direcção. Não peço consenso pelo jogador A, pelo treinador B, pelo presidente C ou pelo roupeiro D porque isso nunca vai existir.

      Agora essa do vosso tempo vai acabar diz tudo como alguns vivem o Benfica. O meu tempo nunca vai acabar enquanto existir Benfica. Achas que para mim alguma coisa vai mudar quando o Vieira sair? Acredita que vai ser muito mais dificil para quem passou anos de vida a andar de blogue em blogue, rede social em rede social, forum em forum a chamar vieirista a todos os que ousem escrever uma linha sobre o Benfica sem insultar essa figura. Quando esse dia chegar a forma como viveram o Benfica nos ultimos anos vai acabar e depois ou arranjam outro saco de pancada ou vão ter de começar a tentar defender o Benfica quando nos voltarem a fazer o que fizeram ontem.

      Eliminar
    2. Consenso na guerra que nos estão a fazer!!??

      Mas ainda não atingiste que enquanto o Vieira não desaparecer, não voltaremos a ter BENFICA!!!???

      O teu QI não te permite deduzir isso?? Ou simplesmente os honorários???

      Eliminar
    3. O meu QI é suficiente para perceber que se não houver união fazem-nos o que querem. O maior culpado do que nos fazem é obviamente a direcção que não abre a boca para nada. Como se não bastasse um vice uns dias antes da final ainda achou que era porreiro atacar o treinador em vez de falar sobre o que nos fizeram durante toda a época.

      Mas depois de sermos roubados o que é que nós fazemos? Ainda caímos em cima dos nossos e ignoramos olimpicamente um roubo premeditado. Temos capacidade para organizar protestos contra o Vieira (e por mim tudo bem com isso) mas depois já não temos para organizar nada contra o estado atual do futebol português.

      E se eu no post não coloquei lá o nome de Vieira ou alguém da direcção é porque é uma critica a eles. É essa a maior critica deste post. Jogadores e treinador foram deixados ao abandono durante 9 meses. E para mim Vieira tem de sair não só por este motivo mas porque já se percebeu que não vamos remar todos para o mesmo lado enquanto ele não sair.

      E é só isso que eu quero. O Benfica com todos a remarem para o mesmo lado.

      Eliminar
    4. "Jogadores e treinador foram deixados ao abandono durante 9 meses."

      Não faças destes bonecos inocentes!! Têm muita culpa no cartório, 2 anos do mesmo, uma VERGONHA!!

      Ainda ontem o merdas do Judas com 10 e a perder, e no intervalo não prescinde logo de um central, metendo o Rafa para ter mais profundidade no ataque??

      Claro que com isto tudo, por sermos mansos, somos comidos de cebolada! O vermelho, jamais seria vermelho!!

      Mas por sermos mansos, uma direcção amordaçada e uma comunicação inexistente, toda a merda nos pisa e pelos vistos, gostamos!!

      Tivessem TODOS a GARRA do Otamendi, e podia vir qualquer fdp de árbitro, que não nos comiam!!

      Assim... todos cornos mansos... são um mimo!!!

      Jesus em 4 jogos, perde 3 com o carvalhal... é de treinador... enfim...

      Eliminar
    5. Tivessemos TODOS a garra do Otamendi (direção, alguns jogadores embora eu não lhes peça para ser o que não são, adeptos) e aí sim ninguém nos pisava. Tens razão numa coisa. Tem de vir de cima. Mas também vir só de cima não basta se não formos todos para o mesmo lado.

      Eliminar
    6. Isso de termos uma boa equipa não havia árbitro que nos puxasse para baixo. Vamos lembrar já com var que vimos um Benfica vs Sporting que foi uma grande exibição nossa, que com uma arbitragem limpa tinha acabado 4-0 (pelo menos) e acabou 1-1.

      Ou lembrar como na final da UEFA contra o Sevilha um 3-0 virou uma derrota nos pênaltis... E até exemplos sem o Benfica existem como na Champions league: Barça vs Chelsea 2009, Inter vs Chelsea 2010, Bayern vs Real em 2017 e 2018... Tudo em jogos que bem apitados acabavam com goleadas das equipas que foram eliminadas. Mas vamos fingir que uma boa equipa fica imune a erros de arbitragem.

      Aliás... Rúben Dias passou de caceteiro a jogador do ano em Inglaterra... Só passou de ser roubado contra equipas de lixo a ser melhor apitado contra excelentes equipas. Maior exigência, maior dificuldade e... Maior desempenho?

      Cá passava por frágil, fazia erros parvos e tal... A diferença que faz a arbitragem.


      Não discordo que uma equipa com outro nível de capacidade mental (acima de tudo, é a principal diferença dele para os outros) deve ser uma exigência e devemos fazer por isso.

      Mas acreditar que uma equipa melhor é imune a roubos... É acreditar na história da carochinha. Desculpem lá Carlos e pluribusunum7 mas isso é uma mentira.

      Agora se os dirigentes defendessem o clube com essa garra, podemos argumentar que estes seriam menores, a equipa sentiria o apoio e isso também ajuda. Sem dúvida. Mas não os torna imunes.

      Eliminar
    7. Troza, então não vale a pena investir em bons jogadores... vamos ser sempre comidos...

      O problema não é somente a arbitragem, é a IDENTIDADE!!

      O Guardiola, como é óbvio não ganha sempre, mas está mais perto disso, pois joga sempre de forma idêntica e constante!!

      O Jesus??? Esa época, ora jogava num 4-4-2, 4-2-3-1, 3-5-2, 3-4-3... depois consoante o adversário, jogava em função deste... nunca teve uma IDENTIDADE PRÓPRIA!!!

      Esse é o principal problema!! Não foram contratados, laterais para serem titulares, um trinco, um Box to box e um Matador!!

      Com um plantel frágil, sem ter qualidade e um fio de jogo, normal que se fale na arbitragem...

      Somos FRACOS!! E os mafiosos ainda nos puxam mais para baixo...

      VIEIRA E JESUS SÃO O PROBLEMA!!

      Eliminar
    8. Lê o que eu escrevi outra vez.

      Eu escrevi que uma equipa mais forte mentalmente é uma exigência e um dever nosso. Não sei de onde tiraste que não vale a pena investir em bons jogadores.

      Mas a verdade é que não há plantéis imunes a arbitragem tendenciosa como existe em Portugal.

      Para além de uma equipa mais forte mentalmente, com uma identidade vincada e mais tudo o que nos falta... Não pode faltar a defesa do clube e a luta pela verdade desportiva. Principalmente aqui em Portugal onde sabemos que vamos estar sempre a jogar em desvantagem porque os homens do apito estão ao serviço dos listados.

      Era só este o meu ponto. Quem estar no Benfica tem de fazer tudo por ter uma equipa de excelente nível mas estar disposto a defender o clube destes roubos todos.

      Portanto sim... Vieira (ou melhor, todos os que lá estão) também têm culpa por não defenderem o Benfica disto. Não há equipa que resista a tanto roubo e ser continuamente atacada na comunicação social sem defesa de quem tem de os defender...

      Eliminar
    9. "Lê o que eu escrevi outra vez"

      Deves estar a confundir-me rapaz!! Vai dar ordens a outro qualquer... tu e mais os teus moralismos travestidos...

      Queixar-se do árbitro é de equipa fraca! Ponto.

      Braga tem melhores laterais, meio-campo, o Galeno mete o Everton a um canto e o Ricardo Horta também tinha lugar no actual Benfica!

      Com o investimento de 100M e ter das piores épocas de sempre... é de mestre!! Isto era motivo mais que suficiente para o Judas já ter sido despedido por justa causa e o convocar de eleições antecipadas.

      Mas não... continua a retórica da culpa do Weigl ou Grimaldo... ou das arbitragens...

      Mas como dizem alguns travestidos, criticar o Weigl é uma crítica implícita à direcção
      ... cambada de cobardes!!

      Chamem os bois pelos nomes!!

      RUA VIEIRA!! RUA JESUS!!

      Eliminar
    10. Comentas sem ler e queres o quê? Cada comentário teu mostra isto. E não te disse como uma ordem mas porque tu claramente não apanhaste metade do que eu escrevi.

      Também não disse para nos queixarmos do árbitro... Disse que é mentira que uma equipa melhor seja imune a roubos (porque a história o mostra em todo o lado) e disse que é preciso alguém que defenda o Benfica disto.

      Disse também que precisamos de procurar ter uma equipa mais forte mentalmente... Mas ter só uma coisa destas não chega... Ou temos as duas ou nunca vamos a lado nenhum.

      E no fim digo que Vieira falha aqui... Ele e toda a estrutura.

      Debati um ponto, respondes com a tua cassete que não tem nada a ver e mostras que não leste. E do ponto que não concordei (que uma equipa melhor fica imune a roubos...) nem viste que disse que Vieira é parte do problema e concordo contigo aí.

      Só porque já sei que não respondes sem ler, faço um resumo:
      - discordo que uma equipa boa seja imune a roubos (mais resistente sim, mas nunca totalmente imune)
      - precisamos de uma equipa melhor
      - é preciso que alguém defenda o clube
      - são duas condições necessárias para sermos o mais resistentes possíveis aos constantes roubos.
      - estes 3 últimos pontos mostram o meu desagrado com esta época e com o trabalho feito por Vieira e todos os que lá estão.

      Eliminar
    11. Meu caro, o teu palavreado já o conheço há muito!!!

      Realmente é preciso ser muito inteligente, para descodificar os teus textos...

      "precisamos de uma equipa melhor"

      Só te respondo a isto... o teu presidente e treinador derreteram 100M e queres uma equipa melhor??
      Vai haver vendas e compras 0...

      Dos reforços, só os centrais se aproveitaram! De resto, é tudo garotada... com potencial?? Talvez... mas uma equipa como o Benfica é para ter resultados imediatos!!

      "Mas a verdade é que não há plantéis imunes a arbitragem tendenciosa como existe em Portugal." - e quem te falou na imunidade!!!????

      Escrevi isto oh rapaz "Tivessem TODOS a GARRA do Otamendi, e podia vir qualquer fdp de árbitro, que não nos comiam!!"

      Falei na garra!!! Não numa boa equipa!!!??? O Helton é expulso injustamente, e os jogadores que fazem?? Aceitam de forma impávida e serena... vê o que fazem os andrades... revertia logo o vermelho...

      Newsletter de ontem demonstra a falta de TESÃO de quem se serve do Benfica!!

      Para finalizar, vê se percebes:

      TODA A ÉPOCA, SÓ TIVEMOS QUALIDADE FUTEBOLÍSTICA E ATITUDE ATÉ ÀS ELEIÇÕES... depois disso, foi um desastre!! Culpa de quem?? Treinador, jogadores...

      Tomara eu que 90% da culpa da época nojenta, fosse da arbitragem...infelizmente não o é... e todos nós sabemos disso...

      100M e o Braga tem melhores laterais, meio-campo e ataque...

      100M e a referência do ataque é Seferovic...

      Rua INCOMPETENTES!!

      Eliminar
    12. Não sei que palavreado uso ou nem o que há para perceber. E a verdade é que desta vez respondeste e assim fica mais facil falar.

      Já percebi onde nos desentendemos... eu li "Tivessem TODOS a GARRA do Otamendi, e podia vir qualquer fdp de árbitro, que não nos comiam!!" e a resposta do Pluribus ao teu post inicial de uma maneira que obviamente não foi a que tu escreveste.

      Depois tanta coisa quando estamos de acordo na maioria dos pontos!

      Só não concordo com a qualidade futebolística antes das eleições (a defesa estava pior pela má forma do Otamendi... quando ele melhorou, isso deixou de ser problema). Foi melhor antes das eleições? Foi... mas qualidade? Estava a prometer, estava a melhorar mas não creio que tivessemos onde queriamos estar.

      Depois apesar de achares que é difícil melhorar a equipa, eu estou contigo... mas quando o Porto e o Sporting contratam sem pagar ou com negócios obscuros e conseguem melhorar a sua equipa, eu acho que nós temos possibilidade de o fazer pagando a quem devemos e sem negócios obscuros. Vai exigir é mais competência a negociar e do scouting. Mas não deve deixar de ser exigência :) Ou seja, continuamos de acordo.

      Eliminar
    13. Troza, melhorar a equipa nunca! Contratar só porque dá comissões, sempre!!

      Como é possível não ter sido contratado nenhum lateral para ser titular, desde há já 4-5 anos?? Saiu o N. Semedo e quem veio?? Douglas... Coria... Ebuhei que passou mais tempo lesionado que disponível... agora o Gilberto... o André Almeida eterno suplente do Maxi e N. Semedo, passou a titular indiscutível... nos anos de suplente, teve uma melhoria exponencial do seu rendimento, que fez com que dispensasse qualquer concorrência... enfim...
      Do lado esquerdo, o mesmo cenário. Depois da saída do Eliseu, Grimaldo dono e senhor... contratar um concorrente para quê???

      Laterais não dão comissões!!

      Depois, poderemos passar para o meio-campo... Weigl, Gabriel, Samaris, Taarabt, Pizzi, Chiquinho... mas depois da 2a metade da época anterior horrível, e continuámos com o mesmo meio-campo...??
      100M gastos e nenhum reforço para as posições nucleares de uma equipa, o trinco e Box to box???

      Isto não pode ser somente incompetência!! Isto é claramente SABOTAGEM, para oferecer campeonatos aos INIMIGOS!!

      E como me podem dizer que o Jesus é treinador??? Ele tinha conhecimento de todas estas lacunas, e só contratou um jogador (Gilberto) para uma delas... e mal... 3M por um jogador medíocre...

      É uma VERGONHA este Benfica! E com estes pulhas no comando, Vieira, Jesus, R. Costa, tudo irá continuar... para o ano, voltamos a falhar a champions e a não ganhar nada no plano interno!!

      RIP GLORIOSO!!

      Eliminar
  5. VERGONHA é de nao gritarmos BEM ALTO: RUA VIEIRA !!!

    ResponderEliminar
  6. Bom façamos futurologia, imaginemos que o Vieira e a sua malta saem substituidos por nova direcção, tudo no futebol podre deste país vai ficar um paraíso, porque a nova direcção vai fazer um bruá dos diabos e não sei o quê. E depois? Bom, depois, fica tudo na mesma, ou duvidam? A única coisa que vai acontecer é o Benfica ser estrangulado com multas e castigos. Será que não vêem que o que se pretende é DESTRUIR a maior instituição deste pais. A manta financeira é curta o Benfica representa só, quase mais que todos os outros. Por mim fazia-lhes a vontade rumava, se pudesse, para a La Liga e deixava-os por cá a morrer de fome, sem o Glorioso e o ódio que lhe têm não são nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso é que não percebem. Quando Vieira sair vai continuar tudo na mesma em relação ao Benfica. E isto não é defender o Vieira. Defender o Benfica não é defender o Vieira. Têm de perceber isto.

      Eliminar
    2. Não fazer nada não é opção. Basta ver os resultados da passividade desta direcção.

      A solução pode não ser o bruah que os adeptos já desesperam... Mas o clube tem de ser defendido.

      Vamos ignorar o poder das intervenções depois do roubo na taça da liga em 2018? Ou achas que o jogo do campeonato correu muito melhor só por descuido dos fontanelas e companhia?

      Eliminar
  7. És um boneco de merda que tenta salvar a pele depois de tanto cagalhão debitado pelos teus neurónios de javardo

    ResponderEliminar
  8. EPluribusUnum, o meu amigo não tem que se desculpar de nada. Só terá que se desculpar se no futuro voltar a eleger os actuais membros dos órgãos sociais.
    You fool me once shame on you; you fool me twice, shame on me.

    ResponderEliminar
  9. E quando os verdadeiros benfiquistas estão a passar por um dos piores momentos da história do nosso clube, eis que o canalha do presidente surge junto dos nossos piores INIMIGOS!!

    Este parasita não pára de nos surpreender e gozar connosco!!

    Este infiltrado, até a própria mãe venderia!!

    Já entendem porque ele não nos defende!!??? Ele está a marimbar-se para o BENFICA!!

    Rua imbecil!! Chega de meter o clube na lama!!

    ResponderEliminar