sexta-feira, 7 de maio de 2021

Arroz de polvo

"Mas o que sempre me preocupou mais nestas arbitragens é a forma como controlam o jogo. É o condicionamento de jogadores chave com amarelos para um lado e o número ilimitado de créditos para outro. São as alturas do jogo em que deixam de haver decisões a nosso favor e que nos obrigam a recuar no terreno. É a dualidade de critérios gritante."

Escrevi isto antes do jogo. E quem viu o jogo percebe exatamente o que quero dizer neste paragrafo. Artur Soares Dias deu um verdadeiro show. Estes jogos perdem-se mais por causa dos (muitos) pequenos erros do que até dos grandes erros. São truques atrás de truques.

Ainda na primeira parte Pepe cortou uma bola com o braço a entrada da área do Porto. ASD mandou seguir. Mais tarde outra mão a entrada da nossa área, a bola sobra para um jogador nosso e já saíamos em contra-ataque quando ASD apitou não dando lei da vantagem e cortando uma jogada de perigo beneficiando assim o infrator. Jorge Sousa era mestre nestre truque.

Outro truque muito usado recentemente é o do fora-de-jogo. Contei pelo menos 3 lances claros de fora-de-jogo de jogadores do Porto que, aproveitando o conselho de deixar seguir para ver o que a jogada dá, nunca foram depois assinalados permitindo ao Porto manter a posse de bola nesses lances e até ganhar lances de bola parada.

Depois temos as faltas, faltinhas e simulações que vão sendo assinaladas ao longo do jogo contra nós. São as que deviam ser assinaladas a nosso favor mas vão panssando incolumes. São os cantos transformados em pontapés de baliza ou os lançamentos laterais ao contrário. Um festival que empurra a equipa para trás e que a enerva.

Por fim o critério disciplinar. 8-3 em amarelos. 8-3!!! Otávio fez o que quis durante 90 minutos. Aos 15 minutos já tinha aviado 3 jogadores do Benfica. E ASD nada. Weigl fez uma falta banal a meio campo e saiu logo o cartão. Weigl vai com 10!!! amarelos no campeonato em cerca de 20 jogos. Weigl leva um amarelo a cada 2 jogos. Um dos médios menos agressivos do campeonato. E quando saiu, na primeira oportunidade, saiu logo um amarelo para Gabriel que o substituiu.


Os amarelos não saem a toa. E esta imagem é a prova disso. No nosso lado mais frágil do campo ninguém levou amarelo. Não era preciso condicionar ali ninguém. Por ali já é fácil de entrar. Mas do outro lado os 3 jogadores foram  amarelados (Verissimo, Diogo e Rafa). Juntamente com o meio campo. Entrámos no final do jogo com debilidades nos 3 corredores.

O lance do Pepe foi só a cereja no topo do bolo. Um segundo amarelo claro que não só não foi mostrado como não permitiu a marcação rapida da falta (que terminou em golo). Escassos minutos depois Seferovic já viu o cartão num lance igual. Mesmo em tom de gozo. Quanto as situações revertidas é só mais do mesmo. Tudo escrutinado a lupa. Mas depois na época passada uma agressão barbara de Pepe a Taarabt passou em claro e uma falta sobre Ferro foi transformada em penalti. Na Supertaça uma falta clara sobre Rafa acabou em penalti para o Porto.

São 9 clássicos apitados por ASD e apenas 2 vitórias. E assim vai continuar. E não me admira nada que na final da Taça lá esteja este artista outra vez.

Sinceramente ando farto disto. A única razão porque ainda vejo os jogos do Benfica é pelo amor que tenho ao clube, Nada mais me faz ver o que quer que seja relacionado com o futebol (e desporto em geral) em Portugal. Bem pelo contrario. E custa-me ver que mesmo os jogadores do Benfica andam revoltados com isto e ninguém os defende. Apenas vemos umas pifias newsletters do clube.

Custa assim tanto pedir demissões? O Fontelas Gomes anda a gozar com o Benfica há anos e nós agimos como se estivesse tudo bem? Na semana passada um clube teve o apoio de adeptos dentro do estádio durante 45 minutos enquanto ontem os do Benfica foram corridos a bastonada das imediações do estádio duas horas antes do jogo e nós nada dizemos?

De uma vez por todas ou partem para a guerra ou dêm o lugar a outros. Eu vou para a guerra com vocês. Como muitos também irão. Já só nós, adeptos, ainda vamos resistindo. Todos os orgãos de decisão desportiva e MDCSDQT têm o futebol que queriam e tudo o resto tem medo de ser associado ao Benfica. Façam alguma coisa rápido ou nem o amor que nós temos pelo Benfica vai ser suficiente para o continuar a acompanhar. Estou a ficar farto deste futebol. Faz-me mal. É maior o ódio naqueles 90 minutos do que o prazer de ver o Benfica a jogar. E o que doi mais é não ver uma luz ao fundo do túnel. É saber que para o ano vai haver mais. Tudo exatamente igual sem oferecermos uma ponta de resistência.

10 comentários:

  1. Arroz escondidinho, À Vieira, Vieira, que bateu todos os recordes possíveis no Benfica, depois de entrar no Clube pela porta do cavalo, tendo ainda tempo para falir uma SAD e fazer um negocio de 5M com essa SAD, em nome do Benfica. Foi esta a sua carta de apresentação.

    No Benfica, os seus maiores recordes -
    ajudou o clube do qual foi sócio 24 anos a ser Campeão Europeu
    a ganhar a Taça Uefa e a Liga Europa, a ser campeão invicto por duas vezes,
    a ter a maior série de vitórias sobre o Benfica, a ganhar uma Taça de Portugal ao Benfica no Jamor pela 1ª vez no reinado de Pinto da Costa,
    a ganhar um Campeonato em plena Luz, e agora, como cereja no topo do bolo, deu uma mãozinha para o outro clube do qual também foi sócio a acabar um jejum de 18 anos.

    Entretanto, en passant, o clube do qual foi sócio 24 anos, conseguiu ultrapassar-nos em vitórias no confronto directo, e ainda teve tempo para sermos goleados no Dragão por 5-0, e ficar a mais de 20 pontos desse clube.

    Para apresentar, ganhou 7 campeonatos em 20 épocas a mandar no futebol, e uns extraordinários , estratosféricos 3 (TRES) Taças de Portugal, repito em 20 anos!!!

    Foguetes ainda pelas duas finais europeias perdidas, uma competição muito complicada, como o comprovam as 5 vitórias do Sevilha, esse colosso europeu.
    Por pudor nem vou mencionar alguns clubes que também foram a finais da LE, um deles um tal Sporting e outro um tal de Braga (também neste glorioso reinado do grande líder perdemos pela 1ª, e 2ª vez na Luz com o Braga para o campeonato) - Braga que só por azar nos eliminou noutra meia-final da Liga Europa.

    Nós os pulhas, os ingratos, aqueles que não merecemos esta grandiosa obra, só temos de aceitar que são coisas que acontecem, afinal isto é só futebol.
    E até ganhamos 7 Taças da Liga, o que podemos querer mais?!

    Mas como tenho bom coração, espero que o homem tenha melhorado das dores nas costas que o impediram de estar ontem na Luz, mas talvez os tratamentos ainda permitam que na segunda possa estar no parlamento.

    É continuar, dar mais uma oportunidade, a gratidão é uma coisa bonita, e temos de nos curvar perante tão grande obra.

    Viva o Benfica
    PS_ claro que fomos prejudicados, toda a gente sabe o historial de ASD, só a BTV e o JJ é que não, antes do jogo eram só elogios, o mesmo que faziam com o Proençadas, depois para mim são lágrimas de crocodilo.
    A CI do Jesus é de bradar aos ceus, não vi os adversários, uma nódoa na minha carreira, e mais eu sei porque - o homem não se toca? E na segunda volta fomos não sei o que!!!!
    Ganhamos 1 ponto aos 2 da frente, foi uma 2ª volta de grande pujança.como ter 1 vitória nos ultimos 10 jogos com o clube do Porto.

    Até quando esta dupla?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o Vieira é culpado pela nomeação do Soares Dias. O Vieira é o culpado pelo VAR ser apenas um instrumento que legitima a batota. O Vieira, na volta, esteve com o João Pinheiro na cabine do VAR, só para f... o Benfica!

      Eliminar
    2. Claro que o Vieira não tem responsabilidades, nem nisso nem em nada, quem tem sou eu.

      Viva o Benfica

      Eliminar
    3. Chakra, tudo dito no teu comentário!

      Mas há para aí muito bloguista que tinha "orgasmos" com o Vieira e o Jesus, culpabilizando única e exclusivamente o Weigl e Grimaldo, e não indo ao fundo do problema!!
      Há muito que estes 2 são o problema e NUNCA a solução!!

      Abraço

      Eliminar
  2. A La Liga é que era, não será possível ao Benfica largar esta estrumeira? O futebol?? deste país precisa do Glorioso para não morrer de fome, o Benfica não precisa desta m... e ainda por cima desrespeitado vergonhosamente por tudo o que é escriba, cumentadeiro e subalternizado por organizações criminosas que se intitulam de clube. Para mim já só vejo os jogos do Benfica, dos outros nem o resultado consulto, vejo as disputas de outros campeonatos para assistir a boas jogatanas.

    ResponderEliminar
  3. As suas palavras...os meus sentimentos... vergonha sem fim assistir a isto.
    Acrescentaria apenas o 2 amarelo ao SO que ainda na primeira parte tenta literalmente chutar o Rafa pata canto...e nada... pior nem o avençado Henriques ousou falar sobre...
    Que nojo completo, que vergonha do que estão a permitir fazer ao nosso Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Alguem falou em assistir a outros campeonatos,claro que faz bem eu estou fazendo o mesmo o campeonato portugues para mim tornou-se numa grande merda um campeonato viciado nao perco tempo ateparece que nao existem mais arbitros em Portugal para apitar os jogos do Benfica vs corruptada senao o ASD.

    ResponderEliminar
  5. é só esperar tres anos e meio e voltar o votar no mesmo de sempre.

    ResponderEliminar
  6. VIEIRA nunca mais ! e quem está actualmente na direção do clube só tem de se demarcar desse senhor que se julga dono do clube ,pasando a frente concordo o post totalmente ,eu mesmo no dia do jogo comentei aqui o que se iria passar e aconteceu ,Soares Dias é absolutamente previsivel é sempre o mesmo sem tirar nem pôr ,nem possso falar de qualquer jogador e apoio o que Jorge Jesus disse no pôs jogo ,RUA com o Vieira .

    ResponderEliminar
  7. Em 13 anos o Arturinho PASTELEIRO apitou e marcou 27 penaltis contra os atuais 4 grandes. 10-Braga, 8-Benfica, 7-Sportém, 2-F.C.Porco.Assim, se mantem a montra da pastelaria intacta.

    ResponderEliminar