domingo, 14 de março de 2021

Quem defende o Benfica?

Vieira na última entrevista que deu decidiu usar a esmagadora maioria do tempo com os seus criticos. E para defender o clube saiu-se com a anedota da carta enviada à FPF.

Já a oposição de Vieira dedica maior parte do tempo a colar cartazes e a desvalorizar a filha da putice que fazem semana após semana ao Benfica.

A defender o Benfica não são muitos. E aqui dou uma grande palavra de apreço para o blogue Influência Arbitral que post após post demonstra a anormalidade do que se passa em Portugal.

Depois não é de admirar que os árbitros cheguem ao estádio da Luz e façam o que lhes apetece. Hoje depois da inevitável expulsão do jogador do Boavista, os 2 médios do Benfica foram logo amarelados numa tentativa descarada de tentar equilibrar o jogo (o Boavista não levou nenhum cartão amarelo). O lance do golo anulado e amarelo ao Taarabt é inenarrável. Os árbitros portugueses andam a persegui-lo. Qualquer lance em que ele abra os braços dá logo falta. Em praticamente todos os jogos.

Quanto ao jogo vou destacar o Diogo Gonçalves pela verticalidade que dá ao jogo do Benfica. Uma raridade nesta equipa. Continuo a achar que devia jogar a médio e não a defesa. Principalmente tendo em conta a produtividade dos alas do Benfica. Destaco também Seferovic. Numa equipa com a agressividade de um grupo de amigos ao Domingo de manhã, é bom ter este exemplo. Podem dizer que falha demasiados golos. Podem dizer que falha muitos passes e estraga jogadas. Mas a verdade é que é o melhor marcador da equipa e um dos melhores do campeonato mesmo não sendo dos jogadores mais utilizados. Deixar tudo em campo e em todos os jogos compensa. Tivessem mais uns quantos a atitude competitiva e a força mental dele e o Benfica estaria a lutar pelo titulo.

P.S. - Adivinhem quem escreveu esta poia...

52 comentários:

  1. Já fizeste uma mamada ao Gabriel e ao Taarabt? Palhacinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está o contributo que falta. Não tenho uma única linha no texto sobre o Gabriel e sobre o Taarabt falo sobre a vergonhosa perseguição que os árbitros lhe fazem. E tu o que tens a dizer é essa merda. Amigo. Acho que o palhacinho não sou eu.

      Eliminar
    2. Ai ai ai... A falta fe vergonha Pluribus... Tu desejas que o alemão enterre mas está-te a sair furado essa. Tem sido o nosso melhor e mais regular jogador em toda época. Não é que diga muito porque tem sido uma época miserável, agora, andar a bater no menos mau, sinceramente diz muito da tua inteligência (ou falta dela). Claro que podes não achar o alemão um bom jogador, seja na globalidade ou para o contexto da posição em que joga. Porém, logo a seguir defendes a titularidade do Gabriel "por ter dado muito à equipa". Isto só pode ser a gozar o prato. Acabam-se os argumentos e entra-se na retórica dos lugares comuns. Como levar-te a sério? Ontem vi o jogo bum stream em que o comentador é um latino-americano. Fartou-se de elogiar o Weigl. Na tua óptica é outro dragarto que quer o mal do Benfica.

      Eliminar
    3. Chegaram os Weiglistas, aqueles que para eles o alemão está em primeiro e só depois o Benfica. Num post em que se fala de arbitragem nem um piu.
      Um qualquer comentador latino-americano random elogiou o Weigl, bola de ouro já para ele! Como levar a sério os Weiglistas?

      Eliminar
    4. E chegou o anónimo anti-weigl. Sabes porque é que estou a bater nesta tecla? Sou tudo menos Weiglista ou o que queiras chamar. Basicamente defendo que o Benfica deve ter bons jogadores e o Weigl é um bom jogador. Weigl e os centrais têm sido INDISCUTIVELMENTE os melhores nesta época miserável. É que nem me venhas com números da treta. Basta ver os jogos e ser honesto. O que vocês não são! Não deixo passar em claro o que aqui se passou semana após semana, jogo após jogo: uma tentativa de assassinato futebolístico de um dos nossos melhores activos. Alguns vão atrás do que maluquinhos dizem por aqui na blogosfera e tu deves ser um desses. Agora, não tenho dúvidas (e isso sim é grave) que há malta com uma agenda para queimar o jogador. Esses não passarão! O Benfica não pode estar refém deste tipo de jogadas. Se o autor deste blog e outros da mesma cartilha tivessem alguma vergonha na cara, aquelas famosas tabelas com os números do Weigl seriam colocadas agora também. Aquilo vale ZERO mas olha ainda se via algum critério. Assim o que é que isto demonstra? Estão apresentados! Aposto que ao primeiro jogo que o Benfica perca com o Weigl em campo ou um erro qualquer do mesmo, essas tabelas e posts dedicados ao proprietário aparecerão num ápice. Aliás, certamente que o template está feito, basta só editar. Mas eu até já começo a ver um discurso de fuga para a frente... Já começam a aparecer alguns sem-vergonha a dizer que o rapaz está a jogar bem agora mas porque o JJ o trabalhou. Não me enganam! São tão básicos que mete dó.

      Eliminar
    5. As tabelas do Weigl ficam guardadas para o final da época. O Benfica com e sem ele nestas duas épocas. Só não o faço agora porque já fomos de vela em tudo num ápice (menos na Taça de Portugal onde ele praticamente não jogou) e o mercado está fechado. Porque para mim ele tem de sair do Benfica o mais rápido possível. Se achas que é um assassinato mostrar que o Benfica ganha mais sem ele do que com ele... O único assassinato futebolistico que aconteceu no ultimo ano e 3 meses foi o do Benfica. E vocês continuam a aparecer-me aqui todos contentes por termos ganho 3 jogos seguidos com ele. E eu ficava contente se vocês estivessem contentes pelo Benfica. Mas pelos vistos é mais por ele do que pelo Benfica.

      Quanto ao Gabriel eu nunca disse que ele devia jogar por já ter dado muito ao Benfica. Deve jogar porque para mim é o melhor para o Benfica. E os resultados demonstram-no. Em relação a esse argumento que apontas só o usei no caso da falta de respeito que têm tido para com ele, Pizzi ou André Almeida. E noutros tempos Salvio ou Eliseu. Porque um gajo que tem a pior média de vitórias no Benfica e 0 titulos idolatram-no. Aos outros insultam-nos. Isso a mim é que me faz confusão.

      Eliminar
    6. Tens uma moral! Um dos maiores haters de um jogador que nada tens a apontar. E poupa-me com essa conversa dos números. Nobody cares! Isso vale zero! Para o Weigl, Gabriel ou qualquer outro jogador. Enfim, o JJ percebeu que mesmo o rapaz não falando português, seria estúpido e auto-destruição continuar com o Gabriel a titular e não apostar no alemão. Segundo sei, para o JJ actualmente é Weigl+10.

      Eliminar
    7. Quanto a qualidade do jogador já disse o que acho dele. Muito resumido é macio. Não tem agressividade nenhuma. É fraco no corpo a corpo. Em qualidade é dos melhores do plantel mas não faz uso disso. A atacar é previsivel e joga sempre pelo seguro. Se ele se destacasse em pelo menos uma destas situações eu ainda percebia esta febre por ele. Assim não percebo.

      https://goalpoint.pt/weigl-gabriel-o-duelo-que-divide-os-adeptos_103702

      http://influenciaarbitral.blogspot.com/2021/02/gabriel-pizzi-samaris-taarabt-e-weigl.html

      E desculpa se me importo com os números do Benfica. O que vejo dentro do campo é refletido nesses números. Já o que tu vês em campo não se reflete em nada. Apenas numa adoração histérica das redes sociais. De bom para o Benfica nada. Pelo contrário.

      Eliminar
    8. Mas quais redes sociais!? Já jogaste futebol 11 a nivel amador sequer? O que eu vejo em campo é o que uma pessoa minimamente entendida em futebol vê. Já tu és mais um José Cid. Não percebes nada de futebol. És um zero!

      Eliminar
    9. Eu sei que não são muitos a criticar o rapaz mas em vez de Cids podem tratar quem não se converte ao Weiglismo de Futres. Disse ele referindo-se ao Weigl que o Benfica era um Ferrari a jogar com um motor de um Fiat uno.

      Eu joguei a nivel amador. E para mim um grande jogador de futebol tem muito mais de capacidade fisica e mental do que técnica. Uma equipa que não tenha um minimo de 6 ou 7 jogadores fortes a nivel fisico (principalmente na defesa e meio campo), que ganhem mais duelos que o adversário, que sejam intensos, que convivam bem com a pressão, que não se escondam nos jogos, que apareçam nas situações mais complicadas, que consigam manter o ritmo e concentração durante 90 minutos, jogo após jogo, dificilmente é campeã.

      Tu olhas para Gabriel e dizes que ele falha muitos passes e olhas para Weigl e dizes que ele faz sempre o passe certo e que se posiciona bem.

      Eu olho para o Gabriel e digo que ganha praticamente todos os duelos individuais em que participa. Que arrisca e varia no tipo de passe (com o que isso tem de bom e de mau). E de Weigl digo que em vez do passe certo faz o passe esperado. E que o bom posicionamento de nada lhe vale se não for dinâmico. Se não for ativo. Ir lá é uma coisa. Ir lá para ganhar uma bola é outra. E eu vejo o Weigl em muitos jogos a correr metros e metros ao lado do portador da bola sem encostar o corpo. A maioria das bolas que o Weigl ganha vêm de erros do adversário. Já o Gabriel para além dessas, ganha muitas em que é ele que força o erro do adversário e em zonas proibidas para o adversário.

      Para mim não existe melhor definição entre os 2 do que aquele golo aos 90+4' contra o Paços. O Gabriel pegou na bola a meio do meio campo e cruzou-a para a área. Em 10 o Gabriel acertava aquele cruzamento 3 ou 4. O Weigl em 10 acertava 6 ou 7. O problema é que o Weigl mesmo com 5 segundos para acabar os jogos passa a bola ao central. Um assume. Tem personalidade. O outro esconde-se. Protege-se.

      Temos opiniões diferentes. Eu não vou dizer se percebes ou não de futebol. Cada um vê o futebol como quer. Eu acho é que existe malta que parou no tempo daquele Barcelona do Guardiola e que nem conseguem ver esse Barcelona para além de Messi, Xavi e Iniesta. Não conseguem ver a verdadeira força desse Barcelona.

      Eliminar
    10. Mas quem é que liga ao que o Futre diz? O homem, se não estiver em direito na cmtv, nem os jogos vê.

      Eliminar
    11. Weigl faz mais desarmes e intercepcões que o Gabriel. Do que falas? Oh minha nossa senhora!

      Eliminar
    12. Mas o que tem o Barça de Guardiola a ver com isto? Ninguém parou no tempo. Apenas não há Xavis e Iniestas às paletes.

      Eliminar
    13. Já percebi. Não interessa o Futre nem outro qualquer que não goste do Weigl.

      https://goalpoint.pt/weigl-gabriel-o-duelo-que-divide-os-adeptos_103702

      Olha que isso dos desarmes e intercepções não é bem assim. Vai ver este artigo. Não mintas que é feio.

      E o que tem a ver o Barcelona é que nos últimos anos as entradas mais "festejadas" foram Grimaldo, Zivkovic, Ferreyra, Weigl. A saida do Tiago Dantas foi um fim do mundo (até fazia tanto ou melhor do que Weigl). Repara o tipo de jogadores que só se quer no Benfica. Só se querem artistas. Todos os outros são trambolhos. São enxovalhados. E o que não se fala desse Barcelona é que também lá tinham outros que não existem as paletes como um Puyol, Dani Alves, Abidal, Busquets ou David Villa. Se metesses o Messi, o Iniesta e o Xavi no meio do Alba, Pique, Langlet, Sergi Roberto, De Jong, Griezman ias ver o que acontecia. E no Benfica não é diferente. É uma overdose de jogadores macios. Sem agressividade a atacar ou a defender. E depois quando apanhamos equipas fortes fisicamente ou com alguma qualidade andamos aos papeis. Como andámos na primeira parte com o Rio Ave e o Belenenses.

      Eliminar
    14. E quando vires o artigo repara na parte em o Weigl (na altura em que o artigo foi escrito) era o médio com melhor percentagem de passe da Liga Portuguesa mas era o que tinha pior média de passes para finalização. Um jogador de uma equipa grande... Lá está protege-se...

      Eliminar
    15. Tá pior AHAHAHAH
      O Busquets, essa besta física :D
      Epa mas obviamente que tem de haver músculo na equipa, agora também calha saber passar uma bola e não mabdar pedradas. No Bayern os jogadores são fisicamente fortes mas todos evoluídos tecnicamente. O Kimmich por exemplo nem é um gajo grande mas tem pulmão. E o Weigl é assim tão macio? Isso é má vontade...
      E não, o que o Futre diz não se escreve. Aliás, ele é um analfabeto.

      Eliminar
    16. Pluribus Unum
      gabo-te a paciência para dares resposta a quem te ofende a cada comentário.

      Viva o Benfica.

      Eliminar
  2. Bom post, EPluribusUnum. Podemos ser (e eu sou), críticos de Vieira. Podemos pensar (bem, quanto a mim), que o plantel não vale nem metade do que os jogadores custaram. Podemos pensar (e eu cada vez mais me incluo nesse grupo), que Jesus é um treinador limitado, casmurro, talvez acabado, e que não jogamos a ponta de um corno. Mas não existe regra nenhuma que diga que as regras do futebol alteram para clubes com maus dirigentes, jogadores medianos, treinadores medíocres, e futebol miserável. As regras são iguais para todos. Aliás alguns dos maiores críticos para dentro do Benfica, são também dos mesmos que mais reclamam da desigualdade de tratamentos que existe, uma coisa não invalida a outra. Já o disse aqui e noutros lados, a minha falta de empatia para com a estrutura do Benfica e tudo que a rodeia, não legitima que eu seja alguém que tenha como objectivos número um atacar o Benfica, se me digo benfiquista, eu penso que tenho o dever de defender o Benfica de tudo e todos que o prejudicam, seja interna seja externamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas existe malta que não percebe isso. Olha para o primeiro comentário. É isto hoje em dia. Se critico o Weigl, o Grimaldo ou as arbitragens aparecem-me aqui a dizer que sou vieirista ou que tenho cartilha.

      Não se pode dizer que não temos um penalti em 23 jogos. Ou que temos mais amarelos recebidos do que aqueles que são mostrados as equipas que jogam contra nós. Não têm noção que com o estado atual do futebol português até com uma super equipa vamos ter dificuldades para ganhar alguma coisa.

      Eliminar
    2. És um cobarde de merda. Nem tens coragem de dizer o teu nome. Escondes-te feito palerma. Nem sócio do Benfica és! Nem pulha podes ser

      José Carlos Vilar (sócio 18 554)

      Eliminar
    3. Mais um grande contributo da tua parte. O que é que vens aqui fazer? E o que é que te interessa saber quem sou? Não sou ninguém de importante se é isso que queres saber. Posso dizer-te que sou sócio há 7 anos. Pouco depois de começar a trabalhar. E é o que levas daqui.

      E a partir de agora qualquer post que venha de ti com insultos vão directos para a lixo. Se não gostas de opiniões diferentes das tuas e não te interessa argumentar então vai para os blogues onte te revejas. Não vens aqui fazer nada.

      Eliminar
    4. Começaste a trabalhar há 7 anos? E abordas-me chamando-me "rapaz". Bem.. até me sinto mais novo mas ainda assim, que noção ahahahah

      Eliminar
    5. Peço desculpa delpo. Se quiseres deixa aí como queres que te trate.

      Eliminar
    6. Podes tratar-me por rapaz mas para manter a lógica vou ter de tratar-te por miúdo se não te importares.

      Eliminar
    7. estás a vontade. sempre é melhor do que cobarde, palerma ou palhaço.

      Eliminar
    8. Isso só te chamarei no caso de ao mínimo deslize voltares com as tabelas do Weigl. Agora já não há volta a dar. Continuavas a postar as tabelas e ok, era uma maluquice, mas pelo menos havia coerência dentro dessa loucura. Assim, meu amigo, quando houver oportunidade para o fazeres, sê um pouco inteligente e pensa na merda que és se o fizeres.

      Eliminar
    9. Quando acontecer podes cá vir a vontade. Vocês parecem a policia do Weigl mas não me silenciam.

      Eliminar
  3. A questão das (más) arbitragens acentoou-se mais aquando da questão dos e-mails e essa palhaçada toda! Em caso de dúvida, todos os árbitros apitavam contra o Benfica, pois não queriam ser colados a uma equipa supostamente "corrupta"!
    Que fez a direcção / estrutura / comunicação do Benfica para reverter esta situação!!?? NADA!! E continuam a nada fazer!

    Desde que começou essa pouca-vergonha o pulha do Vieira só tinha de se meter no car...o!!
    Por causa desse pulha, continuamos a ser comidos de cebolada e não protestamos, pois ele tem de andar caladinho, para não ir lá para dentro!

    Como ele diz, pode-se ganhar ou perder... não se pode ganhar sempre!

    E enquanto andamos com fait-divers, para fugir ao cerne da questão, ele vai permanecendo no tacho, ajudando os verdadeiros inimigos do BENFICA!!

    RUA PULHA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com a generalidade do post menos o início.

      Quando saiu o apito dourado os árbitros não deixaram de beneficiar o porto. Logo, a questão dos emails não fez com que os árbitros começassem a roubar por causa disso... Apenas tiveram liberdade para ser mais à descarada

      Eliminar
    2. Troza, eu referi "acentoou-se"... já muito antes existia roubos de igreja... Maicon fora de jogo... Lisandro a simular penaltis...

      Curioso é uma personagem que meteu o nome imaculado do Benfica na lama (Paulo Gonçalves), estivesse ontem a ver o Benfica "in loco" no estádio... qual o sócio 50 Votos que tem este privilégio?? Em plena pandemia e conseguir ir ver o jogo ao estádio?

      O pulha do Vieira continua a gozar com todos nós benfiquistas!! Uma VERGONHA!!

      Eliminar
    3. Pois, essa situação do Paulo Gonçalves ter assistido ao jogo confesso que não sabia, e na minha opinião não está correcto. Mas o Paulo Gonçalves pertenceu às duas SADs, talvez isso tenha facilitado essa situação.
      Sinceramente essa benesse do Paulo Gonçalves em concreto, não me choca muito, tendo em conta as relações que tem; mas há uma outra questão, até que ponto as benesses dadas aos "Paulos Gonçalves", aos "Césares Boaventura", aos Vítores Catão", não contribuirão para termos cada vez mais uma equipa que parece ser construída com a filosofia de gestão de uma carteira de activos da bolsa, e menos com a gestão de um plantel?

      Eliminar
    4. Carlos. E o que é que eu tenho dito. Não critico esta postura da direcção do Benfica por estarem calados em relação as arbitragens e a tudo o resto? Ninguém nos respeita na MDCSDQT e não metemos ninguém em ordem.

      Mas fora do Benfica é igual ou pior. Eu falo por mim aqui no blogue. Se falo dos arbitros vêm para aqui insultar-me. Fazem o mesmo que o Vasco Mendonça fez ao Capristano. Tentam silenciar porque na vossa cabeça acham que se falar de arbitragens é estar a desculpar tudo o resto quando não é. Porque no dia em que tivermos um novo presidente mas nos continuarem a roubar vão fazer o quê?

      E a mesma questão coloca-se no caso dos emails. O nome do Benfica só fica na lama se deixarmos que fique na lama ou até provarem que o Benfica fez alguma coisa. Até agora é um amontoado de coisas ridiculas vindas de uma máfia.

      Eliminar
    5. Pluribus,

      À mulher de César não lhe basta ser honesta, tem de parecê-lo!!

      E esta direcção não faz mais que dar facadas na maior instituição de Portugal!!

      Há muito que esta escumalha já deveria ter sido posta no olho da rua!!

      O que nos adianta a nós, meros sócios / adeptos / simpatizantes falar em arbitragem, quando:
      . a direcção é a 1a a receber em nossa casa, Proenças, Fontelas, Fernando Gomes

      . a equipa em campo face aos roubos constantes, não se revolta, não há um jogador que pressione o árbitro e exija IGUALDADE de tratamento.

      Se quem se serve do Benfica, não defende os interesses do clube, quem irá fazê-lo??

      A mim já me chega ver 90 minutos constantes deprimentes semanalmente...

      A verdade é que este Benfica não merece qualquer defesa possível!

      Como num campo de futebol, a equipa tem de puxar pelos adeptos, para estes serem o 12o jogador!!

      Conforme é a música, assim é a dança! E esta direcção há muito que tem o disco "riscado".

      Quanto aos insultos, "numa casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão"!

      Urge acabar com esta direcção de PULHAS!!

      Eliminar
    6. De que vale os adeptos falarem de arbitragem quando etc etc etc...

      Hoje em dia criticar a arbitragem é criticar a arbitragem, o silêncio da direção face ao tema, o silêncio da oposição face ao tema, os argumentos falsos que temos de jogar bem para falar de arbitragem (enquanto os outros ganham jogos sem jogar um charuto por erros a favor deles)...

      Basicamente é criticar que tem voz e poder de defender o Benfica e não no faz.

      Porque não há ninguém a defender o Benfica hoje em dia... Excepto os adeptos.

      E isto é muito triste.

      Eliminar
    7. Troza, este Benfica não merece qualquer defesa possível!

      Vê só estes dois exemplos:

      . Jornal do Benfica - aquela palhaçada onde apontaram as causas para esta época miserável

      . Paulo Gonçalves a ver ontem o jogo na Luz

      Estes pulhas que se servem do Benfica, gozam com todos nós benfiquistas!

      Enquanto estes pulhas não saírem a bem ou a mal, não há nada a fazer!!

      Tem de se acabar mal pela raiz e o quanto antes!!

      Eliminar
    8. Carlos. Esse ditado da mulher de César é muito bonito mas todos sabemos que não é assim. A comunicação social hoje em dia é que tenta substituir a justiça. Que por sua vez vai atrás da comunicação social. Simplesmente porque é quem controla as massas. É um ciclo vicioso. O caso do Centeno é um exemplo disto que falo.

      Por exemplo a operação Lex. Se fosse contigo? Se o estado te ficasse com mais de 1M indevidamente, se só o recebesses 7 anos depois e ainda fosses acusado por teres tentado falar com alguém para acelerar o processo. Existem coisas tão graves nessa operação e o foco mediático foi todo para Vieira. Mas o alvo não é o Vieira. É o Benfica. E quando for outro o presidente do Benfica fazem-lhe o mesmo.

      E por mim o Vieira depois desta época também tem de sair. Mas não deve sair por causa de toda a treta dos emails. Porque isso é dar razão a quem diz que vencemos aqueles titulos graças a corrupção. Quem acompanhou esses campeonatos sabe bem as dificuldades que o Benfica teve de ultrapassar e as facilidades que outros tiveram.

      "este Benfica não merece qualquer defesa possível". O Benfica sou eu, tu e todos Nós. E eu estou farto de ser roubado semana após semana. Tu não estás? Vai haver um dia que Vieira vai há vida dele (e acho que não vai demorar muito) mas o Benfica vai continuar. E se só depois acordarmos para o problema do futebol português pode ser o suficiente para ver mais 1 ou 2 anos os campeonatos a voarem para outro lado.

      Eliminar
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  4. Obrigado PLuribusUnum pela tua clarividência.

    ResponderEliminar
  5. Pluribus, mais uma:

    . Gonçalo Ramos ausente do europeu.

    Lá constam jogadores como Tiago Tomás e Francisco Conceição...

    Não fosse o treinador um dragarto, e a federação estar cheia de tripeiros

    É esta gentalha que o "nosso" presidente apoia e convida para sua casa!

    Está vergonha não tem fim!!!

    ResponderEliminar
  6. PluribusUnum, o PS é do ex-candidato Vasco Mendonça. E o Vasco Mendonça é um bom exemplo do "Weiglismo" e "Grimaldismo" que tomou conta do Benfiquismo. Quando digo "Weiglismo" ou "Grimaldismo", não é para ser levado à letra, é num sentido mais lato. Refere-se a um certo tipo de jogadores, que em regra é fisicamente menos imponente e com menores índices de agressividade, e que quando se tornam (ou tornaram) a maior parte do plantel, contribuem (ou contribuiram) para a perda da sua competitividade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Mark, essa dos Weiglistas e Grimaldistas é de bradar aos céus... como o são a classificação de vieiristas... somos todos BENFIQUISTAS!!

      O pessoal gosta de criar divisões, para se sentir mais importante que todos os outros...

      A 1a classificação foi criada por quem?? Pelo bloguista das bandeiras??

      No fim de contas somos todos benfiquistas, vale a pena esta merda de classificações de adeptos?? Qualquer dia estamos a fazer divisões, entre brancos e pretos... enfim!!

      Ao longo do tempo, sempre tivemos grandes jogadores, independentemente da sua altura ou massa muscular:

      . Leo - dos melhores laterais que vi no SLB

      . Miccoli - uma bomba, o rato atómico

      . Simão - era um gigante

      E muitos, muitos mais...

      Eliminar
    2. Carlos, como referi o "Weiglistas" ou "Grimaldistas", não era no sentido estrito, em primeiro lugar porque apesar de "nunca ter morrido de amores" pelo Grimaldo, tenho que reconhecer que ele em 5 épocas concluídas no Benfica tem 3 Campeonatos, 1 Taça de Portugal, 1 Taça da Liga, e 3 Supertaças, se este argumento dos troféus conquistados e dos anos de clube serve para defender outro por quem "não morro de amores" que é o Pizzi tem que servir para o Grimaldo; quanto ao Weigl, embora também "não morra de amores" por ele, é inegável que teve a infelicidade de vir numa altura em que estoirámos fisicamente, houve a Pandemia pelo meio, e além disso o Lage terá perdido o balneário, mais, o Weigl até tem melhorado bastante nos últimos jogos, tal como sempre disse que esperava que acontecesse; por fim, não sou apologista de colocar todos os sucessos num só jogador, sempre fui contra aliás, e assim sendo também não me parece justo colocar todas as culpas num só jogador, excepto claro em casos gritantes tipo Bossio ou Roberto, ou talvez até o Moretto.

      Quanto à dimensão física dos jogadores, alguns dos meus favoritos das últimas duas décadas, nem sequer eram propriamente dos maiores em termos físicos nas suas posições, falo de um Simão, de um Miccoli, até de um Léo, de um Rocha, de um Hélder, de um Petit, de um Mantorras, de um Lima, de um Rodrigo, de um Renato, de um Félix, de um Eliseu, e muitos mais. A questão aqui é que todos estes jogadores eram atletas (excepto no caso de lesões irrecuperáveis) e raçudos, não viravam a cara à luta, coisa que por exemplo um Nuno Gomes, ou por exemplo um Pizzi ou um Grimaldo, não mostram ser. Todos os plantéis têm artistas e solistas, mas a base tem que ser mais "carregadores de piano" ou "gladiadores" se assim o quisermos, com mais de 50 (até 60) jogos oficiais por época, não devemos ter tantos pesos-pluma e "mansos" (atenção às aspas) no plantel.

      Por fim, no que se refere à classificação dos benfiquistas, eu disse que é uma corrente do Benfiquismo. Conheço vários "Weiglistas" e "Grimaldistas", e é pessoal das minhas relações e de cujo Benfiquismo não tenho a mínima suspeita. Aliás, vi muito jogo na Luz e não só com alguns "Grimaldistas" ou "Weiglistas", respeito a visão deles, mas discordo dessa corrente. Se bem que diga-se de passagem a questão não se cinge a termos dois grupos, um que defende só jogadores de Futsal no plantel, e outro que só defende jogadores de Rugby, os benfiquistas (de estádio ou de tasca no caso dos mais distantes de Lisboa), em regra percebem pelo menos um pouco de futebol e têm a noção que tem que haver algum equilíbrio, poderão é pender mais para um ou outro lado.

      Eliminar
    3. Léo vs Grimaldo e vê-se a diferença entre os dois.

      Nunca foi uma questão de altura (embora ajude e seja fundamental em algumas posições) nem de massa muscular efectiva... Mas atitude.

      E depois equilíbrio na equipa. Que seria o Benfica de Aimar sem Javi Garcia, Ramires e outros que tais? Que seria um Benfica só de Leos? Que seria um Benfica só de Javi Garcias? Mau...

      Como um Benfica de Grimaldo, Pizzi, Zivkovic e Jonas é coxo a defender bolas paradas (pelo excesso de jogadores sem físico) e 3 desses jogadores sem a necessária atitude competitiva algumas vezes (embora tenham tido fases melhores e outras nem por isso nesse aspecto).

      Simão não tinha altura... Micoli também não. Mas eram muito fortes. Principalmente o italiano... E o Simão em termos de atitude em campo nunca foi de baixar os braços.

      Eliminar
    4. Aí está o cerne da questão: por mais handicap físico que um jogador possa ter, poderá ser sempre colmatado com a força mental e a determinação!

      Nolito tinha isso tudo, garra, determinação, vontade, entrega. Por vezes era um pouco trapalhão, mas lutava como ninguém... depois de um grande início, o mestre da táctica, quis queimá-lo...

      Há muito que defendo que falta um Álvaro Magalhães ou um Vítor Paneira, para encutir um espírito guerreiro e vencedor na equipa!

      Jogadores actuais que temos, são evidentemente medianos, não há uma única estrela! Isto a nível técnico-táctico!

      A nível mental, nem nas distritais encontramos semelhante. Tirando o Otamendi, não há ninguém que puxe por eles e os faça levantar!

      Benfica actual é fraco ponto final! Não há que fazer divisões de benfiquistas! Até porque, se saísse o Weigl e Grimaldo como alguns defendem, o Benfica iria começar a ganhar?? Poupem-me!!

      O Problema é bem mais estrutural!! Quando houver benfiquistas que sintam o clube e não supliquem só por negócio e betão... aí, iremos ver jogadores que suem a camisola e lutem!

      E como é óbvio, JJ demonstrou este ano, que não é treinador para o BENFICA!!

      Eliminar
    5. Então para ti vês que um problema com os jogadores atuais... Como podes dizer que a solução não passa por os tirar?

      É mudar a estrutura como dizes e jogar com os mesmos que vai ser diferente?

      Continuas teimoso e a não ver que são problemas diferentes e que têm de ser os dois resolvidos.

      E volto a dizer... Uma equipa do de Leos podia ter a atitude certa mas não acabas um jogo sem sofrer um golo de cabeça... E atitude não é tudo... É apenas o mínimo.

      Eliminar
    6. "Jogadores actuais que temos, são evidentemente medianos, não há uma única estrela! Isto a nível técnico-táctico!"

      Leste isto???

      Jogadores são miseráveis!! E queres que os mantenha??? O PROBLEMA É QUE NÃO SÃO SÓ 2!! SÃO 6-7!!

      "E volto a dizer... Uma equipa do de Leos podia ter a atitude certa mas não acabas um jogo sem sofrer um golo de cabeça... E atitude não é tudo... É apenas o mínimo."

      Vai ver o City jogar e depois falamos....

      Kimisch?? Conheces??? Que portento físico... mas tem atitude, apesar de meia leca, é um panzer!!

      Desde o início da época que defendia:
      . LD: Bruno Peres, Dodo - se bem que de momento o D. Gonçalves está bem
      LE: Kostic, Cornet (Lyon)
      . Trinco: Lucas Torreira e só tem 1,66m...
      . 8: Carlos Soler, Rodrigo de Paul
      . 9,5 / 10: Kanada
      . 9: Mitrovic

      E ainda me falas que a solução é não os tirar???

      Este Benfica nada se aproveita! Aliás só o símbolo... até o naming do estádio lá vai... algum nome chinês ou árabe... o 1o passo, para de seguida ser o clube vendido...



      Eliminar
    7. Com o Leo sofrias golos de cabeça... não te esqueças que muitas vezes, era a sua raça, entrega que galvanizava todo o estádio e dava um elã extra... que permitia que todos os outros dessem um pouco mais de si...

      Ou o Miccoli "pequeno bombardeiro" que teve logo um impacto fenomenal com os adeptos...

      Mas para alguns, os cepos dos Zaidus e Mbembas é que são bons...

      Sinais dos tempos...

      Eliminar
    8. Continuas sem perceber que eu digo que a equipa no todo precisa de equilíbrio... Não disse mal do Léo.

      E continuas a ler apenas o que queres... Eu não digo que a solução é não mudar a direção... Eu nem disse nada sobre o treinador apesar de eu gostar dele (como gosto do Lage).

      Eu digo que tirar certos jogadores resolve um problema. És tu quem constantemente vem criticar/debater com que diz que certos jogadores deviam sair da equipa... És tu quem antes defendia esses jogadores... És tu quem comenta como tirar a direção fosse a solução para todos os problemas quando muitos de nós dizem que isso faz falta mas não resolve tudo.

      Foste tu quem disse que este Benfica não merecia qualquer tipo de defesa relativamente aos árbitros e tudo o resto...

      Se a direção sair, o treinador mudar (como mudou Lage pelo JJ) e continuarem a dizer que o Benfica manda nisto tudo, a inventar mails, os roubos constantes e os mesmos jogadores... Não resolves quase nada.

      O Benfica merece defesa contra os roubos, há jogadores que têm de sair e a direção tem de sair. E, apesar de não concordar aqui porque acho que muitos benfiquistas têm anti corpos para com o JJ como arranjaram para o Rui Vitória e o Bruno Lage por irem atrás de certas correntes que não há nenhum sucesso que não seja obrigatório e nenhum falhanço que seja inadmissível... Sim, até pela mudança do treinador.

      Aliás, quando se crítica a postura do Benfica frente aos roubos e mentiras (a falta de defesa), a insistência em certos tipos de jogadores tanto a nível de quem joga como a nível de contratações, eu leio principalmente críticas à direcção a nível desportivo e comunicacional.

      Eu nem vou perder mais paleio contigo. Há críticas porque se pensa que ainda é possível conseguir alguma coisa esta época e isso não desculpa ninguém nos erros que fizeram até agora...

      E depois estás tu... Que claramente também não concordas com quem está à frente do Benfica... Mas pareces estar mais interessado no falhanço deles do que no sucesso do Benfica com algumas coisas que dizes como o Benfica não merece defesa.

      O Benfica não tem um só problema, logo é lógico que não necessita de apenas uma solução.

      Eliminar
    9. "Mas pareces estar mais interessado no falhanço deles do que no sucesso do Benfica com algumas coisas que dizes como o Benfica não merece defesa."

      Para começar não te admito a ti nem a nenhum FDP que questione ou ponha em causa o meu BENFIQUISMO!!

      Ainda tu andavas de colhão para colhão, já eu sofria pelo Glorioso! E vivi o pior dia de Benfica de sempre, que foi única e exclusivamente a rescisão de contrato com um dos melhores jogadores de sempre do Benfica. Como vivi a era Damásio, onde se desfaz do treinador e muitos jogadores campeões.

      Se eu superei isso, irei superar qualquer merda que suceda ao Benfica.

      O clube não nasceu em 2003!!

      Vocês que gostam de tabelas e factos:

      . Vieira - 18 anos, 7 campeonatos

      . Jesus - 7 anos, 3 campeonatos

      De facto estes pulhas merecem confiança e mais oportunidades...

      Vocês sabem lá o que é EXIGÊNCIA e RESPONSABILIDADE!!

      Eliminar
    10. Eu disse que parecia... nunca pus em causa o teu benfiquismo mas sim a tua narrativa, a forma como escreves, o facto de teres um único foco e estares a discordar de todos os que não apontam a uma só solução para os diversos problemas.

      É que não fui eu quem disse que este Benfica não merecia defesa... foste tu! Podias ter dito que esta direção não merece defesa e estariamos de acordo. Podias ter dito que este treinador não merece defesa e aí eu concordaria com alguns aspectos e discordaria de outros. Da mesma forma que discordamos quando ao Weigl.

      O que não podes dizer é que o Benfica não merece defesa! Isto é que não!

      E até porque estamos de acordo que chegou a hora da mudança.

      Nem sei se estás a falar da rescisão do João Pinto ou outra anterior mas eu também podia dizer que comecei a ver futebol regularmente algures no meio dos anos 90 onde os títulos eram quase zero. Isto não faz de mim mais benfiquista que aqueles que cresceram com o Benfica a ganhar muito nem menos. Da mesma forma que a rescisão com o jogador que referes (e continuo a achar que era o João Pinto) não faz de ti nem mais nem menos benfiquista que os outros (e muitos de nós passámos por esse ano negro).

      Por fim, se alguém põe em causa o benfiquismo de alguém és tu com o vocês sabem lá o que é exigência e responsabilidade.

      Eliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. "É que não fui eu quem disse que este Benfica não merecia defesa... foste tu! Podias ter dito que esta direção não merece defesa e estariamos de acordo"

    Ainda não chegaste à conclusão que está direcção é o Benfica?? Ainda andas iludido meu caro...

    Claro que só poderia ser o JVP.

    Discordamos em relação ao Weigl porquê?? Já te disse que prefiro o Gabriel! Se bem que era fundamental ter contratado um trinco, 8, 2 laterais e um matador!!
    Sou contra a retórica que os únicos culpados são Weigl e Grimaldo! Isso sim revolta-me!!
    Até porque o treinador e presidente são bem mais culpados, que os jogadores!

    Pôr em causa benfiquistas!!?? Quando classificam adeptos benfiquistas de weiglistas e grimaldistas, isso sim, é pôr em causa o benfiquismo dos benfiquistas!!

    ResponderEliminar