quinta-feira, 25 de março de 2021

O que as cenouras encobrem

Ontem acordámos com esta capa do rascord.

Ora aí está em força a cartilha da formação que eu já falei em 2 dos meus últimos posts. E quais os propositos desta cartilha? Para além de tentar recuperar aquele que foi o único "titulo" do Sporting nos últimos 19 anos, é desviar atenções de assuntos bem mais sérios contando para isso que continue o ruido entre Benfiquistas sobre este tema. Mas antes de chegar a esses assuntos sérios vamos só desmistificar um pouco esta aposta na formação.


Dos 11 jogadores mais utilizados estão lá 2 que foram apostas da formação, Nuno Mendes e Tiago Tomás (Palhinha com 25 anos e João Mário com 28 já não entram neste lote). E para o lugar de Tiago Tomás já veio um avançado de 28 anos por 15 milhões (70% passe) mais 2 jogadores. E isto só não é pior porque o dinheiro que ficaram a dever ao Braga só deu para contratar Adan, Feddal, Antunes, Porro, João Mário, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Tabata ou Paulinho. Imaginem o que era esta equipa do Sporting se estivessemos numa Liga decente onde não os deixassem contratar ninguém enquanto não pagassem o que deviam a um clube rival.

Mas indo ao assunto que se quer abafar.

Este é um dos casos mais surreais que já vi. Pela primeira vez na história do futebol mundial um jogador que atinge o limite de cartões começa uma nova série sem cumprir castigo. Com este esclarecimento e após 8 jornadas de ter levado o 5º amarelo, os árbitros já podem finalmente voltar a amarelar o jogador mais faltoso da Liga. Antes era chato porque ninguém sabia o que fazer nesse caso. Agora temos de esperar que os senhores que andam a fazer força pelo Sporting na justiça (vulgo tráfico de influências), tão celeres a permitir que Palhinha defrontasse o Benfica (umas horas) decidam o caso. Quem sabe lá para o final do campeonato.

Quanto ao Benfica espero sinceramente que leve o caso até fora da orbitra dos senhores que andam a fazer força pelo Sporting na justiça. Porque assim que este caso chegar a um TAS o Sporting vai ter problemas. E dos grandes. Isto é das chicos espertices mais nojentas a que já se assistiu em Portugal. Ao nível do Estorilgate em que o Porto conseguiu adiar a segunda parte de um jogo para lá das datas previstas nos regulamentos e fez 8 substituições ao intervalo. Não podemos continuar a permitir que valha tudo no futebol português.

14 comentários:

  1. Completamente de acordo com o texto, só que, não acredito que o Benfica avance.
    Isto está a parecer um “vira minhoto”: ora agora ganho eu, ora agora ganhas tu.
    Não é com uma newsletter suave ou com o envio de cartas que o Benfica fará mossa em quem quer que seja.

    ResponderEliminar
  2. "O caso Palhinha" só vai ser resolvido se o FC Porto não entrar na Champions e à frente dele estiver o Sporting. Aí os lagartos "vão perder vários pontos devido a utilização irregular de um jogador", pois "a cegueira provocada pela ocupação dos cargos de topo por parte de viscondes falidos no futebol português" vai sair-lhes cara, logo que algum clube faça a exposição à UEFA. Só assim é que os lagartos perderão pontos, devendo para isso acontecer que o SLB alcance o segundo lugar, o que se vai duvidando. De outra forma, se o campeonato terminar com as posições ocupadas como o estão presentemente, os lagartos serão campeões.

    ResponderEliminar
  3. Não acredito que o Benfica se meta ao barulho. Não faz parte do ADN desta direção como agora se diz. Quanto a mim, esta cena do Palhinha vai ficar em águas de bacalhau na medida exata em que ficou o caso absurdo do Estorilgate. Neste País, o único clube que não pode mijar fora do penico uma única vez é o Glorioso. Veja-se os casos da expulsão do tipo do Braga e o penalti assinalado a favor do Benfica, que nem pelo facto de ter sido revertido por fora de jogo, deixa de ser assunto para barulho durante uma semana inteira!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse penalty que não foi já está a servir de prova de que andamos a ser beneficiados com demasiados penalties quando temos 0 (zero) penalties.
      A ânsia daquela gente em acusar o Benfica daquilo que eles fazem, que até invocam algo impossível, termos demasiado penalties a favor quando nem temos um sequer assinalado.

      Eliminar
  4. Estou de acordo quanto á percepção de que o "Caso Palhinha" só terá desenvolvimentos justos, se o FC Porto reclamar. E aí, o Sporting terá mesmo problemas muito sérios, pois com a perda de pontos nem o terceiro lugar assegura. Se a Justiça fosse realmente cega, não deixaria que uma chico espertice fizesse gato sapato da mesma, e retiraria ao Sporting todos os pontos somados nos jogos em que o jogador Palhinha constava no boletim de jogo. O Clube agiu de má fé e em beneficio próprio, sabendo que, mesmo salvaguardado por um possível buraco na lei, estava a ir contra as regras.
    Hipoteticamente, e chegando a um extremo, será possível um jogador, neste caso o Palhinha chegar ao final do Campeonato batendo o record de faltas cometidas e com 20 ou 25 cartões amarelos e nunca cumprir qualquer castigo...seria só pagar a mais um árbitro, ou aproveitar os apitadeiros adeptos do clube desde pequeninos, que testemunhasse a seu favor dizendo que se enganou num amarelo exibido. Pelos vistos basta este testemunho. Irreal ? Pois, mas é precisamente essa situação, o seu inicio, a que estamos a assistir.
    Desfrutemos do nosso belo País, á beira mar plantado...

    ResponderEliminar
  5. Se o Benfica não protestar e fizer um fuzuê de todo o tamanho, então podem fazer o que quiserem contra nós, não podemos ser mansos com esta gente sob pena de nos tramarem cada vez mais no futuro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo, como foi escrito mais acima isto começou com as "Rachas do Estoril"; passou por um dos maiores roubos que me recordo na nossa ida ao Ladrão na época passada; continuou com pedidos de penalty a favor do Sonceição que foram logo atendidos; continuou ainda com o não adiamento do nosso jogo devido ao surto de Covid; continua ainda com os 0 (zero) penalties a nosso favor em mais de 20 jogos; e temos também agora dois precedentes, uma decisão de um tribunal civil que poderia levar à suspensão da própria FPF das provas internacionais, e um jogador não cumprir suspensão depois de levar cinco amarelos.
      Em todos estes processos e mesmo apesar de muitas culpas próprias, já nos gamaram dois campeonatos e vamos para o terceiro que não direi roubado, mas bastante adulterado
      E o que é que a Comunicação do Benfica faz? Escreve umas newsletter e o Vieira escreve uma carta.
      Os resultados desta postura tão proactiva estão bem à vista.

      Eliminar
    2. Caro Mark, tem muita razão naquilo que escreve mas pergunto-lhe: num país em que o ministro da economia (e do eurogrupo) vai assistir a um jogo de futebol e passados uns dias recebe uma visita do ministério público, com grande destaque na cs; onde um hacker, que burlou diversas empresas para chantagem e que entrou nos sistemas do governo, é protegido pela judiciária; numa liga em que um presidente afirma sem pudor na tv que tem juizes, juizes conselheiros, etc, que “vão fazer tudo para ajudar o sporting”; num país em que o presidente da câmara do Porto, no meio do caso Selminho, faz parte da administração do fcp; no país onde polícias, jornalistas e, o pior de tudo, delegados do ministério público prometem fazer de tudo para prejudicar o Glorioso; num campeonato em que árbitros são ameaçados publicamente sem que as autoridades façam nada; etc, etc, Mark pergunto-lhe, por que não me parece ser um grunho dos que por aí andam (mas provavelmente até é), diga, em sua opinião, o que podem fazer mais os dirigentes do Glorioso quando as autoridades (civis e desportivas) são totalmente coniventes com práticas criminosamente, a mcsqtd é completamente anti-Benfica chegando ao ponto de inventar notícias, e onde os próprios adeptos, que conhecem e
      assumem tudo o que escrevi e mesmo assim conseguem estar contra a gestão mais competente dos últimos 42 anos (a minha idade)? Como poderá imaginar, não me interessa nada a sua opinião nem quero que responda. Apenas queria deixar em evidência todas as evidências que aceita mas não compreende e pedir-lhe a si e a todos os outros que pensam como o Mark para continuarem a ver a cmtv, de que tanto gostam, e a deixarem a Glorioso em paz. Já não há pachorra...

      Eliminar
    3. Vasquinho... diz que tem 42 anos, mas a sua lenga-lenha é de um puto... ou então mama do tacho do Vieira...

      O Mark expressa e muito bem, o que lhe vai na alma. Não anda aqui a mamar gelados com a testa, como alguns... se não ao fim do mês, já não recebem a esmola do Vieira...

      Vieira está a cagar-se para o BENFICA!!

      Agora outra novela... Diego Costa... vale tudo para permanecer no tacho e dar comer aos vasquinhos desta vida...

      Eliminar
    4. O S.L.B. após esta indefinição e injustiça deveria pedir um esclarecimento á UEFA e FIFA. Entalava os Lagartos que nos entalaram por causa das Claques e entalava a Federação/Liga e o TAD.

      Eliminar
    5. Rui dos Santos, o vieira eatá a escrever uma carta nos intervalos do namoro com o Diego Costa!
      Qualquer dia está a Misericórdia a pôr uma acção contra o Benfica por ter actividade de lar de idosos, sem licença!

      Eliminar
    6. Boas caro Vasco, alguns reparos ao seu comentário.
      Se sou um grunho, isso depende do que significar ser grunho, se significar ser benfiquista e SÓ benfiquista, então não sou um grunho, sou O grunho, se significar ser adepto de outro clube e andar a fazer-me passar por benfiquista, então não sou, ao contrário do que acontece com muita gente dentro do Benfica, e não preciso de dizer nomes.
      Quanto ao facto de Vieira ser o melhor presidente do Benfica dos últimos 42 anos, permita-me discordar de si, não sou muito mais velho que o Vasco e obviamente não comecei a seguir o Benfica desde pequeno, apenas dizia que a minha equipa era o Benfica nesses tempos. Mas desde que me lembro que é partir da primeira metade da década de 80, houve pelo menos dois presidentes que quanto a mim têm bem melhores resultados do que Vieira, falo de Fernando Martins e principalmente de João Santos. Tivemos ainda o Jorge de Brito que não terá sido o nosso melhor presidente, mas ninguém terá feito mais pelo clube nos últimos 50/60 anos.
      Quanto à questão do visionamento da CMTV, como não me conhece julgo que estará a fazer uma generalização que no meu caso é completamente errada. Primeiro pouco ou nada vejo de TVs portuguesas, excepto noticiários e jogos de futebol, a CMTV no meu ranking está mesmo lá em baixo mas por vezes até vejo o noticiário deles. Agora programas de "Bola", não confundir com jogos de futebol, esses só vejo quando o Benfica ganha e os outros perdem, como nestes últimos 13 meses estes dois factos têm sido raros, pouco ou nada vejo desses programas.
      Mas dou-lhe razão num ponto, há uma campanha negra orquestrada para prejudicar o Benfica, campanha essa que conta de facto com o contributo de muitos agentes supostamente imparciais, mas que de imparciais não têm nada.
      Mas, quando apesar dessa campanha nojenta o que vemos é uma postura cobarde e de alguém comprometido por parte dos responsáveis do Benfica, que mais depressa viram-se aos benfiquistas seja a apertar o pescoço, a mandá-los para o carvalho (sem v), chamá-los de garotões, pulhas e patetas; do que o faz àqueles que atacam constantemente o Benfica seja pela frente, seja pela calada. Os benfiquistas dispensam uma Direção composta por cobardes, infiltrados, ou com o rabo preso.
      Mas se as minhas críticas à Direção se ficassem pela Comunicação, então estaríamos menos mal, mas há mais, porque é que houve tanta pressa em promover jogadores das camadas jovens à equipa principal com foi o caso dos Tavares? Porque é que dos últimos 5 avançados que contratámos (desde 2017), apenas o Seferovic durou mais do que 12 meses no plantel? Porque é que desde a vinda do Eliseu em 2014 nunca mais conseguimos contratar um lateral a "sério"? Porque é que em 2017 que seria o ano do possível Penta, se desinvestiu tanto no plantel? Porque é que assim que temos um miúdo que sobressaia, tirando o Rúben Dias, quase todos os restantes são ou emprestados ou vendidos? Porque é que jogadores com provas dadas de profissionalismo e mesmo de benfiquismo são ostracizados como é o caso do Samaris e do Cervi?
      É que são mesmo muitas perguntas sem respostas e pior que isso, sem resultados positivos para justificar.

      Eliminar
  6. É o que dá termos uma comunicação miserável.

    Antes era porque não jogávamos com portugueses... Em 2005 fomos campeões com 8 portugueses no 11 (Dos Santos, Geovanni e Luisão eram os únicos estrangeiros) e aí já não fazia diferença jogar com portugueses... Se jogamos com menos miúdos, não apostamos na formação e gastamos demais... Se jogamos com miúdos não há investimento suficiente e aposta-se em miúdos porque sim...

    Mas isto é tão facilmente desmascarado que só mesmo a nossa comunicação para não rasgar este jornalismo de lixo de cima abaixo. Só mesmo a nossa comunicação para não explicar o óbvio aos adeptos que vão comendo isto que há fornadas melhores que outras...

    E pior é quem diz governar o Benfica de dentro mas vai ao sabor do que os adeptos dizem porque não tem uma comunicação assertiva.

    Para finalizar... Um gajo malha forte e feio nos gajos do norte... Mas o Sporting foi campeão com 17 pênaltis e agora passados tantos anos voltam a ser campeões não pagando a adversários da mesma liga (em dívidas que fizeram outros clubes descer), com jogadores que vêm 5 amarelos e não são suspensos, recorrem a tribunais civis quando não podiam e ainda precisam que o Benfica não tenha um único penalti a favor.

    Isto é tão óbvio mas a comunicação do Benfica deixa tudo passar e até parece que os malucos somos nós porque mais ninguém vê isto.


    Para aqueles que falam que nós temos muitos desafios na comunicação... Isso é verdade. Mas ficar constantemente a comer e calar não é opção. Temos um canal de TV para quê? Os comentadores agora não recebem cartilha? Podiam fazer uma melhor, arranjarem formas de apontar para coisas diferentes mas baterem sempre no óbvio... Arranjar outras formas.

    Não fazer nada de nada é que não. O silêncio já foi uma opção inteligente quando se tinha os comentadores a lutar por nós. Mas isso acabou e nada...

    Esta falta de comunicação é inadmissível.

    ResponderEliminar