domingo, 21 de março de 2021

Mais um fim de semana no lodo futebolistico português

Tanto Porto ontem em Portimão contra o seu melhor cliente. Neste caso as dezenas de negócios entre ambos os clubes nos últimos 4 ou 5 anos, juntamente com um registo impar de resultados, não faz com que a PJ investigue o que se passa por ali.

Voltando aos acontecimentos dessa partida o Porto começou por não aceitar aderir a campanha contra o racismo. O primeiro golo foi irregular e aos 93' ficou um penalti por marcar que poderia dar o empate. Pelo meio Sérgio Conceição foi novamente expulso (16ª em Portugal e continua a levar multas irrisórias). Durante 90 minutos os jogadores do Porto distribuiram a pancada que quiseram. Dos jogadores de campo apenas Sergio Oliveira levou um amarelo depois dos 90. Já no Santa Clara vs Tondela o critério já foi mais apertado e foram 2 jogadores expulsos do Santa Clara, que assim não jogam contra o Porto. Mais um dia de muito Porto varrido para debaixo do tapete como se pode ver pelas capas de hoje da MDCSDQT.

Pegando nestes últimos, e para quem tem estado minimamente atento, está em marcha novamente a cartilha da formação. Basta ver alguns artigos de "opinião" e as perguntas nas conferências de imprensa de Jesus e Ruben Amorim para perceber isso (alguém chateia Sérgio Conceição com esta história?). Um ano depois de destruirem Bruno Lage porque apostava na formação eis que o discurso mudou novamente para destruirem desta vez Jorge Jesus. É tão mas tão evidente. Ontem a segunda pergunta a Jesus na antevisão do jogo com o Braga (não foi a primeira porque era da BTV) foi logo sobre este assunto. E ainda foram feitas mais 2 ou 3. Ruben Amorim também navega esta onda e aproveita para mandar umas indiretas (é tão fácil quando se consegue definir uma estratégia de comunicação com os próprios jornalistas não é Ruben?). Quanto aos Benfiquistas percebam uma coisa. A estratégia é sempre a mesma. Dividir para reinar. E nesta semana foram cenouras atrás de cenouras que lançaram.

Hoje temos um dos jogos da época. Tivemos uma semana para o preparar com praticamente todo o plantel disponivel. Vamos lá fazer um grande jogo. Começar a afastar estas nuvens negras. Retirar o que ainda der para retirar desta época para começar a próxima de cabeça limpa. Isto se nos deixarem.


Sem comentários:

Enviar um comentário