terça-feira, 23 de março de 2021

Cenouras

Na antevisão ao jogo contra o Braga falei sobre uma cartilha que já estava novamente em andamento sobre a aposta na formação. Basta estar atento para perceber como em pouco mais de um ano voltou a estar na moda. Nas ultimas épocas em que o Benfica apostou forte na formação era a falta de investimento o problema. Os ventos mudam conforme as politicas do Benfica.

Mas esta cartilha não são mais do que cenouras que lançam ao Benfiquismo. Para manter o clube sempre sobre pressão e para desviar o foco principal do que se passa no futebol português. Vou deixar aqui 3 exemplos só depois da vitória em Braga. Tudo cenouras que batem sempre nos mesmos temas.


Vasco Mendonça, João Malheiro e dezenas por essas redes sociais estão constantemente a bater nesta tecla sobre Vieira não ir a muitos dos jogos da equipa. Já chegou ao ponto de todos os jornais, todas as semanas dedicarem um espaço quando não vai a um jogo ou quando os presidentes dos rivais vão. Como se o maior problema do Benfica e até do próprio Vieira fosse esse. Depois metem estas coisas nas tvs porque sabem que vai haver Benfiquistas que lhe vão pegar.


Outro tema já batido é o dos problemas de balneário. Ontem começou a circular isto na MDCSDQT. Sinceramente não sei se João Felix deu alguma entrevista recente em que voltou a falar disto mas basicamente não deixa de ser reciclagem.


Isto é de há mais de um ano atrás. Nem a imagem da noticia mudaram. Mudaram titulo e subtitulo e siga para bingo que os Benfiquistas comem. E comem mesmo. Umas horas depois já isto era partilhado em todo o lado com o já clássico ataque a André Almeida, Pizzi ou Rafa que são sempre os alvos deste tema. E ainda não percebi porquê. Tirando uma noticia do CM que chegou a mencionar estes 3 e que foi desmentida pelo Benfica, não percebo de onde vem esta ideia.

Por último vem a do Benfica europeu. A sic parece que decidiu colocar no poligrafo algo sobre o Porto ter mais vitórias que o Benfica na Liga dos Campeões. Podia tê-lo feito dias depois do Porto eliminar a Juventus. Mas não. Guardou para o dia a seguir ao Benfica ir vencer a Braga. "Os Benfiquistas comem" pensaram eles. E comem mesmo. E sobre este tema talvez dedique um post daqui a uns tempos.

Portanto fica o apelo aos Benfiquistas. Não se deixem usar pela MDCSDQT. Isto não é um apelo à ausência de critica. É um apelo para que não criem constantemente ruido em torno do clube deixando tudo o resto que nos está a ser feito de lado. Estamos talvez no momento mais negro que o futebol português já viveu. E isso não pode passar em claro.

Nos próximos posts vou mostrar para que servem estas cenouras. De onde elas pretendem tirar o foco da opinião pública.

14 comentários:

  1. A MDCSDQT não referiu que em relação ao Félix, se existiu mesmo alguma boca, fez-lhe bem ser chamado a atenção pois marcou três golos e foi melhor jogador a partir daí ?
    Fazer qualquer reportagem sobre as vitórias do Porto na LC depois de uma derrota é mesmo de quem anda ao serviço dos corruptos .

    ResponderEliminar
  2. Quando os jogos tiverem publico ARRASEM os repórteres(Dar-lhes PAU) destes MAFIOSOS da C.SOCIAL.

    ResponderEliminar
  3. Os Benfiquistas comem, é verdade...

    Mas se alguém defendesse o Benfica destas mentiras e fosse assertivo na comunicação... Mas não... Deixam andar.

    Todos os campeonatos que ganhamos têm alcunhas, foram supostamente roubados e tal.

    No entanto o único candidato às posições cimeiras da Europa que não tem um pênalti é o Benfica... O Palhinha é suspenso e ainda não ficou sem jogar... O Sérgio Conceição faz o que quer e lhe apetece e a multa é pagar os cafés à malta da federação que teve de fingir que se reunia para dar castigo...


    Nota: quanto ao Pizzi, André Almeida e Rafa eu não conheço os rumores que toda a gente pelos vistos conhece. Se forem mentira é a comunicação do Benfica mais uma vez em falta (vejam se isto acontece noutros clubes). Se é verdade, existe gente a passar informações do balneário para fora (sabem alguma coisa do balneário do Porto mesmo depois de jogadores mandarem o treinador tomar no cu? Ninguém sabe...). A única coisa que faz lógica é que houve alguém que realmente perdeu a braçadeira mas apenas serviu para atacar o JJ... Que desde 2015 até 2020 não levou nenhum ataque dos jornaleiros e agora voltou a ser constante... Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, para além dos roubos, dos favorecimentos, dos erros próprios, da sabotagem interna de dragartos infiltrados, a Comunicação do Benfica mete dó. Não seria só por termos uma Comunicação mais agressiva e assertiva que estaríamos em primeiro com 10 pontos de avanço, mas tenho a certeza que toda a estrutura iria mostrar mais e melhor serviço, nem que fosse para acompanhar a postura da Comunicação. Como a nossa Comunicação parece um daqueles departamentos de arquivo públicos, que só se sabe da existência porque aparecem no orçamento, então todos os outros departamentos do clube assumem esta postura de quanto menos fizerem melhor.

      Eliminar
    2. troza. Esses rumores começaram com uma noticia do correio da manhã que o Benfica até desmentiu.

      Quanto à comunicação do Benfica é uma miséria. O melhor que tivemos foi a cartilha. Não foi por acaso que foi das primeiras coisas que atacaram na altura dos emais. Numa imprensa que Porto e Sporting domimam aqueles comentadores que iam preparados para defender o Benfica foi a unica coisa eficaz nos ultimos anos.

      Eliminar
    3. «o já clássico ataque a André Almeida, Pizzi ou Rafa que são sempre os alvos deste tema. E ainda não percebi porquê.» Não esquecer que a equipa baixou inexplicavelmente de rendimento, que coincidiu com perda de títulos e decorrente despedimento de Vitória e seguintes. Daí nasce a ideia de conspiração no balneário, e com justificação diga-se. Justifica-se até que se pense que fizeram a cama aos treinadores, pois não houve o fenómeno dos penaltis desaparecidos como neste ano. Não é só a direcção que tem de ser limpa, o balneário também parece precisar.

      Eliminar
  4. Parabéns por mais um excelente texto.
    Para mim os órgãos de comunicação em Portugal relacionados com futebol valem bola, são lixo tóxico, são parte do polvo corrupto,por isso não vejo não ouço,ignoro,abomino.
    Por isso força companheiro, carga em cima dessa gentalha.

    ResponderEliminar
  5. Esta entrevista do Félix não é reciclada. Saiu na edição deste mês da World Soccer... Neste caso queres culpar alguém que culpes o Félix. Cá para mim é mais do que óbvio que anda ali um grupinho de cobras. Ninguém tem dúvidas que fizeram a cama ao RV e ao Lage, ou há dúvidas disso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O assunto é reciclado. Já tinha falado disto noutra entrevista. Porque é que não pegaram em mais nada nesta nova entrevista?

      Não sei se anda grupinho ou não. Não estou lá para saber. Nem eu, e aposto que ninguém de quem atira logo nos jogadores que eu citei. E atiram porque apareceu numa noticia do correio da manhã que foi desmentida. Para além disso não se sabe que comentários foram, a forma como foram feitos, o contexto, etc. Basicamente é andar a lançar fogo para a fogueira baseado em especulações.

      Eliminar
    2. Fizeram ou não a cama ao RV e ao Lage?

      Eliminar
  6. Infelizmente o anti-vieirismo vem disfarçado de "benfiquismo crítico" e tudo o que acontece serve para atacar Vieira, os antis agradecem o apoio a esta campanha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro vir aqui ler blogs de benfiqueiros, dá para rir.
      Porque é que vocês continuam e insistem em ser burros? Se gostas da direção e do Vieira, bom para ti, não digas é que os portistas o querem fora de lá

      Com ele, ou eles lá o porto já ganhou a chanpions league e uma uma, para nem dizer duas UEFA, continua a ganhar campeonatos, ainda não foi esta década que o Benfica conseguiu ganhar mais, foram 5 para cada lado, porque raio é que eu quero o Vieira de lá para fora? Mete um medo fodido por acaso mete 😄

      Eliminar
    2. Os únicos que insistem em ser burros são aqueles que acreditam que os corruptos da fruta "ganharam" alguma coisa quando está provado que o vosso palmarés no últimos 40 anos (no mínimo) quer nacional quer internacional (o Casagrande já explicou parte, outra parte o Guilherme Aguiar explica-te) é um embuste maior que a carreira do Lance Armstrong.

      Eliminar
  7. Na realidade o que se passa é qque temos um departamento de comunicação inexistente desde a saida do João Gabriel ,o clube necessita de ser defendido na praça pública da merda de comunicação social que temos ,por isso defendo que a BTV deveria ser em canal aberto ,o clube se tem dinheiro comprar uma licença para emitir em sinal aberto como televisão generalista,iria aarruinar
    com as televisões todas temos capacidade para tal , deixemos de investir na construção civil que não rende , e chegariamos a todo o lado e aí sim iriam ser colocados de joelhos os estafermos que atacam o clube .

    ResponderEliminar