segunda-feira, 4 de setembro de 2017

O negociador implacável do Lumiar

Mais um mercado de transferências e mais uma vez o negociador implacável do Lumiar armou-se em chico esperto e a coisa deu para o torto.

De 2 vendas previstas fez 1 e já depois do fecho do mercado. Tanto William como Adrien já tinham as saídas prometidas há bastante tempo. No caso de William, BC forçou demais e quando quis voltar atrás foi tarde. No caso de Adrien ainda devem ter jogado com o negócio de Drinkwater para sacar mais alguns milhões mas a coisa descontrolou-se e foi para lá do tempo.

Mas vamos por partes. William ao que parece tem uma cláusula em que tem de ser indemnizado caso chegue uma proposta ao Sporting por um certo valor e ela não seja aceite. Tendo em conta os esforços feitos por Bruno Carvalho e Nuno Saraiva no dia seguinte ao fecho do mercado em fazer acreditar que nenhuma proposta chegou ao Sporting, fica bom de ver que se calhar houve uma proposta nesse valor. Já para não falar que mais uma vez faltaram com a palavra ao jogador.

O caso de Adrien é ainda pior. Forçaram tanto que o negócio fez-se depois da hora e se a FIFA fizer o que tem feito nestes casos, Adrien vai ficar parado durante meia época. Ou seja, o retorno do Sporting ao que o capitão de equipa deu ao clube durante muitos anos foi colocá-lo em risco de ficar parado uns meses e como consequência não conseguir entrar na equipa na outra metade da época e falhar o Mundial.

Cada vez que me lembro das acusações ao Benfica de maltratar o seu capitão na pré-temporada do ano passado até dá para rir comparado com o silêncio da mesma comunicação social neste caso.

Algo misterioso nisto tudo são os valores da transferência. O rascord afirma que são 29 milhões, a bolha diz que são 25 e na tarde do dia 31 falava-se de 15 milhões em Inglaterra. Tal como no caso de Ruben Neves (temos de acreditar no valor que onojo colocou a circular) a CMVM continua impávida e serena.

Outro pormenor engraçado é como a comunicação social fala dos valores das transferências. Se forem milhões por objectivos de um jogador do Benfica é como se nunca os fossemos receber. Se for no caso do Sporting ou Porto são milhões pela certa.

P. S. - Fico feliz pela lavagem cerebral que se efectua em Portugal contra o Benfica, e com resultados cada vez mais visiveis, não faça escola fora do país. Parece que em Inglaterra é possível uma criança ir a um estádio com a camisola do Benfica e ainda receber uma luva de José Mourinho.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. contra tudo e contra todos aguerra continua S.L.Benficaaaaaaaaaaaaa sempre

    ResponderEliminar