domingo, 28 de abril de 2024

Obrigado por continuarem a lutar

Mais uma vez o meu obrigado aos jogadores do Benfica por continuarem a lutar. Mesmo depois de tudo perdido e de tudo o que lhes fizeram esta época lutaram novamente como se de uma final se tratasse. Ver um jogador como Di Maria, com o currículo que tem, correr o que correu hoje, sem praticamente nada em jogo e após ter sido assobiado na última vez em que pisou a Luz mostra bem como é que as lendas se tornam lendas. Portanto perdoa-lhes Di Maria que eles não sabem o que fazem.

Schmidt mudou o jogo a partir do banco. No que para outros treinadores é competência no caso de Schmidt é incompetência por não os meter de inicio. E assim pela enésima vez na temporada está encontrado o avançado que devia ter jogado sempre. Durou apenas 5 dias o estado de graça de Arthur Cabral, o último que devia ter jogado sempre.

O produto acabado e premium de anos de lavagens cerebrais na MDCSDQT achou que ia fazer hoje um figurão a atirarem tochas para dentro do relvado. Acabaram vaiados pelo próprio estádio. Felizmente ainda parece existir um mínimo de civilização.

E para terminar tentar rebater aqui duas ideias que estão trending entre os benfiquistas.

Numa semana onde o Sporting vai jogar ao Dragão ainda com o titulo por resolver, Ruben ("onde vai um vão todos") Amorim foi tratar da sua vidinha a Inglaterra usando uma tática bem tuga de se ir fazer a uns para ver se outros lhe pegam. Pelos vistos a coisa correu mal e o Ruben, como um gajo que saiu de casa para ir as gajas, levou uma tampa e foi apanhado, voltou a casa a pedir desculpa. Mas sem antes largar a pérola de que neste momento (com contrato com o Sporting) se sente perdido demonstrando claramente a felicidade e vontade que tem de estar onde está. O que um benfiquista tem a dizer sobre isto? Masterclass de comunicação pois claro.

A seguinte, que me causa um asco indescritivel, é tão díficil de rebater que devo dizer que nem sei por onde começar.


Estamos a falar de Pinto da Costa. Um tipo sem escrúpulos que esteve no poder durante 42 anos. Passaram por um apito dourado onde PdC recorreu da sua sentença mas não da do clube. Foram precisos 38 anos para ter um "concorrente" numas eleições que se chamava Fernando Rio. E foram precisos mais 4 para aparecer Villas Boas com a ajuda do Ministério Público para tirarem de lá um homem com 86 anos.

Quando comparam estas eleições com as que o Benfica teve entre Vieira e Noronha deviam estar a comparar as que PdC teve contra ninguém há uns 8 ou 12 anos atrás quando o clube ainda era viável. Que eu me lembre o Benfica na altura estava bem financeiramente. O Porto está falido. O Benfica tinha 5 titulos em 7 possíveis. O Porto tem 3 em 11. Que eu me lembre nenhum Benfiquista conhecia Noronha (ainda hoje ninguém o conhece) ou o Benitez. O Villas Boas foi o treinador da última grande época deles.

Portanto a única bofetada de democracia que levamos hoje foi a de saber aceitar os resultados de uma eleição. E já que já estão em campanha outra vez aproveitem bem o ano e meio que ainda falta para aprenderem alguma coisa sobre comunicação. Atoardas como estas são o suficiente para ninguém levar os autores a sério.

Sem comentários:

Enviar um comentário