quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Di Maria

Campeão do Mundo (marcou), Vencedor da Copa América (marcou), Vencedor dos Jogos Olimpicos (marcou), Campeão Europeu (não marcou mas fez isto), Vencedor de uma Supertaça Europeia, 7 titulos de campeão nacional, 6 taças domésticas, 6 taças da liga e 7 Supertaças. 3º jogador com mais assistências na história da Liga dos Campeões. Passagens por clubes como Real Madrid, Manchester United, Juventus e Paris St Germain.

É um jogador deste calibre que a liga portuguesa teve a honra de receber. A única razão para muitos jornais ou televisões internacionais ainda aqui virem espreitar este curral. E o que devia ser uma bandeira da liga portuguesa é um alvo a abater pela camisola que veste.

É tratado sem o mínimo respeito. A caça que lhe é feita por adversários em conjunto com a permissividade da maioria dos árbitros é absolutamente nojenta. A quantidade de faltas claras que ficam por assinalar sobre si em todos os jogos é absurda. Por vezes fica a sensação que estão a fazer de tudo para ele perder a cabeça.

A jogada na quinta-feira em Vizela a fechar a primeira parte diz tudo do que tem sido a sua passagem por Portugal. Agarrado prolongadamente por um adversário, afastou-o e correu meio-campo a fugir de 3 jogadores adversários que claramente queriam arranjar uma confusão para o amarelar. Inacreditavelmente para além dos 3 jogadores do Vizela, Di Maria foi também perseguido pelo árbitro que apenas o amarelou a ele sem qualquer motivo. Como se não bastasse e de forma desrespeitosa perguntou a um Di Maria quedo e mudo se ainda queria mais, numa clara atitude provocatória ao jogador.

Fora de campo é perseguido pela MDCSDQT e agora até pela própria APAF por se ter queixado do tempo de compensação rídiculo que o lagarto Godinho deu em Guimarães. Os dados da Liga comprovam-no. E principalmente o critério do Godinho a atribuir minutos de descontos ainda mais. É descarado.

E no Benfica continuam a ver a banda passar. Não existe um mínimo de defesa dos jogadores, da sua imagem e até da sua integridade física. Entradas como a que se viu sobre Bah em Guimarães sem amarelo acontecem de 15 em 15 dias sem qualquer punição. Pénalties nem vê-los. Aconteça o que acontecer. E a cada nova injustiça sente-se a revolta dos jogadores a crescer. Basta ver a quantidade de amarelos por protestos nos últimos jogos. Os jogadores do Benfica estão por conta deles e vamos ver até quando vão conseguir aguentar sem perderem a cabeça.

Sem comentários:

Enviar um comentário