Campeão do Mundo (marcou), Vencedor da Copa América (marcou), Vencedor dos Jogos Olimpicos (marcou), Campeão Europeu (não marcou mas fez isto), Vencedor de uma Supertaça Europeia, 7 titulos de campeão nacional, 6 taças domésticas, 6 taças da liga e 7 Supertaças. 3º jogador com mais assistências na história da Liga dos Campeões. Passagens por clubes como Real Madrid, Manchester United, Juventus e Paris St Germain.
É um jogador deste calibre que a liga portuguesa teve a honra de receber. A única razão para muitos jornais ou televisões internacionais ainda aqui virem espreitar este curral. E o que devia ser uma bandeira da liga portuguesa é um alvo a abater pela camisola que veste.
É tratado sem o mínimo respeito. A caça que lhe é feita por adversários em conjunto com a permissividade da maioria dos árbitros é absolutamente nojenta. A quantidade de faltas claras que ficam por assinalar sobre si em todos os jogos é absurda. Por vezes fica a sensação que estão a fazer de tudo para ele perder a cabeça.
A jogada na quinta-feira em Vizela a fechar a primeira parte diz tudo do que tem sido a sua passagem por Portugal. Agarrado prolongadamente por um adversário, afastou-o e correu meio-campo a fugir de 3 jogadores adversários que claramente queriam arranjar uma confusão para o amarelar. Inacreditavelmente para além dos 3 jogadores do Vizela, Di Maria foi também perseguido pelo árbitro que apenas o amarelou a ele sem qualquer motivo. Como se não bastasse e de forma desrespeitosa perguntou a um Di Maria quedo e mudo se ainda queria mais, numa clara atitude provocatória ao jogador.
Fora de campo é perseguido pela MDCSDQT e agora até pela própria APAF por se ter queixado do tempo de compensação rídiculo que o lagarto Godinho deu em Guimarães. Os dados da Liga comprovam-no. E principalmente o critério do Godinho a atribuir minutos de descontos ainda mais. É descarado.
E no Benfica continuam a ver a banda passar. Não existe um mínimo de defesa dos jogadores, da sua imagem e até da sua integridade física. Entradas como a que se viu sobre Bah em Guimarães sem amarelo acontecem de 15 em 15 dias sem qualquer punição. Pénalties nem vê-los. Aconteça o que acontecer. E a cada nova injustiça sente-se a revolta dos jogadores a crescer. Basta ver a quantidade de amarelos por protestos nos últimos jogos. Os jogadores do Benfica estão por conta deles e vamos ver até quando vão conseguir aguentar sem perderem a cabeça.
Sem comentários:
Enviar um comentário