sexta-feira, 4 de março de 2022

Mestres do hide and seek

Já todos sabemos que temos um mestre destes dentro do campo. Mas fora de campo não lhes ficam atrás. Apesar de não cair bem o orgão a quem deu a entrevista, Pizzi deixou testemunho da mágoa que ele e outros sentem com a responsabilização que lhes anda a ser feita dos ultimos anos do Benfica. Mas mais do que as palavras de Pizzi porque vão dizer que anda ressabiado, o que deve chamar a atenção dos Benfiquistas são as palavras de Lage:

"Passei pelo mesmo [que o Pizzi] e, curiosamente, é o mesmo conjunto de pessoas que nos tentam responsabilizar por tudo. Estou consciente que sempre deste o melhor e estou muito orgulhoso de ter feito parte daquela equipa".

Eu ando aqui a falar há muito tempo de como se destruiu aquele balneário. Como se transformaram campeões em maus profissionais com o patrocinio dos responsáveis do clube que os usaram para esconderem a sua incompetência após a pior contratação da história do Benfica.

Fica assim desmistificada a ideia de que Pizzi era um dos jogadores que Bruno Lage queria despachar. E enquanto treinadores saem em defesa do jogador em sentido inverso temos conhecimento de conversas sobre monos e jogadores que não valem uma perna de outros.

Mas esses continuam com uma proteção nunca antes vista. Depois do que aconteceu no último jogo temos em baixo a imagem de fundo do twitter oficial do clube para a antevisão do proximo jogo, tal como a noticia encomendada na abola. Também na conferência de antevisão foram zero as perguntas sobre Meite / Weigl, enquanto sobre Taarabt / João Mário já houve.


Aí temos o Benfica dos meninos especiais. Das estrelas. Da muita parra e pouca uva. O Benfica onde o Weigl que temos na presidência pede em loop exigência (ver o video final) mas que anda há 2 anos a promover a mediocridade no clube. Olhar para os discursos de Rui Costa e olhar para o que acabaram de fazer esta semana a Meite é de uma hipócrisia sem fim. Já o disse num comentário a um post anterior. Ou isto é muita burrice ou anda tudo de rabo preso no Benfica a fazer o que lhes mandam. Não pode existir outra explicação para este buraco onde estão a meter o clube.
 


15 comentários:

  1. Ando muito atarefado e quase já nem comento grande Pluribus, mas faço questão de te ler sempre que posso. Depois do jogo miserável com o Gil Vicente, idem idem aspas aspas no Bessa, e ainda mais, com a excelente exibição do Meite com o Guimarães, em qualquer clube de futebol NO MUNDO, em que coisas MUITO ESTRANHAS não se estejam a passar, a menina Alemã PELO MENOS no jogo de amanhã, ia começá-lo no banco. Agora, esta merda no twitter oficial, mais a titularidade certinha amanhã, é surpresa para nós? Não. Estamos cansados e fartos desta merda. E se há largos meses, eu avançava, que esta trupe ia acabar a ser corrida da Luz à biqueirada, ainda era o Jesus treinador, ainda o Benfica tinha algumas hipóteses realistas de ser campeão, hoje já não tenho a mais pequena dúvida, demore o tempo que demorar, mesmo não acabando esta época em 4º por clara insuficiência do Braga, para a próxima época com mais um ano sem ser campeão, começamos a entrar no jejum à séria, e aí sim, o trabalho do Jesus da sua primeira passagem, do mesmo já não sobra nada, ou quase nada, e então muito em breve, vai-se juntar a fome à vontade de comer, e aí, com os Benfiquistas a ligar o butão, vai ser à biqueirada que estes senhores vão ser corridos da Luz, repito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me revolta mais nem é ele ir ser titular amanhã. Já todos sabiamos. Se podessem até tinham jogado com 10 contra o Guimarães. O que me revolta é esta falta de respeito pelos outros jogadores. É este esforço que fizeram toda a semana para não se falar do Meite. É o próprio clube nos seus meios de comunicação dar logo a titularidade a um jogador. É plantar uma noticia no jornal a dizer que ganhamos por 3 mas com os outros é melhor. Tudo o que possa interferir com a imagem do super jogador é tratado como lixo.

      Quanto ao Rui Costa só lá vai continuar se começar a ganhar alguma coisa. Ninguém resiste sem vitórias. E se ele quer continuar a tentar provar um ponto de vista em vez de começar a pensar no Benfica vai de vela como têm ido todos. E já não foram poucos no espaço de 2 anos.

      Eliminar
  2. Com a entrevista ee hoje do Pizzi, cai por terra a teoria de que é Pizzi que faz a cama aos treinadores. De outra forma nunca iriam eles dar a cara (tanto Rui Vitória como Lage fizeram questão de o defender) por quem lhes minava a carreira. Hoje na entrevista o próprio Lage diz que quem os tramou foram os mesmos. E esses mesmos são os dirigentes que para continuarem a mama das comissões usam os jogadores como escudo. Como não têm um pingo se liderança mais não fazem que deixar as coisas andar e depois entregar as cabecas dos jogadores ao tribunal que se tornou a massa adepta benfiquistas, sem qualquer respeito com quem por nós ganhou e nos ajudou a celebrar.
    Para piorar impõem o "filho do patrão" na equipa obrigando todos a correr por 2 para disfarçar a sua mediocridade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E foram meses a dizer que o Lage queria despachar o Pizzi. As histórias que foram colocadas a circular. Sobre Pizzi e outros. Tudo com o Benfica a deixá-los arder.

      Eliminar
  3. Pluribus unum eu não li essa entrevista
    mas porque razão quem sabe quem é o problema não o diz claramente? Porque sabemos os problemas cronicos do clube e são o Weigl e o Grimaldo, quanto ao Rui Costa vai ser difícil correr com ele, é Benfiquista nunca colocarei isso em causa,mas falta o mais importante:competência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nenhum jogador ou treinador vai dizer publicamente que a culpa é de A, B ou C. Também não lhes fica bem. Agora quem está a tomar conta do clube tem de tomar as melhores decisões para o clube e não o fazem. Não precisam dizer que a culpa é deles. Têm é de os despachar e começar a criar uma equipa competitiva. E mais do que uma equipa competitiva é passar a tratar todos por igual no clube.

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Se daqui a um ano ainda por aqui estiver vamos estar a ouvir o mesmo discurso. A não ser que acorde para a vida entretanto e limpe realmente quem tem de limpar.

      Eliminar
  5. O BENFIQUISTA ANÓNIMO4 de março de 2022 às 23:05

    Até podem ter alguma razão nas suas defesas...mas o órgão de informação que utilizaram para debitar as suas ideias, é precisamente o mesmo que passou os últimos tempos de cada um no Benfica a deitá-los abaixo, a dizer mal deles e que eram culpados de muita coisa.

    O Pizzi, a dar esta entrevista em vez de questionar a origem e razão dos boatos ( diz ele agora que é mentira) que esse jornal divulgou a par com a sua estação irmã, mostra bem qual a sua personalidade. Não tem vergonha na cara ? Então o Grupo Cofina, enquanto ele não sai do Benfica, passa o tempo a desancá-lo e ele agora sem qualquer pingo de dignidade aceita que esses calhordas façam capas de anjinhos consigo ? Eh pá, desculpem lá, mas não passa de um vendido...se não é pelo menos parece.

    Tal qual o merdas do Lage, que com aquele ar de sonso, que passava o tempo todo das conferencias de antevisão aos jogos a explicar aos adversários como a sua equipa ia jogar, que se dizia muito senhor do seu nariz, armado em inteligente, vem agora deixar em aberto a hipótese que permitiu que lhe impusessem jogadores...mais um vendido. Treinador que é Treinador, homem que é homem, não permite tal. Bate com a porta. Não foram capazes, como este atual também não é...ou são todos uns calhordas vendidos ou comem todos do mesmo bolo. Verissimo ao convocar Rafael Brito, desfalcando a Equipa "B", para o miúdo ver o jogo todo do banco, mesmo com o jogo resolvido, mostra bem a cepa de que é feito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A quem dá a entrevista é uma escolha infeliz. Isto supondo que podia ter dado a outro orgão. Mas a verdade é que o Benfica não tem nenhum orgão de comunicação do seu lado. É destratado por tudo e todos.

      Quanto a forma como falas de 2 dos principais responsaveis pelas nossa ultimas alegrias enquanto Benfiquistas diz muito da razão de estarmos neste ponto. Não existe respeito nenhum por quem já deu muito ao clube. A ingratidão paga-se cara. E estamos a pagar caro.

      Eliminar
    2. O BENFIQUISTA ANÓNIMO6 de março de 2022 às 21:46

      Tudo bem, foi uma má escolha...mas tinha mesmo necessidade de dar a entrevista agora? É que ele ainda é jogador do Benfica e vai voltar no fim do empréstimo. Podia aguardar...digo eu, que não gosto de pessoas que cospem no prato onde comeram...

      Quanto á segunda parte da resposta, elogio quando é de elogiar, critico quando merece ser criticado...não tenho ódios de estimação ... e talvez seja mais isto que falta ao Benfica: Que existam elogios só quando mesmo merecidos, e que existam criticas quando há lugar a elas realmente. Há quem elogie sempre por tudo e por nada, para ficar bem na fotografia, e existem aqueles que batem sempre...bastava serem justos.

      Eliminar
  6. aqui fica o meu 11 para hoje:

    ody,
    gilberto, otamendi, morato, ??
    taarabt, meite, ramos
    rafa, yaremchuck, darwin

    este é o nosso melhor 11

    ResponderEliminar
  7. Obrigado ao blog pela exposicao do cancro weigl

    ResponderEliminar
  8. Essa é a melhor equipa do Benfica.

    ResponderEliminar
  9. E o desespero dos Weiglistas a enaltecerem a exibição do Weigl, trocado por miúdos, estão a elogiar o que é expectável de quem joga naquela posição. Tristeza... Acho que gostam mais do Weigl do que do Benfica.

    ResponderEliminar