quinta-feira, 22 de julho de 2021

O novo Gabriel

Soualiho Maité parece que vai ser jogador do Benfica. Mas ainda não chegou e já está a ser "destruido" tal como quase todos os jogadores do plantel do Benfica nos últimos 2 anos. O sound byte mais ouvido sobre Meité é o "novo Gabriel" usado em tom prejurativo. E aproveito isso para falar um pouco sobre Gabriel e o seu percurso no Benfica.

Em 2018/2019 Gabriel fixou-se na equipa após a entrada de Lage. Quando entrou na equipa estavamos a 7 pontos do Porto. Quando se lesionou estavamos 2 a frente. Chegamos as meias-finais da Taça e quartos-de-final da Liga Europa ainda com ele e fomos eliminados em ambas já sem ele. Foi nesta época que vencemos os últimos 2 jogos contra o Porto, ambos com ele a titular.

Em 2019/2020 Gabriel foi titular e esteve no último trofeu ganho pelo Benfica. Vitória por 5-0 ao Sporting na Supertaça. Em Fevereiro teve um problema ocular. Nessa altura tinhamos 7 pontos de avanço e quando regressou já estavamos 1 atrás. Falhou também os oitavos de final da Liga Europa onde fomos eliminados.

Em 2020/2021 Gabriel ganhou a titularidade após o desastre contra o Paok. Quando se lesionou a meio de Dezembro o Benfica estava a 2 pontos do Sporting. 2 meses depois já estavamos a 15 pontos da liderança. No total Gabriel fez 18 jogos a titular na época passada. Vencemos 15, empatamos 2 e perdemos 1. E jogou numa posição que nem é a sua.

Gabriel é só, a par de Renato Sanches, o médio com maior percentagem de vitórias no Benfica na última década. E não fez meia dúzia de jogos. A última vitória europeia do Benfica sem Gabriel a titular foi em 2018/2019 contra o Eintrach. Daí para cá fizemos 8 jogos sem ele a titular tendo 4 empates e 4 derrotas. Já com ele a titular foram 9 jogos com 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.

Mas não é só Gabriel que sofre destes ataques constantes. Temos o exemplo de Pizzi que faz por época mais de uma dezena de golos e assistências. Em 2019/2020 marcou 30 golos e fez 19 assistências!!! E vejam bem como foi especialmente tratado no final dessa época.

André Almeida é outro. Esteve presente em quase todos os grandes momentos do Benfica na última década. Chegamos a uma final europeia com ele a jogar a defesa-esquerdo. Chegamos a outra com ele a ser um dos 9 herois que resistiram aqueles ultimos minutos em Turim. É um dos 5 Tetra Campeões da história do Benfica. Foi sempre tratado como um perneta e também no final de 19/20 como um mau profissional.

E existem outros como Taarabt, Rafa, Seferovic, etc. Até os que chegaram na última época não escapam. Darwin (14 golos e 12 assistencias) e Everton (8 golos e 12 assistências) fizeram igual ou melhor na sua primeira época de Benfica do que a maioria dos grandes que por cá passaram vindos do mesmo contexto que eles vieram.

Agora com isto não estou a dizer que tenham todos de gostar e bater palmas a estes jogadores ou outros que nem mencionei aqui. Só gostava que os respeitassem. Que não os usassem para justificar o fraco rendimento do menino de ouro do Benfica. Que por exemplo não digam que Gabriel, que é um dos jogadores com melhor fisico do plantel, é o picanhas só para esconder o facto de o menino bonito ter o fisico de um adolescente. A massa muscular não se ganha a comer picanha. Ganha-se a trabalhar num ginásio. E aí podem ter a certeza que Gabriel trabalhou muito mais.

Se querem encher de elogios o jogador com a pior percentagem de vitórias do Benfica atual (e com o maior ordenado da história do clube) então no vosso direito. Cada um tem tem o seu estilo preferido de jogador. Só não o façam andando a denegrir e insultar os outros porque esses já fizeram isto no Benfica. Já nos levaram ao Marquês e já nos fizeram ver jogos europeus para além de Fevereiro.

23 comentários:

  1. Q normal todos os jogadores do Benfica são pernas de pau ,do Sporting e Porto são todos estrelas ,a culpa é dos sócios e adeptos do Benfica que dão audiências aos merdia e compram jornais ,no TVI no programa da tarde têm lá um tipo brasileiro que se rebola a falar mal do Benfica e dos seus jogadores ,para mim tal programa acabou vou ver a BTV ou outro programa na SIC o Freitas e o Caneira não dizem nada que se aproveite ,os jogadores do Benfica terão sempre o meu apoio mesmo aqueles com que não concordo .

    ResponderEliminar
  2. Estou totalmente de acordo com este texto. Sempre que esteve em forma e jogou regularmente, Gabriel foi uma grande mais-valia e deu grande capacidade de combate à equipa, coisa que se perdeu completamente quando a aposta passou a ser Weigl.
    Faria uma pequena critica, contudo: Taarabt pode até ter demonstrado grande vontade cada vez que jogou, mas o seu passado faz com que não mereça ser colocado exatamente ao mesmo nível de outros como exemplos de dedicação e profissionalismo. Não sou favorável a sentenças perpetuas e, como tal, aceito a ideia de regeneração do jogador, mas o que não se pode dizer é que tenha um registo imaculado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Taarabt não está ao nível de outros mas nos últimos 2 anos tem sido dos mais profissionais do Benfica e tem sido um saco de pancada. É só mais um que por não correr e jogar por 2 é crucificado.

      Eliminar
    2. Gabriel em forma, com vontade de jogar, cabeça limpa e acarinhado, juntamente com Meité e João Mário fariam um meio campo do Benfica espetacular ... mas ele é de birrinhas, julga que pode jogar sempre, não gosta de ser substituído nem ficar a suplente, não percebe ou não quer perceber que por vezes é para bem dele e da equipa...ele sempre foi assim, só quem não o conhecia antes de vir para o Benfica é que pode ficar surpreso. Faz bem passes longos em variação de jogo ? Faz, se estiverem reunidas as condições antes mencionadas...se não é um desastre como se tem visto.

      O Taarabt, não coloco em causa o seu profissionalismo atual. Errou, disse o que quis e lhe apeteceu sobre o Benfica, gozou com quem o contratou e lhe pagava um ordenado pornográfico. Não vou dizer que para ele a estadia em Portugal e no Benfica eram putas e vinho verde, porque era mais Hambúrgueres e coca cola. Além das noitadas e champagne nos locais habituais das farras. Como disse, errou. Foi perdoado. Nem todos tiveram a mesma sorte. Quando começou a precisar, os gastos da boa vida foram muitos, mostrou a qualidade que lhe é inata e deram-lhe a mão que ele aproveitou muito bem...mas sem aceitar cortar no ordenado. Talvez seja o jogador do Benfica com mais capacidade técnica e poder nos passes de rutura, remata bem (rematava), poder físico, mas...durante a sua estadia no Benfica, entre a equipa principal e a "B" tem perto de 100 jogos , 2 golos e uma dúzia de assistências. Isto não são números para um jogador que joga naquela posição. Não podem ser. Não vou falar dos tais passes e reviengas "que coisa linda", porque só envergonha quem os elogia, pois não têm consequência alguma. É bonito de se ver? Claro, mas se quero ver malabarismos sem trazer nada de novo ao Benfica, vou ao Circo.
      Em relação ao Taarabt, assim como foi em relação ao Zivkovic, e agora Samaris, com pena minha porque simpatizo com o Grego, que parece ter ido a Espanha a uma consulta á revelia do Benfica, foi aconselhado a não jogar e não respeitou os médicos, como dizia...parece impossivel o Departamento Juridico do Benfica não ter arranjado matéria para rescindir com justa causa, por falta de profissionalismo...inacreditável.

      Eliminar
  3. Tudo jogadores banais que tornaram o Benfica numa equipa banal. Se vais buscar jogadores que nem são titulares no Torino como podes querer ter uma equipa que lute para ser campeão e ir longe nas competições europeias. Já para não dizer que esta direção nos prometeu ganhar uma competição europeia. Com o Meité do Torino? Com o Gabriel do Leganés? Com o Darwin do Almeria? Só lembrar as equipas que tivemos com internacionais brasileiros, suecos, dinamarqueses e argentinos. Nem vale a pena citar nomes porque qualquer benfiquista sabe quais são! Se hoje temos uma direção que não consegue mais que contratar meités e gabrieís (que nem internacionais são) que saia de cena e dê lugar a outra que consiga. Isto é o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vlachodimos, André Almeida, Gabriel, Samaris, Pizzi, Rafa ou Seferovic. Só aqui estão 7 que supostamente não prestam mas que juntos em 2018/2019 foram jogadores imprescidiveis numa equipa que marcou 103 golos num campeonato. Um recorde que vinha dos anos 60 ou 70. Imagina se não fossem cepos.

      Hoje no plantel temos:

      Vlachodimos, internacional grego
      Otamendi, internacional argentino
      Vertonghen, internacional belga
      Everton, internacional brasileiro
      Darwin, internacional uruguaio
      Rafa, internacional português
      Seferovic, internacional suiço

      Só estes são chamados regularmente. Depois ainda temos André Almeida, Pizzi e João Mário (foi campeão europeu) internacionais portugueses, Weigl e Walshmidt internacionais alemães, Lucas Verissimo chegou a ser convocado para o Brasil mas teve a lesão. Florentino, Gedson, Jota ou Gonçalo Ramos já campeões europeus nos escalões inferiores e já finalistas de uma Youth League.

      E estamos em 2021. Não é a mesma coisa conseguir bons jogadores hoje como era nos anos 80.

      Eliminar
  4. Os insultos ao Cardozo, ao Jonas e ao Pizzi na sua chegada ainda não provaram que ninguém sabe do que fala? Eu prefiro ver primeiro o que jogador faz dentro do campo. Não vale a pena alimentar frustrados que só dizem mal porque lhes apetece. Para esses só o Weigl é que é craque lol

    ResponderEliminar
  5. Concordo em absoluto.
    Não percebo a sanha com que atacam o Gabriel e sim. Não é nenhum fora de série, mas é como dizes, um jogador que tem um físico que não abunda no plantel do Benfica. Foi importantíssimo no último título e as lesões dele coincidiram sempre com as crises de resultados.
    Quanto ao Weigl (e não querendo contribuir para a pancada que também muitos blogs lhe dedicam), sugiro que leiam as críticas que Mathaus fez ao Tony Kroos, a seguir ao Euro 2020.
    E quem dera a nós que o Weigl fosse um Kroos.

    ResponderEliminar
  6. Mas tu ainda queres perceber os benfiquistas?

    Os que foram reelegendo sucessivamente um homem que se sabia ser alguém que faliu uma SAD, que tinha sido condenado por roubo de um camião, sócio do clube do Porto e do Sporting?

    Esses são os mesmos que vão eleger Rui Costa para a presidência do Clube, porque ele não sabia de nada, coitado. Até se lá estiver o DSO, outro que assinou de cruz os papeis, é reeleito.

    Nós elegemos Damásio, VA e Vieira nos últimos 30 anos. Acreditar na nossa capacidade de analise é ser um pouco ingénuo.

    Os que assobiavam o Cardozo, são os que aplaudiam um dos maiores perdedores da nossa história, Nuno Gomes, e são os adoradores do Weigl, que desde que chegou, participou na pior série de sempre de resultados do Benfica, e conquistou o coração dos adeptos com os estratosféricos 0 (ZERO) títulos em época e meia, ajudando o Benfica a perder tudo aquilo em que participou, incluindo 2 finais da Taça de Portugal consecutivas, e contribuindo para a pior série de derrotas seguidas perante o clube do Porto e o colosso SCBraga.

    Foi coincidência também o Sporting ser campeão ao fim de 20 épocas.

    Comparar o Gabriel com o Weigl é uma afronta ao espirito combativo, raça e vontade de vencer que existiu outrora no nosso Clube. E o Gabriel nem é um fora-de-série.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  7. Epá, gabo-te a paciência nos posts em que falas no Gabriel.

    Gabriel é apenas o jogador mais influente do ataque do Benfica e o médio que melhor sabe fazer pressão avançada.

    Todo o pessoal que agora fala mal do Gabriel, só pode ser ignorante pois ele consegue ser influente mesmo a jogar a 6 (que não é a sua posição).
    É o único jogador do Benfica capaz de fazer passes de rutura.

    Dá-me vómitos ver o Weigl no Benfica. Não que ele não seja bom jogador, mas, simplesmente não encaixa no estilo de jogo do Benfica (assim como o T. Alcantara não encaixa no Liverpool).
    Trocava o Al Musrati pelo Weigl num piscar de olhos.

    E, que o Rui Costa goste do Weigl, ainda aceito (pois é um jogador de posse), agora o JJ colocar o alemão a jogar não consigo mesmo entender. O Weigl é a antítese dos médios defensivos do JJ.
    Não tem físico;
    Não tem jogo aéreo;
    Não tem passe longo;
    Não sabe pressionar;
    Não sabe ocupar espaços defensivos;
    Não é rápido.
    É um jogador de um/dois toques, com passes laterais, sempre para um raio de 5/10 metros. É ridículo!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O salario de Weigl dava para o Al Musrati, para o Meité e ainda sobrava. Agora o dinheiro para contratar esses 2 é que eu não acredito muito. Percebe-se que o querem vender mas parece que as propostas não aparecem.

      Eliminar
    2. Se tivessem feito as coisas atempadamente, a entrada na Champions pagava isso e muito mais...era só querer e serem competentes.
      Os negócios hoje em dia não se pagam na totalidade aquando da assinatura do contrato, é em tranches, durante dois ou três anos. Portanto seria dar um sinal, um jogador á troca e marcar prazo de pagamento, entretanto antes de findar o prazo até talvez já tivéssemos ganho com uma futura transferência, devido á valorização na Champions.
      Estão a prolongar o negócio como se tivessem de despender do 12 ou 15 Milhões agora...vão perder os jogadores, porque ou Seferovic ou Vinicios um deles sai e Yaremchuk seria uma aposta brutal de qualidade. Ainda sobraria tempo e dinheiro para um defesa esquerdo e para o Lázaro, o empréstimo do André Gomes e do Gonçalo Guedes.

      Eliminar
  8. E aqueles adeptos que chamam gordo ao Gabriel? Quem lhes dera ter a condição física dele! Se aquilo é ser gordo...
    Quanto ao resto do post, contra factos não há argumentos.
    Muito bem E Pluribus Unum!

    ResponderEliminar
  9. André Almeida esteve presente em todos os bons momentos da ultima decada... fdse
    com garay oblak, gaitan lima, enzo perez matic etc, disfarçava a mediocridade no meio desses todos... rafa a eterna promessa de 28 anos...este ano é que explode!!!
    Comparar renato com gabriel é desonestidade a mais... pareces o gajo do vedeta da bola... ou melhor cartilheiro do ministro da propaganda do benfica, o miserável guerra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nessa altura o André Almeida era segunda opção mas sempre que entrava cumpria. Fosse onde fosse. Já ganhou mais do que uma vez no Dragão, Alvalade, Braga. Até no Wanda Stadium ganhou a jogar a médio defensivo. Mas também foi campeão com Vlachodimos, Samaris, Gabriel, Pizzi, Rafa, Seferovic que supostamente não prestam.

      O Rafa somando golos e assistências tem tido uma média de 20 por época que são numeros similares a Gaitan ou Salvio.

      E não comparei o Renato com o Gabriel. Coloquei aí um link para um trabalho que nem foi meu. O que lá está são factos que servem para perceber a importância que o Gabriel teve para o Benfica nos últimos anos e que nunca lhe foi reconhecida. Infelizmente vai ser mais um que vai sair pela porta pequena.

      Eliminar
    2. "a jogar a médio defensivo" e qual é a surpresa medio defensivo era a sua posição no belenense quando foi contratado, e depois foi essa a sua posição no leiria quando esteve emprestado, jogar a lateral direito foi uma adaptação do bazofias.

      Eliminar
  10. sobre o gabriel concordo completamente contigo.
    agora mais uma vez o vez entras por caminhos errados quando colocas gabriel versus weigl, alias basta ver que o problema não foi a vinda de weigl foram as ausências de gabriel até porque eles não são incompativeis muito pelo contrario.

    agora és completamente incoerente é que fazes ao weigl dez vezes pior do que os outros fazem a qualquer um dos jogadores.

    depois eu respeito o taarabt mil vezes mais do que ele respeitou os adeptos, que são quem lhe paga o ordenado.
    e taarabt é mau ponto independentemente de weigl ser bom ou mau.

    e esse argumento do temos de tratar bem alguém só porque foram campeões o everson, e existem muitos outros exemplos, foi campeão e era um cepo de primeira.

    depois considerando que metei parece que é um 8 e veio para jogar a trinco, então esta a meio caminho para ser um novo gabriel, mas a culpa não é dele mas do bazófias, mas esse e quem dirige é que nunca tem culpa de nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu defendo aqueles que já deram muito ao Benfica. Porque esses têm poucos que os defendam. Já o Weigl não falta quem o defenda. E não ando aqui a dizer que ele é o salsichas ou que é mau profissional como andam constantemente a fazer com os outros. Eu apenas tenho mostrado aqui o que é o Benfica com ele em campo e sem ele em campo.

      O Meité também é 8 mas pelo menos tem caracteristicas melhores que o Gabriel para fazer de 6, mas de resto provavelmente vai ser como no ano passado. Deixam sair Florentino e fica Weigl como unico 6 de raiz no plantel.

      Eliminar
    2. o problema nunca foi defenderes jogadores nunca me viste a mim vir aqui criticar quando defendes um jogador mesmo que eu nem goste dele ou que ou que nem faça sentido.

      o teu problema foi sempre achar que só ele é que tem culpa, como se ele jogasse sozinho, pois fazes isso com ele pena que não faça isso com outros que tem os mesmos números, ou piores, como o nuno tavares e outros que tais só porque gostas deles.

      e de quem é a culpa de se andarem a adaptar jogadores em vez de se contratar jogadores de raiz, de quem é a culpa não se terem jogadores para uma determinada tactica, e sistema, e se insistir nela em vez de outra para o qual se tem jogadores com as características requeridas.
      mas sobre esses nem um post, nem sequer uma nota de rodapé, e depois a culpa é sempre do mesmo.

      Eliminar
    3. O Florentino esta pré época tb está a fazer uns jogões de encher o olho, certo?
      Já o Gedson se o JJ o deixa sair é um crime, porque como médio direito não temos ninguem como ele já para não falar que contra o Lille quando a equipa conciliou Weigl João Mário e Gedson e ainda Taarabt (embora numa posição mais a frente do que habitual) foi quando a equipa melhor jogou.

      Eliminar
  11. Parece-me inegável que os números do Benfica com e sem o Weigl são bastante diferentes.

    A maneira como Weigl entrou na equipa, e o que veio ganhar também terá ajudado a alguma sabotagem dentro do próprio balneário. Para ajudar à festa, Lage primeiro e Jesus depois, tentaram encaixa-lo tão "à força", que acabaram por fazer quase a equipa em torno dele.

    Além disso, quando Weigl entrou na equipa no início de 2020, o Benfica já estava a dar o estouro físico por uma época relativamente longa e com uma carga de jogos de elevada intensidade como foi a de 18/19, e terá havido alguma preparação incorrecta da gestão da forma física para a época 19/20 por parte de Bruno Lage.

    No entanto estaremos a faltar à verdade se não reconhecermos que o Weigl até tem evoluído, falta é desenvolver aquele físico. Acho que nesse aspecto, o físico, o Benfica tem falhado bastante, não se vê quase ninguém a "crescer", e os poucos que têm "caparro" (como o Gabriel), ficam com o estatuto de gordos. E por falar em Gabriel, é de facto um jogador algo pesado e as constantes lesões, mais algum eventual amuo (com mais ou menos razões) à conta do Weigl, também ajudaram e muito à sua quebra de produção.

    Sinceramente acredito que com um pouco mais de trabalho e menos ânsia e ganância de negociatas, podemos perfeitamente confiar nos jogadores que temos. Potencial no plantel nós já temos, não sei é se a equipa técnica tem capacidade, ou se a estrutura do próprio clube tem competência para retirar mais dos jogadores que temos. Eu prefiro acreditar que sim, mas um treinador já quase na idade da reforma, e uma estrutura que insiste em "produzir" jogadores lingrinhas não me transmitem a maior das confianças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o estoiro físico aconteceu entre a paragem das selecções em novembro e dezembro de 2019 a dupla gabriel/taarabt ambos com muitas perdas de bola, embora as do gabriel por norma não colocam a equipa em perigo imediato, rebentaram, e rebentam qualquer equipa que não aguenta os constantes vai e vens provocados por isso.

      mas o gabriel só tem de aceitar, de trabalhar, e esperar pela sua oportunidade, nisso há que louvar, e eu nem gosto dele, o seferovic que varias vezes foi preterido, e bem que ele falha o que não pode falhar, e volta sempre a lutar e algumas a conseguir ter bons períodos.

      Eliminar
    2. Mark dizes quase tudo correto, mas esqueces uma coisa, Weigl só entra na equipa fruto da lesão ocular de Gabriel de Tino estar a errar em demasia algo que levou ate adeptos a questionar o porque dele estar no 11 e não Samaris...mais tarde veio se a perceber que Samaris tava lesionado ainda....decorrente da lesão que já tinha tido no final da época em que o Benfica tinha sido campeao com Lage...
      A ideia de Lage era conciliar Gabriel e Weigl, por que aquilo em que o Gabriel é forte é no 1v1 (Fisico + ratice +compustura) em tudo perde para o Weigl.
      Gabriel faz mais passes para golo, mais desarmes e mais passes de ruptura
      Weigl faz passes simples para o colega, bola no pé tem, não perde a noção de posicionamento e sabe onde deve estar para ser solução

      Gabriel perde muitas vezes a bola no meio campo defensivo a tentar driblar o adversário, para fazer um passe para golo já errou pelo menos 4 ou 5 passes antes, usa e abusa do passe longo quebrando assim muitas vezes a capacidade de ataque da equipa, bolas perdidas pelo adversario ele reage lentamente e quase sempre de forma errada pois ou tenta colocar de imediato nos avançados ou pura e simplesmente a bombeia para a ala e não tem boa relação com a pressão sobre ele...se a equipa esta a jogar bem mas sofre um golo ele é dos primeiros a quebrar.

      Weigl não perde bola, recebe domina passa ao colega, se a movimentação da equipa o permitir e coloca a bola longa ou na frente mas sempre bola no pé nunca bola bombeada, o ataque não começa nem acaba com ele, ele apenas serve como um dirtribuidor de jogo porque estando numa posição mais baixa do terreno sabe que não tem capacidade para comer linhas com a bola no pé como tal coloca a bola em quem tem confiança e capacidade para o fazer (dai ser obvio que ele se apoio em Taarabt e nos laterais para esse tipo de saida), não é nem nunca foi de um jogador de pressão alta, eles na Alemanha quase não usam esse tipo de pressão o que fazem é fechar a zona e obrigar a errar e depois roubam a bola nisso o Weigl é eximio bola perdida ele não só a ganha como coloca de imediato no colega mais próxima para manter a posse e quando a equipa equipa sofre um golo ele é dos primeiros a tentar manter a posse para segurar animicamente a equipa.


      Weigl com João Mário ainda não é a dupla perfeita nem nunca vai ser pois ambos tem lacunas em certos aspetos defensivos, mas acho que estamos a ver isto da forma errada, porque pelo que vejo da estratégia da equipa adptações e substituições prevejo o Benfica a jogar à antiga....quase que um tilo parecido ao que faziamos na 1ª época de JJ, mas neste caso com um duplo Pivot Defensivo no meio campo, Weigl e Meite com João Mário a frente tendo Everton ou Rafa na Esquerda e Pizzi ou Gedson na Direita...ou seja, JJ vai procurar se agarrar a posse e a circulação alta da bola de forma a que haja sempre alguem para o equilibrio defensivo, ou seja aquilo que à partida é um 4-2-3-1

      transforma-se para um atacante 3-1-4-2 com os laterais a avançarem para a linha ofensiva com um dos pivots defensivos a vir para junto dos centrais e um dos extremos a juntar-se ao avançado que á partida terá de ser um avançado bem móvel (dai a opção constante por Gonçalo Ramos que pode ser este avançado ou até o extremo ou o médio ofensivo)

      e para um defensivo 5-2-3 com os extremos a juntarem se perto do avançado a pressionar o lado da bola e com o médio ofensivo a juntar-se a um dos pivots defensivos, que nesta situação será sempre o mais esclarecido a sair.


      Esta é apenas uma opinião

      Mas atenção eu não desgosto de Gabriel, mas sempre o achei de fraca cabeça desde que veio para o Benfica, relembrar que Vitória teve problemas identicos aos que JJ está a ter agora e tb tinha Gabriel....Lage recuperou o jogador porque tinha Samaris para fazer de pivot, mas quando Samaris se lesionou e o Benfica apenas ficou com Tino lembro-me bem na aflição que foram alguns jogos

      Eliminar