quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Legado Weigl

  • 22 jogos
  • 10 vitórias
  • 6 empates 
  • 6 derrotas
  • 45% de vitórias 
  • 29 golos marcados (no tempo em campo)
  • 28 golos sofridos (no tempo em campo)
  • 1 golo marcado (a jogar contra 9)
  • 0 assistências
  • Considerando a altura em que saiu de campo nos jogos contra Desportivo das Aves e Guimarães em casa, com a equipa a perder e empatada, fica o saldo em 8 vitórias, 7 empates e 7 derrotas (36% vitórias).
  • Das 8 vitórias 5 foram a jogar com Gabriel ao seu lado (Sporting 2x, Paços Ferreira, Rio Ave, Boavista), 1 com Taarabt (Belenenses), 1 com Samaris (Gil Vicente) e ainda outra contra o Rio Ave para a Taça onde o Benfica perdia por 2-1, ele recuou para central no lugar de Ferro, e no meio campo ficaram Chiquinho e Taarabt.
  • Ainda nessas 8 vitórias, 5 foram pela margem minima e em 3 foram vitórias com 2 golos de diferença.
  • 0 goleadas.
  • Única goleada para o campeonato desde a sua chegada (4-0 contra o Desportivo das Aves) no único jogo em que ele não participou nesta prova.
  • No maior periodo em que esteve de fora da equipa (150 minutos entre 60 minutos do jogo com o Guimarães e 90 do jogo com o Desportivo das Aves) o Benfica marcou 6 golos e não sofreu nenhum.
  • 4 golos sofridos em casa contra o Santa Clara
  • Derrota na final da Taça contra o Porto a jogar com 1 a mais. Quando saiu por volta dos 60 minutos o Benfica não tinha feito qualquer remate a baliza.
  • Fora da Liga dos Campeões pela primeira vez em 10 anos, depois de na época anterior termos estado com 7 pontos de vantagem no campeonato.
  • 32 vitórias, 1 empate e 1 derrota para o campeonato antes da sua chegada, quando inacreditavelmente entrou a titular na equipa sem fazer qualquer treino e de lá nunca mais saiu nos piores 9 meses que vivi de Benfica.

E podia continuar por aqui a baixo numa lista sem fim. Mas nem com isto tudo parece que abrem os olhos. A p*** da culpa continua a ser do Almeida como uma rápida e penosa passagem pelas redes sociais atesta. E é tão mais penosa porque a esmagadora maioria não toca sequer em Weigl e Grimaldo.

Em relação a Grimaldo basta dizer que Zivkovic em 4 anos de Benfica nunca marcou um golo nas competições europeias. Bastaram-lhe agora 20 minutos com o Grimaldo pela frente para o fazer. Fomos com Emerson ou Eliseu a quartos de final da Liga dos Campeões e com Melgarejo a uma final da Liga Europa. Com o portento Grimaldo nem lá perto chegamos. Com ele o Benfica já foi eliminado das competições europeias por Eintrach, Shakhtar ou Paok e goleado por Napoles, Basileia e Bayern.

Mas para não fugir do tema principal do post, tem sido uma angústia estes últimos 9 meses de Benfica. Jogo após jogo, quando vou espreitar o 11 titular uma hora antes do jogo, fico com um aperto no coração porque a probabilidade de vir aí mais uma desilusão é maior do que vir uma alegria. É penoso.

Se alguém conseguir, que faça chegar a lista de cima a Vieira. E que ele perceba que sem a m**** alemã o Benfica era hoje Bi Campeão, tinha feito a dobradinha, estava pela 11ª vez consecutiva na fase de grupos da Liga dos Campeões, tinhamos mais 60 milhões nas contas (20 que gastamos nele e os 40 da Liga dos Campeões), as próximas eleições iam ser uma formalidade e o Porto estaria a disputar as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões com outro treinador e sem metade da equipa.

De uma vez por todas que despache o gajo. Por 10, 5 ou até dado. Que vá contra a vontade do treinador se for preciso. Já chega desta merda. Eu quero olhar para dentro do campo e sentir que estão lá 11 jogadores a Benfica. Sem amélias que não são capazes de meter o corpo para ganhar uma bola e passam o jogo todo a fazer passes de 2 metros para os laterais ou centrais, como ontem a perder por 2-0 ele fazia.

De uma vez por todas ACABEM com esta brincadeira ou corremos o sério risco de em 1 ou 2 anos recuarmos 10 anos.

15 comentários:

  1. Falta acrescentar que a derrocada do ano passado coincidiu com a entrada desse jogador na equipa.
    Considero que mais do que reforços precisamos de saídas. Há jogadores que (isso sente-se) transportam consigo uma áurea negativa consequência de traumas anteriores, nomeadamente a do final da época passada.
    Weigl, Grimaldo, Seferovic, Vinicius ( e mais alguns, Rafa? Pizzi) A.Almeida?) deveriam sair. E havendo dinheiro para isso contratar um DE, um médio e um PL (todos "raçudos", que "amélias" já temos muitas). Aí, começaríamos a ter uma equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Weigl e mais uma "amelia". Que saudades de Renato Sanches!!!
      Como e possivel que nao vejam que precisamos de gente competitiva, forte nos duelos, que meta o pe e o corpo e ganhe bolas.
      E so "amelias", sandes de camarao.
      Precisamos de coiratos, torresmos, entrecosto.
      Mas isto sou eu, que certamente nao sou "um adepto de topo".
      Isto hoje em dia e so para gente top.
      Fosgasse!!!

      Eliminar
  2. Post que resume e demonstra muito bem aquilo que também para mim é absolutamente óbvio. Há um antes de Weigel chegar, com séries boas de vitórias e um comando claro do campeonato e um pós Weigel, com resultados inacreditáveis que entram directamente para a história dos recordes negativos do Benfica.
    No entanto há uns génios que garantem que uma coisa não tem nada a ver com a outra e que tudo não passa de uma mera coincidência...

    ResponderEliminar
  3. Vinicius?O melhor marcador?Despachem Weigl, Grimaldo AAlmeida e Pizzi.

    ResponderEliminar
  4. Será que os «treinadores de bancada» são todos burros e que o que pensam e dizem sobre os jogos que veem são palavras vazias de sentido? Nós os adeptos/sócios comuns temos olhos na cara, vemos os jogos, vemos os erros a sucederem-se jogo a jogo, e os responsáveis, os «entendidos» não veem os mesmos jogos e os mesmos erros que nós vemos? Só nós é que vemos uma equipa do Benfica desequilibrada, sem garra, sem alma, sem classe?

    ResponderEliminar
  5. Enorme post.

    Tenho defendido isso... eu sei pouco de jogadores, não sei se é bom ou mau mas o impacto dele já fez dele a pior contratação de sempre do Benfica... e se continuar a titular vai fazer pior ao nosso Benfica que o Artur Jorge... e não deve faltar muito.

    ResponderEliminar
  6. vejo aqui que se bate em muitos jogadores
    peguem numa folha A4 e nos jogos foquem só sobre um jogador e
    experimentem fazerem uma estatistica sobre:
    percas de bola
    -percas de bola e ficar parado a espera q um colega apague a cagada feita
    -passes curtos e largos p a frente e para trás
    -cortes de cabeça com um adversário encostado
    -cortes c os pés com adversário encostado
    _passes á queima para colegas quando está apertado para não levar uma pezada
    -ganhar uma bola ou cobrir com adversários mais débeis fisicamente
    e por aí fora

    a mim deu-me o Sr.Luis Miguel
    o maior barrete na equipe

    propostas para venda não se ouvem.nem por uns miseros milhões(2 ou três)

    juntem a isto os colegas a meterem o pé a cabeça entrarem rijo para depois irem para o estaleiro durante uns meses.Não dá que pensar

    á quantos anos o Luis Miguel está no Benfica e nem uma unha encravada teve

    ps-tive que me socorrer de 2 folhas para fazer estes apontamentos.

    joão r

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu dou-te umas estatisticas do Sr. Luis Miguel. Desde que está no Benfica tem 76 golos e 86 assistências em 21300 minutos. Para se ter uma ideia dos números, Gaitan no Benfica marcou 41 golos e fez 88 assistências em 18700 minutos. Só na época passada marcou 30 golos e fez 19 assistências (marcou e assistiu em todas as provas). O Weigl nem com 200 anos de carreira faz o que Pizzi fez numa época.

      Existem jogadores que fazem a diferença e que vale a pena estarem no 11 mesmo que não sejam fortes defensivamente. Vale a pena a equipa adaptar-se a eles.

      Agora um trinco de uma equipa que não sabe defender??? Que não faz uma dobra a nenhum colega seu. Que não se encosta a nenhum adversário. Que parece um fantasma em campo. Isso nunca tinha visto. Um super craque que vai a meio da carreira e tem 1(!!!) assistência para golo, numa pré-eliminatória da Liga Europa?

      Eliminar
    2. E o Luis Miguel, como o André Almeida e todos os outros estavam lá numa das melhores primeiras voltas de sempre do Benfica (talvez a melhor). Quem lá não estava e passou a estar era a Floribela alemã. Passados 10 jogos já tinhamos perdido a liderança.

      Eliminar
    3. arredondando.1 assistencia por cada 250m(4horas +ou-)
      cada jogo tem 90m(1,5h) jogado(45m)
      depois comparas a estrada da beira com a beira da estrada(posições)
      e eu nem disse se os outros estavam ou não em défice(só disse que este se calhar é um barrete maior)
      propostas e lesões(estatisticas)
      cambada de cegos os olheiros do futebol internacional

      agora o que eu quero é que te dês ao trabalho de ver o que eu mencionei acima
      as tais que ninguém faz
      depois converso mais um pouco
      joao r

      Eliminar
    4. Adoram bater no Pizzi. Ele que é só e consistentemente dos melhores jogadores do Benfica. Até dá vontade de rir.

      Eliminar
    5. Frank
      espero q hoje tenhas ficado com uma ideia do q são bons jogadores e barretes
      bem haja
      joao r

      Eliminar
  7. Boas PluribusUnum7, bom post e todos nós benfiquistas temos que agradecer essas estatísticas. A teimosia de muito benfiquista em defender o Weigl (e o Grimaldo), é algo do foro psicológico, não acredito que se baseie em factos concretos como esses números vêm demonstrar. Até aqui não seria nada de anormal, todos temos os nossos favoritos nos plantéis do Benfica desde sempre, agora quando os nossos favoritos não só têm piores números que outros, como também aparentemente quem manda no Benfica vai atrás, então aí temos mesmo um problema, pois para se agradar a uma ala do Benfiquismo, sacrifica-se o desempenho desportivo. Que haja alguém que dê um murro na mesa e que das duas uma, ou vende Weigl e Grimaldo, ou dá-lhe uma "terapia de banco e bancada", assim é que isto não pode continuar.

    ResponderEliminar
  8. Os benfiquistas gostam de jogadores bonitinhos, com toque de bola. Viesse de outras paragens e fosse mais bruto e já lhe tinha caído tudo em cima. Veja-se o que acontece por exemplo com Gabriel e Nuno Tavares, enquanto o outro já vai com 9 meses de margem de manobra, estes são crucificados a cada passe que erram.

    ResponderEliminar
  9. Problema do Benfica é que não existem jogadores com poder e vontade de ir ao choque. Benfica esta inserido numa liga aonde maior parte de jogo é choque, vejam o lance do 2 golo do Farense, os jogadores adversários sabendo disso tentam ganhar sempre no contacto fisico enquanto os do Benfica fogem a 7 pes do contacto.
    Grimaldo, Ferro, Wiegl, Pizzi, Rafa, Waldschmidt, Cebolinha, Pedro, Cervi, etc, não têem capacidade se choque, bons tecnicamente, mas em Portugal e em concreto nesta liga aonde é permitido entrar a matar o Benfica vai sempre sofrer porque não consegue igualar em termos fisico e em termo de agressividade na procura da bola.
    Prémio de fair-play no final do ano não dá absolutamente nada, portanto, se os jogadores tiverem ser ser agressivos, maldosos, entrar a matar, e levarem amarelos e mesmo vermelhos depois de estarem a ganhar por 3/4 que se foda.
    Já nas camadas jovens o clube teem de apartir dos 17/18 anos é dar fisico (massa muscular) aos putos. So o Ruben Dias é que puxou corpo... o resto é tudo putos franzinos.
    Enquanto a politica de contratações for a de jogadores bons tecnicamente mas sem capacidade de choque e vontade de usar não vai a lado nenhum, e como se costuma dizer... não mata mas moí.

    ResponderEliminar