terça-feira, 5 de maio de 2020

O futebol portoguês está mesmo de volta

Na sequência do meu último post sobre o Benfiquistão, aí está mais um exemplo do dominio do Benfica no futebol português.





Durante o jogo, Artur Soares Dias, que tem como sócia na sua pastelaria a filha de Reinaldo Teles, e Tiago Martins, que escreveu num relatório ter sofrido um hematoma após o arremesso de uma moeda de 5 cêntimos no estádio da Luz, transformaram um lance para vermelho a um jogador do Porto com o resultado em 1-1, num penalti contra o Benfica por uma mão na bola também precedida de uma falta sobre um jogador do Benfica.

De um 1-1 e 11 contra 10 o jogo passou a 2-1 e 11 contra 11 a meio da primeira parte. No mesmo lance foram cometidos 2 erros grosseiros a favorecer os do costume e um campeonato que podia ter ficado decidido naquele lance foi assim relançado.

Como se não bastasse a enésima demonstração no dominio da arbitragem (nomeação e desempenho de ambos) também ficou demonstrado pela enésima vez o dominio nos orgãos disciplinares. Não é de admirar por isso a celeuma que lhes está a causar a substituição de Meirim. Não é fácil substituir alguém assim. 


A pergunta que fica é quantos anos vamos ter de conviver com este novo apito dourado? O mesmo que o último, que começou nos anos 80 e só viu a luz do dia em 2005?

4 comentários:

  1. Passar a informação para o jornal Espanhol.

    ResponderEliminar
  2. OTEMPLOSAGRADO.blogspot.com A malhar e bem no Soares Dias

    ResponderEliminar
  3. É acabar (REBENTAR) com a comissão de instrutores da liga de vêz.

    ResponderEliminar
  4. Triste sina a nossa...
    Não vejo o dia de o Benfica sair do futebol português e participar na futura competição europeia de clubes e os seus a realizarem-se ao fim de semana.
    Cumprimentos,
    Santos

    ResponderEliminar