segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Mais uma exibição de gala do melhor defesa esquerdo que passou pelo estádio da Luz.

Começou logo cedo no jogo a dar nas vistas. Um tipo meteu-lhe a bola na frente e como ainda não estava quente não o conseguiu acompanhar. 1-0 para o Tondela.

Mais tarde foi o defesa-direito do Tondela que lhe apareceu pela frente. Obviamente que era um grande lateral porque só assim se explica que lhe tenha dado um nó cego que até o fez cair. Tenho pena de não ter imagem desse momento. Resultado foi uma bola salva em cima da linha de golo.

Já com 1 jogador a mais e a vencer por 2-1, bola nas costas dele e mais uma vez nas covas. Quando ia para levantar a mão para acenar ao extremo do Tondela já o tinha perdido de vista. E foi a terceira oportunidade do Tondela em todo o jogo.

Já ofensivamente se o objectivo do futebol fosse fintar na horizontal ou acertar nos defesas adversários nos cruzamentos, Grimaldo valia 50 milhões. Assim temo que nem dado o queiram.

É incrível como um jogador destes é titular do Benfica. Faz-me sentir saudades do Emerson. E não estou a gozar. Jardel disfarçou durante muito tempo o buraco que temos daquele lado da defesa. Tempo demais. Mas Jardel não dura para sempre e hoje que nem sequer lá estava foi gritante o cancro que temos na equipa.

A diferença deste jogo para o Moreirense é que desta houve bolas que não entraram. Porque se entrassem lá voavam mais uns pontos. Temos um dos grandes laterais da história do Benfica como adjunto. Não sei se algum dia já disse alguma coisa ao treinador. Mas sei que se a mim me dói vê-lo a entrar em campo com a camisola do Benfica, imagino ao grande Pietra. Que ele faça ver que o Benfica não pode fazer nem mais um jogo com Grimaldo. Nem sequer no próximo jogo da Taça de Portugal. JÁ CHEGA.

Entretanto do outro lado da defesa, o saco de boxe dos especialistas das redes sociais, fez as assistências para o golo do empate e do 2-1. No memento em que a equipa estava no lodo apareceu. Já Grimaldo, quando o jogo já estava ganho, também apareceu muitas vezes a extremo para tentar ficar bem na fotografia. São estilos.

P.S. O que se passou nesta jornada em termos de arbitragem, nomeações incluídas, é algo pior do que o que se assistiu no apito dourado. O futebol português está um NOJO e curiosamente nunca se falou tão pouco de arbitragens como se tem falado nesta época. Porque será? Este tema fica para desenvolver noutro post.

8 comentários:

  1. Se o Rui Pinho (ou quem quer que o venha a substituir neste defeso) gosta tanto do Cervi porque defende bem e do Grimaldo porque ataca bem, está na altura de trocarem de posições, pois o Grimaldo a defender mete água e o Cervi a atacar é inconsequente.

    ResponderEliminar
  2. Só posso dizer uma coisa :totalmente de acordo,é uma vergonha um defesa esquerdo desta estirpe!

    ResponderEliminar
  3. Se eu critico é para tentar abrir os olhos aos Benfiquistas. Pelo treinador já se viu que ele não sai. Vendido também não vai ser porque nenhuma grande equipa da Europa quer um jogador destes. A única solução é abrir os olhos aos Benfiquistas para que façam o mesmo que fizeram a muitos outros jogadores que até eram bem mais úteis.

    E acredita que se existe coisa que me entristece é ter de chegar a este ponto com um jogador do Benfica. Nunca o tinha feito aqui no blogue e tive de o fazer agora porque vai ser mais um ano a seco se ele continuar ali. Porque já chega.

    E já agora acho que qualquer tipo, mesmo que nem perceba de futebol, que veja uma série de jogos dele percebe que aquilo não é nada. Se virem os jogos toldados pelo que leram durante semanas nos blogues do processo, nas redes sociais e na imprensa então vai ser sempre o maior faça o que fizer. E quando não existe maneira de disfarçar a mediocridade é por causa de outra coisa qualquer. Nunca é culpa dele.

    Estamos a falar de um tipo que passa mais de 50% dos jogos mais adiantado que o extremo. Que mesmo passando os jogos lá na frente apenas tem uma dezena de assistências como jogador do Benfica (O Alex Telles fez 20 só na época passada e não tinha lá um Jonas). E depois a defender é o que se vê.

    A mentalidade dele diz tudo. Não compreende que assobiem a equipa. Eu sou contra assobios mas um jogador de futebol profissional que não entende que vai ser assobiado se os resultados não aparecerem, é um gajo que ficou preso nos infantis ou iniciados onde os resultados não importam.

    Mas continuem a aplaudir as correrias inconsequentes e os cruzamentos que não passam do primeiro defesa.

    ResponderEliminar
  4. O Murillo, que foi nosso jogador, jogador da seleção da Venezuela e que passou pela Turquia e que agora foi cedido definitivamente ao Tondela, deve ser o jogador mais rápido da nossa Liga juntamente com o Rafa. Nem Grimaldo nem qualquer outro jogador o podia acompanhar. Só o Rafa.
    Criticar por isso é irreal.
    Assim como culpar o Grimaldo por ter escorregado e caído é tão idiota como aquele que criticou o departamento médico do Benfica por não ter previsto a apendicite aguda do Ruben Dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua teoria então é a de que o Grimaldo não pode fazer nada em relação ao extremo do Tondela porque é mais rápido. Temos de rezar que ele cruze mal ou se se isolar que falhe a baliza. Se calhar se não é tão rápido não o deixa receber a bola, virar-se para ele e meter-lhe a bola na frente. Mas isso sou eu que não percebo nada disto.

      Quanto ao outro lance ele escorregou porque levou um nó cego. Já estava todo balanceado para o outro lado e quando virou o corpo e tentou arrancar escorregou. Mesmo que não escorregasse nunca mais o apanhava.

      Mas se quiseres mais momentos Grimaldo vai ver o post anterior. Eu sei que vão arranjar uma desculpa qualquer. Foi o vento, a chuva, o sol, os adversários são todos uns Messis, etc. Nunca é culpa dele.

      Eliminar
    2. Por princípio não gosto de campanhas à moda de palermo contra os nossos jogadores.
      Criticar um jogador nosso por levar um nó cego é uma falta de respeito para com os jogadores adversários que também sabem jogar futebol e para com o nosso jogador como se ele o pudesse evitar. Ou pensas que são apenas o jogadores do Benfica que sabem jogar futebol e dar nós cegos?

      Eliminar
  5. Não vi nenhuma entrevista do actual presidente dos sapos a dizer que: "isto sim, é uma vergonha para o desporto Português, para a sociedade e para o País"
    Elegeram um sociopata para governar o circo durante 5 anos, deram-lhe palco, bajularam-no de uma forma servil, subserviente, puseram-se de cócoras, ajoelharam, riram e difundiram as suas alucinações,intoxicaram e manipularam a opinião pública, coroaram o rei louco..."desvalorizaram" todos os comunicados, todos os crimes, todas as mentiras, todos os ataques reles a todos os destinatários quer da liga, quer da fpf, quer da arbitragem, quer dos deputados, quer do poder judicial, quer dos próprios jornalistas acólitos e desprovidos de coluna vertebral, quer dos associados do seu clube, quer dos presidentes de clubes adversários, cuspiu e foi aplaudido...atacou doentiamente o Maior Clube Português, insinuou corrupção, inventou vouchers e valores de jantares!!
    Agora, sinceramente o que me custa mais não é ve-lo na prisão, onde merece estar...é perceber a fuga de todos os aliados, de todos os que o idolatraram até à náusea, de todos os cobardes, escroques rastejantes!!
    É a fuga dos sapos alienados e aliados, é o rei sol transformado em monstro...quando o monstro sempre esteve lá e o rei sol era uma criação da realidade alternativa, que convinha alimentar, com o objetivo suez e criminoso de...simplesmente atacar e denegrir o SPORT LISBOA E BENFICA!!
    O brunismo não acabou...é a identidade da agremiação subserviente do lumiar, que vive em função do Benfica!
    Acabarão como todos os que não têm ideias próprias, sem ideais, sem valores, sem caminho, sem rumo, direcionados ao abismo, à destruição de quem não cresce, de quem não evoluiu, de quem não tem objetivos próprios...a inveja e o ódio é o veneno com que sufocarao...perdidos e sós, abandonados pelo amo...que a norte, na sua associação criminosa, imune à justiça e ao cumprimento da Lei...goza com toda uma Nação, com uma tarja orgulhosamente arguidos contra a corrupção...
    Sempre a gozar com o poder instituído, que tem absorvido sempre, mas sempre os conselhos matrimoniais da decadente sociedade em que vivemos...até quando?

    ResponderEliminar
  6. eu percebo o que dizes.
    só que não acho que o yuri seja melhor.
    e o problema não é só o grimaldo.
    e sabendo os defeitos do grimaldo e não tendo melhor, e pelos vistos não pudemos ou não quisemos arranjar melhor, também pouco se faz para disfarçar ou mitigar os seus problemas.

    ResponderEliminar