terça-feira, 16 de janeiro de 2018

O mais nojento campeonato da europa

No Sábado tivemos um dos melhores jogos de futebol do campeonato português. Já o era em teoria e confirmou-se depois no relvado. No final ambos os treinadores ainda deram um bónus ao permenorizarem táticamente o jogo de uma forma muito poucas vezes vista em Portugal. Mas tudo isso passou ao lado da comunicação social. Antes, durante e depois do jogo tudo serviu para afastar o Benfica da vitória e desvalorizá-la depois. Depois da rara qualidade do futebol apresentado isto foi o que ficou...


Em Alvalade mais do mesmo. Este Sporting anda taco a taco com o Sporting da época passada em termos de futebol. Mas em tudo o resto está bastante parecido com o Sporting de há dois anos atrás. Os roubos continuam a uma velocidade alucinante. O que hoje é, amanhã já não é. E tem sido assim desde a primeira jornada a favor do Sporting. Este é apenas o último exemplo.

Como se não bastasse ontem tivemos de assistir a mais um "daqueles momentos" do futebol português. Um Porto sem poder com uma gata pelo rabo (aquelas correrias da segunda parte contra o Guimarães parece que saíram caras), contra um Estoril que tinha apenas 6 jogadores no banco perdia ao intervalo. Foi então que adeptos do Porto detectaram problemas nas bancadas. Problemas esses que ninguém da Liga, da Policia ou mesmo esses adeptos conseguiram detetar antes do jogo. Coincidência certamente.

Sinceramente não quero acreditar que vão atribuir os 3 pontos ao Porto, mas já deu para perceber que o Porto não quer jogar agora esse jogo porque já o recusou fazer amanhã. Eu até percebia o argumento do próximo jogo se não faltassem apenas 45 minutos. Assim  é apenas mais uma estratégia para tentar recuperar a equipa e quem sabe poder ter outros jogadores para os restantes 45 minutos daqui por umas semanas.

Proença subitamente deve estar a lembrar-se do dia em que palmilhou o terreno do Vitória de Setúbal há procura de poças de água para deixar cair a bola e não realizar um jogo numa altura semelhante. O Porto cansado e a ter de jogar num terreno pesado conseguiu fazer o jogo mais tarde, já melhor fisicamente e com um relvado em condições, vencendo facilmente por 3-0.

Por falar em Vitória de Setúbal. A equipa treinada pelo ex-candidato a presidente do Sporting, nos lugares de descida e a precisar desesperadamente de pontos para sair da zona de despromoção, acedeu a atrasar o jogo com o Moreirense para ontem e a antecipar o jogo com o Sporting para sexta, ficando com 3 dias de descanso e uma viagem longa pelo meio. Será o Setúbal uma marioneta do Sporting?

7 comentários:

  1. Nem mais. Tudo na mesma jornada a mostrar que vale tudo para que o Benfica não seja campeão.

    ResponderEliminar
  2. Em qualquer partida da 1ª ou 2ª Liga é efectuada uma vistoria provisória, se as entidades competentes autorizaram que a partida se desenrolasse o clube que recebe a equipa visitante fica automaticamente ilibada de lhe ser imputada qualquer anomalia ao nível das infraestruturas.

    O que não deixa de ser curioso é como num estádio que tinha uma bancada praticamennte vazia, porque é que não se enncaminharam os adeptos para essa bancada para prosseguir a partida, mais curioso ainda é o Porto não estar disponivel para realizar o mesmo no dia seguinte quando apenas faltam 45 minutos.

    Tudo isto é deveras intrigante e suspeito porque o clube em questão encontrava-se com bastantes dificuldades e já a perder a partida...onde a fumo normalmente a fogo...

    depois de num só jogo roubarem o Benfica de 3 penaltis contra o Sporting, num confronto directo são ao fim ao cabo 6 pontos que estão em disputa, acabou por se dar um ao sporting e roubar dois ao Benfica... que ficou mais longe do Porto... de 3 para 5 pontos...

    é tão óbvio e nojento actualmente o futebol Português que só me falta ver o macaco a entrar em campo para agarrar na bola com as mãos acompanhado da troupe do custume e colocar na baliza do adversário, assim como Bruno de Carvalho a fazer o mesmo cuspindo em todos que se atravessem no seu caminho e com o Pereira Cristovão e Mustafa a escolta-lo!!

    Ass: TENHAM VERGONHA NA CARA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os adeptos são necessários para que o jogo prossiga? Desde quando?

      Eliminar
  3. É por essas e por outras que o penta vai ser ainda mais saboroso! Cada vez acredito mais que este não nos escapa!!

    ResponderEliminar
  4. Uma cambada de porcos a trabalharem a sua «verdade desportiva» para arredarem o Glorioso do título. Inenarrável, o que se passa no futebol português.
    Unidos, sempre, contra esta canalha de gabirus, que havemos de vencê-los, apesar de todos os estratagemas que engendram.

    ResponderEliminar
  5. "O meu limite é a verdade desportiva"
    Perguntem lá ao raivoso conceicao
    se isto configura a verdade desportiva.
    Hoje às 15H realizavam os 45 minutos e sexta-feira depois das 16H, provavelmente à noite já teriam passado as 72H.
    Quem é o fcp para decidir não jogar hoje os restantes minutos?
    Estava lá outra bancada completamente vazia!!
    Então não se aplicam os regulamentos da Liga?
    Não há ninguém que contrarie estes mafiosos de palermo?
    A Lei não é para cumprir?
    A cs ainda teve o descaramento de tentar intimidar o estoril que podetiam perder o jogo por não assegurarem a segurança...
    Pelo que tenho visto não tenho a mínima dúvida que isso poderia acontecer se não aceitassem o adiamento...
    O BENFICA deveria solicitar os relatórios da proteção civil, da PSP, da Liga e do Estoril, e deveria contestar nos locais próprios o adiamento...
    Os Lagartos estão caladinhos, espero ser penta e fcp ficar em segundo e os lagartos virem depois solicitar a derrota do fcp neste jogo.
    Falam de emails...Filhos de uma valente puta!!

    ResponderEliminar
  6. Aliás se houvesse verdade desportiva, colocavam os adeptos dos corruptos na outra bancada e realizavam a segunda parte do jogo com um atraso de 10 ou 15 minutos, já que estava no tempo de intervalo!!
    Isto é o voltar ao apito dourado com a cumplicidade dos lagartos!!

    ResponderEliminar