terça-feira, 29 de julho de 2014

Bicampeonato por um canudo - parte V

A pré-época do futuro campeão nacional continua imparável. A cada novo jogador que chega menos dúvidas ficam quanto ao vencedor dos próximos 10 campeonatos (10 para ser simpático). Ao que parece a UEFA está mesmo a pensar em cancelar a pré-eliminatória da liga dos campeões que o Porto vai ter de disputar. "Não faz qualquer sentido quando se sabe o resultado", ouve-se frequentemente nos corredores da UEFA.

Lopetegui já tinha demonstrado todo o seu valor a nível de clubes em épocas anteriores. A super estrutura do FC Porto deixou sempre todos de queixo caído e já sem adjectivos que consigam traduzir o que de espectacular por ali se faz. O balanço destas primeiras semanas de trabalho vem demonstrar isso mesmo. Basta analisar alguns sinais para perceber isso mesmo.

Helton lançou uma mensagem enigmática nas redes sociais. À primeira vista podíamos ser levados a pensar que Lopetegui o queria despachar e alguém da super estrutura impôs a sua permanência ao treinador. Visto por outro prisma Lopetegui terá ganho um "amigo" com algum peso no balneário portista. Obviamente nada disso aconteceu. Ainda assim ficamos à espera pelas perguntas da comunicação social para desmistificar este caso.

Varela, o jogador mais antigo do FC Porto a seguir a Helton pediu a Lopetegui para este avisar os jornalistas de que queria sair. Obviamente Varela quer jogar noutros campeonatos e esta vontade de sair não teve nada a ver com os jogadores que chegaram ao plantel pela mão do treinador para a sua posição (Brahimi, Tello e Adrian Lopez). Como poderíamos ser levados a pensar que Lopetegui teria feito mais um "amigo" com peso no balneário portista ficam assim as dúvidas dissipadas.

Quaresma será o capitão. Quem mais poderia ser? O super disciplinado Quaresma que está naquele balneário à mais de 6 anos, perdão, 6 meses. Jogada de mestre. Com este capitão a ordem está garantida no balneário.

Rolando pretende rescindir contrato com o FC Porto alegando prémios e salários em atraso. É um mentiroso.

"Precisamos de reforços em algumas posições". Foi desta forma que Jorge Jesus pediu reforços a Luis Filipe Vieira e este ficou chateado estando a crise instalada na Luz. Não esperem.... Isto foi Lopetegui depois de já ter recebido Opare (?), Martins Indi (7), Casemiro (?), Brahimi (6), Tello (2), Oliver Torres (?) e Adrián Lopez (11) e de já ter no plantel Danilo (18), Reyes (8), Alex Sandro (10), Herrera (8), Defour (7), Quintero (5) ou Jackson (9). Não conto com Mangala porque está já à um mês a fazer exames médicos em Manchester. Certamente Pinto da Costa ficou bastante agradado com estas declarações de Lopetegui e a exibição da equipa no jogo de apresentação. À consideração do Correio da Manhã.

"Trabalho de remodelação dá frutos, mas ainda à arestas por limar". "Faltou o golo na apresentação do FC Porto aos adeptos [...] os azuis e brancos mostraram que há processos que estão a ser bem assimilados".  Estas são algumas frases que a imprensa desportiva usou após o jogo de apresentação do FC Porto. Jogo que acabou com a exigente plateia azul e branca a assobiar os jogadores do Saint-Étetienne por terem criado algumas oportunidades de golo. Fica aqui o resumo do jogo para comprovar estas ideias do acerca do crescimento exibicional do FC Porto.



Não haja dúvidas. O FC Porto através de mais de meia dúzia de defesas de Fabiano a evitar o golo dizimou completamente o Saint-Étienne com apenas uma defesa do seu guarda-redes. É assustadoramente real. Não à quem possa parar este Porto.

P.S. - Nós temos o Calado na BenficaTV. O futuro campeão nacional tem o Freitas Lobo na Sportv. À mesma proporção que o Saint-étienne falhava golos isolado, Luis Freitas Lobo elogiava os jogadores do Porto. E desta forma obviamente o Porto acabou o jogo ainda mais candidato a vencer tudo. Assim não à mesmo nada que vá abalar a confiança deste Porto.

4 comentários:

  1. Que dizer? Só que passei a ser "sériéfilo" do teu canal.

    Excelente!

    ResponderEliminar
  2. Excelente! Mas faltam no vídeo mais 2 ou 3 oportunidades flagrantes para o St. Etiènne.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. Existe uma então já na segunda parte que é impressionante como não aparece. Um jogador francês completamente isolado em que o Fabiano defendeu o remate. Mas da Sportv já não se espera outra coisa. Se assim já dá ideia de que foi muito mau...

      Eliminar