sábado, 29 de março de 2014

Benfica levado ao colo - parte III

Sendo o Benfica a equipa levada ao colo e com 24 jornadas decorridas é de prever que tenha um número absurdo de grandes penalidades assinaladas a seu favor, zero expulsões e expulsões de adversários em todos os jogos. Já Sporting e Porto, tendo em conta a choradeira semanal contra a arbitragem, não devem ter tido pênaltis a seu favor, têm várias expulsões e os seus adversários dão bastante porrada e nunca são expulsos. Vamos lá comprovar esta teoria.


Ora bolas. Afinal a coisa não é bem assim como se diz por aí. Os factos dizem que Sporting e Porto têm o maior número de pênaltis que é inclusivamente quase o dobro dos pênaltis assinalados a favor do Benfica. Para além disso o Sporting como clube eclético que é, parece dominar quase todas as categorias. Maior número de pênaltis (9), maior número de adversários expulsos (7), menor número de jogadores expulsos (1), equipa com mais minutos a jogar em superioridade numérica (171) e a equipa com o recorde absoluto de minutos em inferioridade numérica (0).

O Benfica apenas beneficia de um pénalti a menos assinalado contra si em relação a Porto e Sporting. Mas mesmo isso com Proença no domingo isso deve estar para mudar.

Por fim aqui ficam as tabelas com o detalhe de todos os lances.





P.S. - Já que os senhores da comunicação social não têm tempo para estas coisas de estatísticas, uma vez que andam entretidos a pedir o Proença para apitar jogos do Benfica, se algum desses senhores passar por aqui aproveite o trabalho já feito e informem os vossos leitores ou telespectadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário