sábado, 27 de outubro de 2012

Tenho um sonho

Tenho o sonho de ver um Benfica unido.

Sonho que a partir de ontem acabou o Benfica de Vieira, acabou o Benfica do não ao Vieira, acabou o benfiquinha do Vieira. Tenho um sonho que a partir de ontem se olhe para o Benfica como... Benfica.

Obviamente que para quem não apoiou a lista vencedora lhe vai custar a aceitar a decisão pois acredita que não é o melhor caminho. No entanto a decisão democrática dos benfiquistas é soberana e não se pode chamar burros a 83% de benfiquistas hoje e achar que o clube tem de mudar à força, quando ontem se criticava a democracia no Benfica (que quanto a mim nunca deixou de existir).

Compreendendo a frustração de uns pelo resultado, mas já não consigo entender alguns dos seus actos. Pintar paredes à volta do estádio e lançar petardos em assembleias para intimidar quem não pensa da mesma forma não é o Benfica. Em relação a esses, e se são mesmo benfiquistas, só quero que percebam que esses actos só prejudicam o Benfica. Com esses actos o Benfica estará sempre mais perto de perder do que ganhar.

A quem apoiou a lista vencedora espera-se também alguma compreensão por alguns desabafos de quem não a apoiou. Temos de nos colocar no outro lado e pensar que também estaríamos descontentes se o Benfica seguisse pelo caminho que achássemos o errado. Não se pode querer ninguém fora do Benfica porque não é da mesma opinião que os 83% de benfiquistas que votaram na continuidade. Existem casos e casos e a maioria desta minoria só quer o melhor para o Benfica.

Cabe a todos nós, de ambos os lados da barricada que nunca deveria ter deixado de ser apenas um, ultrapassar-mos divergências e lutarmos pelo nosso BENFICA.

Cabe a todos nós só termos uma coisa em mente. GANHAR e cumprirmos todos o nosso papel para que isso aconteça. Assim estaremos cada vez mais perto da GLÓRIA.

VIVA O BENFICA

E PLURIBUS UNUM

3 comentários:

  1. Acho que passadas as eleições vamos ter um SLB bem mais unido! Claro e umas vitórias ajudam

    Olá,

    Gostava de propor uma troca de links entre os nossos blogs.
    O meu blog é O Fura-Redes - http://ofuraredes.blogspot.pt/

    Saudações benfiquistas
    Tiago Wemans

    ResponderEliminar
  2. Ter uma opinião diferente não só é compreensível como saudável pois da discursão nasce a luz.
    Agora petardeiros e arruaceiros andam a nadar fora de água no Benfica.
    O tempo e esforço que dedicam à causa jamais será reconhecido e fariam um grande favor não só à maioria mas a eles próprios se procurassem o clube com que sonham.

    ResponderEliminar
  3. eu ontem estive no pavilhao da luz e foi vergonhoso certos elementos tentarem agredir apoiantes de LFV e aquilo nao deu para o torto porque a direçao do benfica contratou perto de 10 seguranças que subiram as escadas e começaram a por essas pessoas na rua onde agrediram algumas passado um pouco os anti vieira fugiram esses corajosos tentaram bater em pessoas com idade para serem avos deles uma coisa nojenta cada um votou na sua lista dai para a frente so podemos apoiar quem ganhou as eleicoes

    ResponderEliminar