quinta-feira, 20 de abril de 2023

Tudo pelo 38

Acabou uma das melhores campanhas europeias do Benfica dos últimos 35 anos. A melhor de sempre nesta nova edição da Champions. Mas tal como disse antes isto não pode ser visto como o desaproveitar de uma oportunidade única. As oportunidades criam-se e nós hoje temos condições de as voltar a criar nos próximos anos. Temos uma equipa jovem com uma excelente base, um grande treinador, um grande diretor geral do futebol e temos dinheiro da Champions e da venda de Enzo que nos permite melhorar o plantel no Verão. Isto tem tudo para ser o inicio de um grande ciclo no Benfica.

Vencer ou chegar sequer a uma final da Liga dos Campeões requer que muitas estrelas se alinhem para um clube como o Benfica. Tivemos alguns fatores do nosso lado mas outros não. Era preciso ter o campeonato ganho já desde Janeiro/Fevereiro para elaborar um plano fisico que permitisse a equipa estar no pico de forma nesta fase final. Era preciso ter a sorte de não ter lesões. De ter uma equipa mais física e mais experiente (isso ganha-se com mais participações como esta). O City dos mais de mil milhões tem uma final na sua história e por aí podem perceber a dificuldade que é lá chegar.

Para além disto tudo é preciso ter sorte com as arbitragens e existe um padrão sempre que chegamos a esta fase da prova. Somos SEMPRE roubados descaradamente. Na Luz podíamos ter empatado o jogo de penalti mas não "viram". Podíamos ter ficado mais tranquilos nesse jogo e não precisar de arriscar tanto na fase final. E mesmo vindo a sofrer um golo depois era muito diferente ir a Milão apenas com um golo de diferença. Ontem com mais de 30 minutos para jogar podíamos ter ficado a 1 golo de igualar a eliminatória com novo penalti por marcar, mas ainda mais escandaloso. Também aí não precisávamos de arriscar tanto e a equipa do Inter ia ficar desconfortável no jogo. Podíamos esperar pelo quarto de hora final para arriscar tudo e talvez empatar a eliminatória. Mas tão mau ou pior do que o penalti ontem foi mesmo a carta branca que foi dada aos jogadores do Inter. Nem com a eliminatória resolvida levaram cartões em situações claras. Percebeu-se claramente que a ideia era não deixar nenhum jogador de fora ou em risco para as meias-finais.

Em relação ainda ao jogo só falar um pouco do nojo dos comentários a partida. Admitiram que era penalti mas não mais tocaram no assunto no resto do jogo. E como é gritante a diferença quando os compinchas do Altis jogam na mesma prova. A cartilha era clara e vinha estudada. Destruir o treinador do Benfica. Do inicio ao fim a missão de Rui Santos e companhia era essa. Rebentar com imagem dele entre os Benfiquistas. Cabe também a Nós perceber que nos querem dividir. O treinador é o mesmo que em 8 meses fez isto. "Apenas" uma das melhores series de resultados na história do Benfica.

Agora no Sábado é obrigatório voltar as vitórias. Fisicamente já se sentiu melhorias em muitos jogadores mas é fundamental recuperar a confiança e isso só vem com vitórias. Daqui até ao final temos de ser TODOS a remar para o mesmo lado. São 6 jogos. 6 finais para chegar ao 38. Este título tem de ser NOSSO. Pelo que os jogadores fizeram em 8 meses e pelo que têm feito ao clube nos últimos anos.

E PLURIBUS UNUM. PELO 38!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário