quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Um dos melhores jogos de futebol que assisti.

Que jogo... E não falo só da exibição do Benfica. Falo mesmo do jogo em si. Foi um jogo para guardar na memória por muitos e muitos anos. O Benfica esteve quase a fazer uma exibição perfeita. Faltou alguma eficácia e concentração nos últimos 15 minutos. Mas a qualificação ficou garantida. E com distinção.

No entanto, apesar do grande jogo, tivemos uma grande lição para retirar destes 90 minutos. Tudo pode mudar de um momento para o outro. Na segunda parte, até ao 70' a Juventus mal saiu do seu meio-campo enquanto o Benfica vulgarizava completamente aquela equipa. O expoente máximo foi aquela jogada mágica que culminou no remate de Rafa por cima da baliza. Estivemos a beira de fazer o 5-1 numa jogada que seria inesquecível e passados 5 minutos o jogo estava 4-3 com a Juventus em cima de Nós.

Que ninguém se esqueça destes 5 minutos no Benfica até ao último minuto do último jogo da época. A qualquer momento tudo pode mudar. O momentum de uma equipa é muito importante no futebol e para Nós é importante não o quebrar. Acredito que para a Juventus, apesar da derrota, aqueles 5 minutos podem ter sido o clique para mudar a época deles. Eles têm noção que estavam a jogar contra uma grande equipa e sabem que o que fizeram naquele curto espaço de tempo não é qualquer equipa que o faz. São essas pequenas coisas que trazem / retiram confiança a uma equipa. Nós não podemos deixar esmorecer a nossa.

Sem comentários:

Enviar um comentário