sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Mais do que um jogo de futebol

Mais de 3 anos depois voltamos finalmente a defrontar o Porto com uma equipa competitiva e na máxima força. Para hoje não mudava nada no 11 que tem sido o mais utilizado. Apenas é preciso fazer entender que este não é só mais um jogo. Este jogo é mais do que rivalidade. É uma guerra que infelizmente no Benfica não tem sido tratada como tal na maioria das vezes. Pode não ser decisivo mas é uma grande oportunidade para dar um passo importante rumo ao titulo.

Como sempre, eles vão entrar em vantagem com um árbitro que na época passada, no jogo do titulo, transformou um vermelho a Taremi em amarelo a Coates (que viria a ser expulso mais tarde por acumulação de amarelos). Depois em Guimarães confirmou o titulo do Porto com 2 Taremadas (ainda teve o sprint olimpico para levantar um jogador do Porto num ato nojento de subserviência). Para finalizar foi o VAR que manipulou os frames e anulou o golo a Darwin por 2cm no jogo que permitiu ao Porto festejar o titulo na Luz. Como se não bastasse já foi alvo de ameaças.

A receita para hoje vai ser a mesma de sempre nestes jogos. Arbitragem a inglesa para um lado e sinfonia de apito para o outro. Umas faltas aqui, uns lançamentos acolá e um critério disciplinar que vai permitir tudo a um lado e nada ao outro. Dificilmente os 2 médios do Benfica não serão amarelados antes dos 60' (e já estou a ser simpático no tempo). Já os lances de dúvida vão sempre cair para o mesmo lado.

É por tudo isto que também é preciso ter a sorte do nosso lado para conseguir sair de lá com uma vitória. Mas a atitude tem de ser condizente com o que este jogo significa.

3 comentários:

  1. Começaram logo por ameaçar a família do árbitro
    Bem Mauro Xavier a colocar um processo para que se investigue o tema.
    Curiosamente, vês os jornais e parece que não se passou nada.

    ResponderEliminar
  2. Pluribus unum ganhamos porque somos melhores a todos os níveis
    o Porto é um clube de caceteiros
    e arruaça, fingidores sempre a procurar enganar o árbitro e a condicionar uma vergonha devem ter os treinos nas piscinas de Campanhã!

    ResponderEliminar